Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo de Carvalho

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Salve galera gostaria de sabe se alguem sabe a melhor disposição para soldar esse componente da foto. Seria com o corpo rente a pcb?Alheio a pcb? Onde entraria um dissipador? Grato.
  2. Gostaria de saber se nessa representação em corte com rotação a área em vermelho precisa ser hachurada ou se encaixa na regra de nervura? E se a indicação do corte n imagem da esquerda deve ir a até as extremidades.
  3. Justo, acho que consegui um padrão aqui. Vcs saberiam um conector que suporte essa corrente de 40A?
  4. Mais uma coisa, eu reforço apenas a trilhas que vem da fonte?
  5. Kkkk não é para escola não. É para uma aplicação em um projeto que estou desenvolvendo. Obrigado galera.
  6. Gostaria de saber se alguém já trabalhou com o integrado SN74AHC244N, da Texas e poderia me dar uma explicação sobre ele, aplicações e tal. datasheet: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/sn74ahc244.pdf Grato.
  7. Kkkk entendi, estou projetando um driver similar com o mesmo CI para um motor com corrente de partida de aproximadamente 30A, vou proceder com o fio de cobre então. valeu!!
  8. Justo, mas 3 mm? Essa da foto parece mais espessa... Pois é, pensei nisso, mas não encontrei outro jeito. Como esse modulo (http://www.baudaeletronica.com.br/driver-bts7960.html?gclid=Cj0KCQjw0dHdBRDEARIsAHjZYYBqy0qyq8aQkAxodSYYFczALgWiOPiLt2U-qPueEs40ECPrPasxnPYaAkgLEALw_wcB) lida com essa corrente alta?
  9. Salve galera, gostaria de saber se alguém já fez algum circuito impresso para aplicação com correntes de 30 a 40 amperes? Fiquei com duvidas quanto a espessura da trilha e pesquisei algumas informações, mas por elas a espessura para essas correntes seriam absurdamente largas. Entrei em conflito exatamente por já ter visto circuitos prontos, como módulos, com trilhas razoáveis e especificações de altas correntes. Alguém pode me orientar?
  10. Sim sim, mas qual é a capacitancia dele? Talvez tenha me expressado errado.
  11. Gostaria de saber de qual capacitor se trata o da foto. Qual a sua capacitancia?
  12. Então posso manter o mesmo circuito e trocar só o transistor? Alguma dica? Obrigado.
  13. Amigo, é um spot com um LED de 12v, 680mA, falei lampada para dar a ideia do spot q n recordava. Estou usando bc557 e o problema q citei no inicio acontece. Não posso mudar o spot, então o circuito tem q ser adaptado para ele. Pode ser o transistor q está gerando essa queda de tensão no spot?
  14. A lampada é representada pelo LED do esquematico em anexo
  15. Estou com um problema em um sistema de iluminação solar, montei o seguinte circuito de controle: http://www.reuk.co.uk/Use-Solar-Panel-As-Darkness-Detector.htm O painel hera 12v e 6A no pico, assim como a bateria e a lampada(puxa 680mA) também é de 12v. O problema é q não estão chegando 12v na lampada, chegam 7,8 aproximadamente, o pode ser? Estou usando um bc558, pode ser isso? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×