Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo de Carvalho

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Salve galera! Estou realizando um projeto de um receptor FM e conto apenas com o capacitor variável da imagem. Porém, não encontrei informações a respeito da pinagem do mesmo. Alguém saberia me dizer como poderia identificar para realizar uma conexão usando dois dos terminais? Como um trimmer. (o terminal entre os dois dourados, na imagem de cima, aparentemente está conectado a um dos laterais da imagem de baixo, do mesmo lado dos três pinos)
  2. Aaa sim, verdade. Mas no total sao utilizados apenas 3 CIs, pra qual seria o quarto?
  3. Fala galera, Estou tentando reproduzir um projeto de um circuito condicionador de sinal para ECG aqui em casa e me surgiu uma duvida. Qual seria a função dos capacitores C6 C7 C8 e C2, alguem saberia me dizer? Circuito: Grato.
  4. Saudações galera, Gostaria de pedir ajuda na identificação desse motor de passo reciclado de uma impressora (não se sabe a marca da impressora), pois quero saber a quantidade de passos do mesmo. Alguém que já usou um saberia me dizer? Existe uma outra forma de descobrir essa informação sem usar o datasheet? Grato.
  5. Justo, mas n consegui verificar a mudança na teoria. Encontrei um guia mas creio q para a mudança seria diferente. Ou não? Me baseei nisso: http://newtoncbraga.com.br/index.php/matematica-para-eletronica/887-calculo-do-regulador-serie-com-um-transistor-m040.html
  6. Salve pessoal!! Alguém que entende da teoria de transistores TBJ poderia me ajudar com uma duvida? Estava realizando uns exercícios e encontrei um sobre regulador de tensão serie e segui resolvendo e ate verifiquei que é um arranjo bem conhecido. Mais adiante encontrei um exercício que se tratava do mesmo regulador mas com o zener invertido e o TBJ pnp no lugar do npn e travei. Alguém já viu essa mudança? Esse é o regulador original: o outro tem o zener invertido e um pnp no lugar.
  7. Salve galera gostaria de sabe se alguem sabe a melhor disposição para soldar esse componente da foto. Seria com o corpo rente a pcb?Alheio a pcb? Onde entraria um dissipador? Grato.
  8. Gostaria de saber se nessa representação em corte com rotação a área em vermelho precisa ser hachurada ou se encaixa na regra de nervura? E se a indicação do corte n imagem da esquerda deve ir a até as extremidades.
  9. Justo, acho que consegui um padrão aqui. Vcs saberiam um conector que suporte essa corrente de 40A?
  10. Mais uma coisa, eu reforço apenas a trilhas que vem da fonte?
  11. Kkkk não é para escola não. É para uma aplicação em um projeto que estou desenvolvendo. Obrigado galera. Outra duvida, estava analisando um esquemático e me deparei com a inscrição: Cap 100pF Pol2. A que se refere esse Pol2?
  12. Gostaria de saber se alguém já trabalhou com o integrado SN74AHC244N, da Texas e poderia me dar uma explicação sobre ele, aplicações e tal. datasheet: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/sn74ahc244.pdf Grato.
  13. Kkkk entendi, estou projetando um driver similar com o mesmo CI para um motor com corrente de partida de aproximadamente 30A, vou proceder com o fio de cobre então. valeu!!
  14. Justo, mas 3 mm? Essa da foto parece mais espessa... Pois é, pensei nisso, mas não encontrei outro jeito. Como esse modulo (http://www.baudaeletronica.com.br/driver-bts7960.html?gclid=Cj0KCQjw0dHdBRDEARIsAHjZYYBqy0qyq8aQkAxodSYYFczALgWiOPiLt2U-qPueEs40ECPrPasxnPYaAkgLEALw_wcB) lida com essa corrente alta?
  15. Salve galera, gostaria de saber se alguém já fez algum circuito impresso para aplicação com correntes de 30 a 40 amperes? Fiquei com duvidas quanto a espessura da trilha e pesquisei algumas informações, mas por elas a espessura para essas correntes seriam absurdamente largas. Entrei em conflito exatamente por já ter visto circuitos prontos, como módulos, com trilhas razoáveis e especificações de altas correntes. Alguém pode me orientar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!