Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ursino

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Gosto da Steel legend pela saida de audio além de possuir mais canais de áudio tem saída óptica. as outras so tem o básico, microfone, auxiliar e alto falante traseiro.
  2. O computador esta a 6 dias sem problema, esta iniciando de primeira, Acredito que seja Umidade mesmo, pois a casa acima da minha é moradia de veraneio não tem ninguém la, e esta toda mofada pois a caixa d'agua esta vazando chegou inclusive a gotejar perto do computador por 1 dia. agora parou as chuvas e o problema ja foi conserto apesar que acho que la esta ainda toda mofada a casa.
  3. Ontem e Hoje o pc ligou de primeira tanto depois de eu acorda ficou 6 horas e pouco desligado, liguei por 10 minutos desliguei e fui trabalhar e 9 horas depois quando cheguei do trabalho também ligou de primeira, muito estranho, vou deixar assim por enquanto sem mexer, pra ver até quando ele fica assim.
  4. A memoria não é uso o mesmo modelo a 5 anos e ja foi feito o test de memoria por mais de 5 horas via pendrive. A BIOS ja ta atualizada na ultima versão. Unica coisa que não fiz foi retirar o processador e coloca de novo, você disse do cabo do HD, pensando bem eu não reconectei esse cabo, e o Cabo fica muito exprimido tanto o sata quanto o power pois minha baia de HD fica na base do Gabinete ai ele tem q fazer uma curvatura muito brusca. Outra coisa é que utilizo um SSD Kingdian marca q nunca houve falar e esta preso por um parafuso comum porque não veio co parafuso pra colcoa nele. não creio q ele esta passando energia.
  5. @Zufil È uma MSI B250M Gaming Pro, é uma boa placa-mãe intermediaria até, não acho dela pra comprar so chipset H110 e olha que os H110 ta mais caro que quando eu paguei nela brasil é muito doido produto obsoleto em vez de ficar mais barato fica é mais caro. Vou fazer, mas hoje cedo o PC ligou normalmente, desliguei ele por volta de das 00:30 e liguei agora as 7:20 e ligou de primeira. Acho que tenho que fica com um período maior de tempo pra ele não ligar de primeira, se eu reiniciar ele agora varias vezes ele sempre vai ligar de primeira, só quando eu fico um tempo sem ligar que ele não liga de primeira. Meu CPU cooler é bem chato de tirar e colocar e aquelas presilhas adaptada estilo AMD, troque ele tem 3 meses. Ele é bem genérico o cooler vou comprar um melhor qualidade ai eu tiro e coloco de novo o cpu, ou vou ver quando o pessoal aqui das lojas de informática cobra pra dar um banho completo no pc.
  6. Interessante, minha placa-mãe e processador são de 2017, não teria como i5 7400 ter 9 anos. foi lançado em janeiro de 2017.
  7. @Ricardov Sim tem chovido muito, minha fonte é nova não tem 1 mes de uso é uma Corsair TX550M Gold. semi modular. e minha casa é meio que um porão. Vou comprar limpa contato pra passar na memoria e no slot da placa-mãe.
  8. Alarme falso pc, desliguei cedo voltei do trabalho ocorreu o mesmo problema. Aconteceu a mesma coisa o pc não ligou ai esperei uns 2 minutos ele ligou teclado e se poude ouvir o som do windows mas a tela estava preta. sem imagem.
  9. Ontem dia 15/01 eu pesquisei mais a fundo sobre o problema na internet achei uma pessoa que resolveu o problema semelhante ao meu setando na BIOS da placa-mãe "Restore on ac power loss em Last state". Hoje dia 16/01 fui ligar o pc, ele ligou de primeira aparentemente resolveu o problema preciso de mais teste!
  10. Onde o PC está ligado: Filtro de linha iClamper novo. Rede elétrica aterrada: Não! Sistema operacional: Win10 Drivers: atualiados Versão BIOS: ultima versão da placa-mãe. Problema: Depois que eu fico um dia sem ligar ele, eu vou ligar o pc ele liga o cooler e os led do cpu e cpu cooler, a tela fica preta e não da boot, obs: o led do teclado não acende, ai eu tenho que segurar o botão de power pra desligar ele ou desligar na tomada>>> ai ele liga normalmente. O pc funciona normalmente o dia todo se eu deixar ligado. OBS: tive problema com minha fonte de 9 anos de uso de insuficiência energética no qual chegava a uma certa demanda o pc reiniciava, e a fonte só foi degradando começou quando a placa puxava muita energia depois tirei a placa e usei uns dias normalmente ai mesmo com Windows em semi stock o pc começou reiniciar comprei uma Fonte nova de mais qualidade. Outro problema que tive antes da fonte foi um pente de memoria meu apresentar problema dando tela azul toda hora e as vezes não deixa o pc ligar, comprei outro pente e substituí ta OK. O que eu já fiz: -Já fiz teste de estress por 1 hora ta OK temperaturas OK. -Passei Memorytest86 2x ta OK sem nenhum erro nas memorias. - Já liguei o pc sem o botão do gabinete pela chave de fenda e o problema persiste. -Já tentei ligar sem placa de vídeo e o problema persiste -Problema ocorreu com minha antiga fonte e com essa fonte nova minha. Me falta troca a placa-mãe ou limpar os contatos da memoria com limpa contato mais não sei onde comprar aqui vou ver. Anomalias: Semana passada meu pc quando fui ligar ele ligava o cpu e desligava sozinho em ciclo infinito ate puxar a tomada. tirei a placa de vídeo e continuou a mesma coisa, ai eu tirei a memoria e dei hard reset e recoloquei e o pc voltou. Hoje o pc fez o mesmo ritual de não ligar de primeira, mas eu esperei uns 2 minutos ele ligou o led do teclado depois de 2 minutos e parece ter iniciado o Windows pois escutei barulho da Steam big picture que incia no Windows e pude escutar os barulhos de quando mudava de menu da Steam. mas não deu nenhuma imagem ficou preto a tela. primeira vez que isso ocorre. ai eu reiniciei segurando o botão power, e liguei de novo e o pc ligou normalmente.
  11. @Pincipi se tiver uma ideia mais a fundo do que posso ser me ajuda com isso você é o cara. Problema: Depois que eu fico um dia sem ligar ele, eu vou ligar o pc ele liga o cooler e os led do cpu e cpu cooler, a tela fica preta e não da boot, obs: o led do teclado não acende, ai eu tenho que segurar o botão de power pra desligar ele ou desligar na tomada>>> ai ele liga normalmente. O pc funciona normalmente o dia todo se eu deixar ligado. OBS: tive problema com minha fonte de 9 anos de uso de insuficiência energetica no qual chegava a uma certa demanda o pc reiniciava, e a fonte só foi degradando começou quando a placa puxava muita energia depois tirei a placa e usei uns dias normalmente ai mesmo com Windows em semi stock o pc começou reiniciar comprei uma Fonte nova de mais qualidade. Outro problema que tive antes da fonte foi um pente de memoria meu apresentar problema dando tela azul toda hora e as vezes não deixa o pc ligar, comprei outro pente e substituí ta OK. O que eu já fiz: -Ja fiz teste de estress por 1 hora ta OK temperaturas OK. -Passei Memorytest86 2x ta OK sem nenhum erro nas memorias. - Ja liguei o pc sem o botão do gabinete pela chave de fenda e o problema persiste. -Ja tentei ligar sem placa de vídeo e o problema persiste -Problema ocorreu com minha antiga fonte e com essa fonte nova minha. Me falta troca a placa-mãe ou limpar os contatos da memoria com limpa contato mais não sei onde comprar aqui vou ver. Anormalias: Semana passada meu pc quando fui ligar ele ligava o cpu e desligava sozinho em ciclo infinito ate puxar a tomada. tirei a placa de vídeo e continuou a mesma coisa, ai eu tirei a memoria e dei hard reset e recoloquei e o pc voltou. Hoje o pc fez o mesmo ritual de não ligar de primeira, mas eu espertei um 2 minutos ele ligou o led do teclado depois de 2 minutos e parece ter iniciado o Windows pois escutei barulho da Steam big picture que incia no Windows e pude escutar os barulhos de quando mudava de menu da Steam. mas não deu nenhuma imagem ficou preto a tela. primeira vez que isso ocorre. ai eu reiniciei segurando o botao power, e liguei de novo e o pc ligou normalmente.
  12. @Pincipi Entao quando eu colocava a mao por cima do pc e pressionava o barulho diminuía uns 80% e quando levantava também. o que eu fiz foi deixar um livro embaixo dos pe da frente pra suspender ele, então 1 dia o pc começou a reiniciar e desligar em loop infinito ai pensei que era o botão frontal, remove os conectos e liguei com a chave e o problema persistiu, então tirei a placa de vídeo e o problema também persistiu ai eu tirei as memoria ram de novo e coloquei e o pc voltou. ja passei o MemTest86 3x teste de 2 a 3 horas cada. testei dual e individual e não deu erro, realmente parece ser essa placa-mãe doida, ela ja passou por tanto estresse de desligamento que não duvido nada ela ta ruim, ja troquei a fonte, memoria ram, SSD. e usei sem VGA a única coisa que não foi trocado no pc até o momento foi o processador e a placa-mãe.
  13. Caramba, bem isso, boa explicação. Pensando bem pode ser meu CPU Cooler que instalei também ele é um bem de entrada que usa uma presilha num adaptador na placa-mãe. o correto seria eu desmontar tudo e testar fora do gabinete. mas o que mais me incomoda mesmo é o fato do pc ligar apenas na segunda tentativa, as vezes na primeira tentativa ele liga parcialmente ai demora um pouco ele liga o teclado mais fica sem boot, ai eu aperto ctrl + alt + delete , ele vai e da boot, sem eu precisar reiniciar para ele ligar normalmente. To quase trocando placa-mãe, mas se eu fosse trocar placa-mãe queria pegar uma plataforma mais recente, mas to pagando as peças novas atualmente to sem grana.
  14. Sim todos parafusos estão bem conectados acho que é o tamanho da fonte mesmo que não encosta no gabinete da pra coloca um papel dobrado varias vezes entre a fonte e o gabinete até cogitei em colocaum pedacinho de cada lado mas tenho medo que esquente e pegue fogo kkkk. Eu tentei mover a fonte com a mão aparentemente está bem firme. vou desativar meu cooler traseiro ve se melhora. ele é bem antigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...