Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyze

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @RS Faria Então, mesmo no PC mais potente aqui em casa a opção é de 100Mbps. Hoje mais cedo eu pesquisei pra ver se era possível alterar esse limite, testei no PC mais antigo, que é de 2011, só que a internet não funciona após mudar para a opção de 1Gbps, e se eu sigo os passos do tutorial não faz diferença na velocidade. Vou tentar depois no computador mais recente. Mas o que eu queria saber mesmo é se tem algum método pra testar se tá chegando esses 300Mbps, ou melhor, se a rede em geral fica "sobrecarregada" por um único PC estar usando 100Mbps... Pra mim não tem problema esses 3 computadores usar só 100Mb dividido entre eles, desde que o resto da internet esteja de boa para quem está conectado no Wi-Fi direto no roteador da Vivo.
  2. Recentemente mudamos a internet aqui de casa, e como melhorou. A internet antiga era de 4Mbps, essa nova é de 300Mbps. Consigo assistir lives em 1080p60FPS sem travar (antes era só a 480p no máximo, e isso quando a net tava boa). Enfim, é uma internet muito boa, muito rápida, porém... Estou com um pouco de suspeita sobre algumas coisas, vou explicar. Logo no dia que o técnico veio instalar, depois de toda a instalação ele diz para a minha mãe "Só vai funcionar os 300 megas se o computador for compatível", eu nunca tinha escutado falar disso antes, então achei que era enrolação, mas parece que existe mesmo um limite de velocidade para os dispositivos, tanto que hoje eu fui verificar uma opção de network no gerenciador de tarefas e lá consta mesmo que meu PC tem "100Mbps" de velocidade. Conferi nos outros 2 PCs e essa informação também consta. Outra coisa interessante também é que eu testei em vários dispositivos, tanto os conectados direto no roteador da Vivo e outros conectados em um aparelho que eu uso para espalhar o sinal a cabo, e a velocidade máxima que eu consegui em testes de internet foi lá pra 98Mbps de download e upload, vamos arredondar para 100Mbps então. Eu pensei que estaria tudo bem, ora, se no meu PC só pega 100Mbps, tem pelo menos 200Mbps para os outros PCs e celulares, certo? Então, o que acontece é o seguinte, algumas vezes, quando eu faço algum tipo de download usando o que eu acredito ser o máximo que meu PC consegue pegar (ou seja, os 100Mbps, com uma velocidade de download de 11MBps), a internet dos outros 2 PCs diminui de velocidade, o ping em jogos aumenta bastante e tal. A internet vem para o roteador da Vivo, e desse roteador vai para outro aparelho chamado "8 Port Nway Switch", que é onde meus 3 PCs estão conectados, então talvez o que esteja acontecendo é que, esse aparelho é capaz de pegar apenas 100Mbps e distribuir entre os 3 computadores, e quando eu baixo algo na velocidade máxima, esse único PC suga todos esses 100Mbps que o roteador é capaz de entregar, deixando a internet dos outros 2 lenta? Se for isso que acontece, então teoricamente os dispositivos Wi-Fi, que estão conectados direto no roteador da Vivo, não sofreriam essa lentidão? Inclusive eu testei em outras velocidades de download, se eu deixar 5MBps os outros computadores parecem não sentir alteração nenhuma na internet. Bom, essa é minha dúvida galera, não quero parecer que estou reclamando de barriga cheia, eu só to com dúvida se o que tá sendo entregue é realmente 300Mbps ou se eu to sendo de certa forma enganado e poderia ter contratado 100Mbps que a velocidade seria a mesma na prática. Eu também não sei direito como funciona essa coisa de redes, apesar de ser familiarizado com computadores a bastante tempo, então vim pedir ajuda aqui. Já deixo um obrigado pra quem responder, qualquer coisa eu posto mais informações se for necessário. Valeu o/
  3. @ciro-mota Hoje eu fui usar a internet pelo celular e percebi que conseguia acessar os sites normalmente. Quando entrei na página de configuração de roteador, era a página da Vivo.
  4. Esses dias o modem daqui de casa foi trocado por um da Vivo. E depois de um tempo (1 semana) usando esse novo modem, aconteceu alguns problemas. Um deles é que de vez em quando,alguns aparelhos não vão conseguir se conectar em sites específicos. Por exemplo, consigo acessar o Google, Youtube e alguns outros, porém não Roblox, Steam e Discord. Pra resolver isso no PC, eu uso um comando: ipcofing /release ipconfig /renew. Funciona só no PC, mas não no Android. Aí eu fui procurar como arrumar isso e disseram que era algo haver com DHCP, só que eu não faço ideia de como configurar isso. E tem mais um problema, o modem que está na minha casa é da Vivo, porém, nós compartilhamos a Internet com meu tio, que mora do lado. Ele instalou um Wifi-Repeater na casa dele, e mesmo eu me conectando na rede do modem da Vivo (que fica na minha casa), a pagina de configuração de roteador é a do Wi-fi Repeater quando eu estou no Wifi pelo celular. Queria ajuda aí para resolver esse problema, valeu. OBS: O Wi-fi Repeater tem um cabo de rede RJ45 ligado nele. Os IPs para acessar as paginas de roteador é diferente quando eu estou no celular e no PC, e eu não consigo acessar o roteador de um se eu estiver no outro. Não consigo acessar o repeater pelo pc, e nem o da vivo pelo celular. Essa aqui é a pagina da Vivo quando eu acesso o roteador pelo PC: Essa é a do Wifi-Repeater, quando acesso pelo celular: E uma imagem do CMD quando eu dou ipconfig:
  5. Eu li em um tópico nesse fórum que "seria legal" ter duas partições em um HD de 320GB, que é o meu caso, uma para o Windows e outra para os jogos e os demais arquivos. Dessa forma o sistema não irá ficar lento pois o Windows vai estar em uma partição diferente. Essa informação está correta? E se estiver, daria para fazer esse processo em um computador já formatado e com programas e jogos instalados?
  6. Eu não sei como funciona os arquivos do jogo, mas já tentou procurar na pasta dele pra ver se tem algum arquivo de configuração onde você possa escrever a resolução que quiser? Aí pode ser que você force o jogo a abrir nessa resolução sempre. Pelo que eu procurei aqui na internet tem gente também com problemas em arrumar a resolução e parece que esse jogo é mal otimizado, então talvez não tenha uma maneira a não ser essa que você já esta fazendo.
  7. Instalei o Windows 7 Home Premium, tá funcionando bem melhor do que o Windows 10 por enquanto, obrigado por responderem.
  8. Qual Windows teria o melhor desempenho no meu computador? Eu uso ele para jogos também mas a maioria são jogos antigos e leves tipo Super Meat Boy, Terraria, Left 4 Dead... Eu tava usando o Windows 10, aí de uns 3 meses pra cá começou a travar muito, eu decidi formatar mas parece que a versão que eu instalei era mais recente e ficou pior, só do computador ligar já tava usando 100% da cpu e 1,5GB de memória RAM com o host de serviço local. To pensando em usar o Windows 7, mas eu queria saber a opinião de vocês. Configuração: CPU  Intel Pentium E5800 @ 3.20GHz Tecnologia Wolfdale 45nm RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 398 Mhz (6-6-6-15) Placa-Mãe MEGAWARE MW-G41T-M7 (CPU 1) Gráficos S19C300 (1366x768@60Hz) 512MB NVIDIA GeForce 8600 GT (XFX Pine Group)  Storage 298GB Seagate ST3320613AS ATA Device (SATA) 
  9. @Rafael Tuco É uma fonte genérica, já veio com o PC.
  10. Então, meu PC é antigo, mas eu pretendo dar um upgrade futuro nele na medida do possível, também aceito sugestões se vocês acharem que é melhor fazer isso ao invés daquilo, mas o que eu quero é que alguém me de sugestões da placas de vídeo para meu processador e se possível a melhor placa de vídeo que esse processador pode aguentar. CPU Intel Pentium E5800 @ 3.20GHz Tecnologia Wolfdale 45nm RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 398 Mhz (6-6-6-15) placa-mãe MEGAWARE MW-G41T-M7 (CPU 1) Gráficos S19C300 (1366x768@60Hz) 512MB NVIDIA GeForce 8600 GT (XFX Pine Group) Storage 298GB Seagate ST3320613AS ATA Device (SATA)
  11. Eu acho que o cara que arrumou já instalou, só que eu não sei como ele fez, se foi pelo celular ou pelo Sony PC Companion
  12. Boa noite, eu tenho um Xperia ZQ que está esquentando muito e a bateria também esta descarregando rápido, a um tempo atrás ele tinha dado problema de loop infinito na tela da SONY (quando está ligando), então meu pai levou para arrumar e estava tudo ok, durante uma semana ele funcionou normal, porém da semana passada até hoje ele está com a bateria descarregando mais rápido, mais ou menos 1% a cada 3 minutos (Mais ou menos 20% por hora, isso vendo vídeos no Youtube, porque se estiver jogando gasta 30% a cada hora) Outra coisa também é que a câmera frontal dele sumiu, e parece que isso tem haver com a atualização para o Android 5.1.1, não foi apenas o botão de câmera frontal que sumiu, nenhum aplicativo reconhece que meu celular tem câmera frontal. Enfim, queria saber se ele está com problema, ou se ele sempre foi assim e só parei pra perceber isso agora, obrigado Edição: Ah, também esqueci de avisar que eu removi o wallpaper animado, e tenho que usar no modo avião, porque se não gasta a bateria bem mais rápido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...