Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kkaibaa

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde! Alguém conhece um software que me possibilite fazer a instalação na minha máquina, apontar por exemplo um servidor lá dentro e ele exibir como está o uso de memória, espaço em disco e tal. Não sei se existe uma ferramenta dessa forma, ou algo parecido...
  2. Bom dia, Atualmente trabalho com um ambiente Windows Server 2008, o mesmo nunca havia dado problema, porém fiquei um tempo fora da empresa por motivos particulares e uma empresa terceirizada assumiu, agora quando retornei estou enfrentando muitos problemas de DNS, tais como acessos a sites, acesso as pastas do Servidor, e quedas de conexão. Por exemplo, geralmente quando da algum problema eu tenho que ir na máquina do funcionário e alterar o DNS para que volte a funcionar, nosso servidor está passando por alguns problemas pelo que conversei com a empresa terceirizada, não sou um expert nessa parte de rede então queria mais opiniões ou algo que eu possa fazer pra descobrir o problema, testes pra realizar e até talvez uma solução momentanea, pois nós vamos formatar o servidor e subir ele do 0 no final do mês pra instalar novos HD's e o nosso novo AD, porém como nosso sistema atual é totalmente em nuvem, não estamos conseguindo trabalhar com esse problema. No fim o que eu quero é testes ou possíveis soluções para problemas com DNS no ambiente do Server 2008. Obrigado.
  3. @ThiagoLuiz Obrigadooo, com esses questionamentos ficou mais claro pra mim como fazer pra descrever a situação pro meu superior.
  4. @ThiagoLuiz Bom dia! Então, referente ao que você disse concordo completamente, sobre os backups eu já criei rotinas sim e é feito da maneira que você falou, temos Rotinas Diárias, Semanal e Mensal, ambos feitas em HD's diferentes e dois deles ficam Armazenados em um cofre aqui na empresa que é a prova de chamas e outro é armazenado em um local fora da empresa. Esqueci de mencionar, nos pagamos o G Suite aqui então pra Drive de Equipes temos armazenamento ilimitado, mas pra mim a maior utilidade realmente é compartilhar Documentos e Planilhas pra todos poderem ver e editar ao mesmo tempo e também ser mais fácil o acesso. Eu acho o Google Drive algo muito falho pra ser usado como um servidor de arquivos, fora que a exibição é bem desorganizada e as funções que ele nos disponibiliza não são tão uteis. A minha dificuldade é somente levantas os prós e contras de uma maneira que meu chefe entenda que não é bom se desfazer do servidor físico.
  5. Bom dia, Faço parte da T.I de uma empresa de pequeno porte, atualmente temos cerca de 27 Funcionários e 27 Computadores rodando... Nós possuímos um Servidor Físico onde temos o nosso AD, nosso Servidor de Arquivos e nosso Servidor de Impressão. Eu fiquei um tempo fora por motivos particulares e quando voltei recentemente o filho do dono da empresa ( não entende nada de T.I ) deu a ideia de colocar todo nosso servidor de Arquivos dentro do Google Drive. Gostaria de saber se isso é viável, na minha opinião não faz sentido... Mas quem sabe no olhar de quem entende mais que eu tenhas seus prós e contras.
  6. Sim, Acontece que eu abri o msconfig, ocultei os serviços do windows, desabilitei todos, porém a maquina ainda fica com conflito, ela navega porém tudo fica lento, acredito que seja algum serviço do windows que está fazendo com que fique assim, por isso estou achando que é algum malware, geralmente eu uso combofix pra esses problemas porém não roda no windows 10.
  7. Bom dia, Estou com um computador que está usando Windows 10, ele liga inicia certinho. Ele mostra que está conectado a internet, porém quando eu abro o Google Chrome o navegador trava e não funciona e se eu abro o Gerenciador de Tarefas e tento finalizar lá fica sempre 1 processo chrome.exe que não deixa eu deletar, já se eu tento acessar por outros navegadores eles não carregam a página, eu abri o CMD dei um ping porém ele da falha na rede, mesmo sinalizando que está conectado. Fiz uma inicialização em modo Seguro somente com a rede Habilitada e ele funcionou normalmente, vendo que em modo seguro ele funcionou, pensei que pudesse ser algum serviço que está dando conflito, então parei todos os serviços que não são do Windows ( só os do anti-virus não pararam ) e a internet voltou a funcionar, porém não 100%, quando abro outlook ele não baixa os e-mails, e a rede pingando está muito lento o tempo de resposta. Acredito que seja algum Malware ou algo do tipo, tenho Mcafee pago instalado, porém ele não acha nada.
  8. @Bad Follen Ah sim, eu entendo, mas levando em consideração ao titulo do post tenho dúvida entre gargalo e desempenho, vendo que por motivo do gargalo ele não utilizar o máximo que o hardware tem a me oferecer perderei desempenho. Desculpe se me expressei mal no post.
  9. Bom dia, Estou com uma dúvida referente ao comprar uma placa de vídeo pro meu computador. Eu utilizava uma GTX 760 2GB da Asus dual fan, porém ela deu defeito depois de 2 anos de uso. Atualmente a Configuração do meu PC é: placa-mãe: placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz Memória RAM: 12 GB Disco Rígido: SSD Kingstom 120 GB Eu pretendo colocar ou uma GTX 1050 ou a 1050 TI, futuramente quero trocar o processador, andei dando uma olhada em tópicos e vídeos e vi que pode ter um pouco de gargalo, gostaria de saber se a perda de desempenho vai ser muita. O que eu pretendo jogar: BF4, CS GO, LoL, PUB, Overwatch, Battlefield 1 entre outros jogos atuais. Na época com a GTX 760 no meu PC e essa mesma configuração eu rodava BF4 em full hd 1920x1080 no ultra a 80+ fps. Agradeço a atenção!
  10. Bom dia, Gostaria de saber como se é possível, e como eu conseguiria fazer o seguinte: Tenho uma rede interna com vários usuários no AD, queria um meio de fazer um acesso remoto pra uma "verificação de rotina", mas quero que enquanto eu faça esse acesso remoto a tela do usuário congele para que ele não possa ver o que está sendo feito. Quais meios possíveis de fazer esse acesso remoto e congelar a tela do usuário ?
  11. Bom dia, retirei meu HD levei na casa de um amigo formatei meu HD coloquei só o arquivo da bios, voltei coloquei o HD no computador e nada, continua travado nessa tela. O HD esta em formato NTFS, precisa ser em fat32?
  12. Bom dia, eu farei o que você sugeriu daqui a pouco, levarei meu HD na casa de um amigo e colocarei o arquivo da bios no HD (se funcionar eu aviso). Estou com uma dúvida, esse procedimento não funciona a partir de um pendrive ? Coloquei o arquivo bios dentro do pendrive pra testar mas de nada adiantou, seria porque esse procedimento precisa ser feito em SATA?
  13. Boa noite, hoje durante a tarde estava usando meu computadr normalmente como todos os dias, desliguei ele normal, tudo certinho. Quando voltei e fui tentar ligar me deparei com esse erro: Award BootBlock BIOS v1.0 Scanning BIOS Image in Hard Drive ... PC Specs : placa-mãe Gigabyte GA78LMT USB3 GTX 760 2 GB AMD FX 6300 8GB RAM HyperX Procurei sobre o erro na internet mas nada que me ajudasse, nos problemas que eu li, fala que o computador da essa tela e reinicia, mas no meu caso ele congela nessa tela e nao aparece mais nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...