Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeppherson

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jeppherson postou

  1. Eu gostaria de ativar a opção no Painel de Controle NVIDIA, mas não consigo achar. Em inglês, ela se pronuncia como "Run with graphics processor", que é para rodar com gráficos de processamento. Eu não sei se esta opção é para Notebook ou Desktop, mas se tiver para Desktop, como ativar?
  2. Bem pessoal, há alguns dias postei meu primeiro tópico relatando um problema com minha GTX 950. Consegui resolver minimamente o problema (que ela não entrava totalmente no PCI da placa-mãe, modelo H61M-S1. Ela é meio confusa de se mexer em termos de peças, cabos, etc., e com esse motivo, o cabo chato que vai para o HD estava levantando um pouco a GTX 950, fazendo com que não entrasse totalmente na PCI). Bem, agora a placa de vídeo funciona bem, mas há uma alternância de uso entre a CPU e a GPU. Eles não ficam no mesmo caminho ou quase perto. No CS:GO, eu percebi que a CPU (às vezes) usa 70%, 80% e a GPU usa 20%, 35% e em poucos momentos a GPU usa 80% (chegando até 90%) e a CPU usa 25% a 40%. Também no Minecraft, percebi essa alternância de tarefa, fazendo com que os jogos citados percam FPS quando um ou outro usa quase toda a sua capacidade enquanto um outro componente usa muito menos do que pode usar. Essa alternância de "tarefas" é normal para as minhas configurações (abaixo)? Processador: i3 3210 (Possível upgrade para i5 3330) Placa-mãe: H61M-S1 - Gigabyte Placa de vídeo: GTX 950 EXOC White - Galaxy Memória: 2x4 DDR3 HyperX Fury 1333MHz Fonte: GX II de 400W com selo 80 Plus Bronze da CoolerMaster Obs.: uso estabilizador Obs.²: não faço overclock tanto no processador quanto na placa de vídeo
  3. @RS Faria Eu achei um possível problema que era um cabo impedindo que o conector da placa de vídeo conectasse no PCI Express. Pensei que era um, mas fui jogar no CS:GO a CPU estava usando entre 40% e 50% e a GPU entre 20% e 30%.
  4. Testei em outro jogo como Minecraft e a GPU está sendo usada em 100%, enquanto a CPU está sendo usada em 40%. Detalhe: mesmas configurações anteriormente estava sendo usada em 40% da GPU
  5. Fiz um outro teste: desinstalei e instalei o CS:GO novamente e agora a GPU está usando 99% de sua capacidade mas a CPU está entre 30% e 45%. As temperaturas são boas para ambas. Será que é gargalo? Processador i3 3210. Se for, trocar para um i5 3330 resolveria?
  6. @Quickshot Já tentei outros navegadores sim mas acontece o mesmo erro. O alimentador está sendo usado corretamente.
  7. Reinstalei todos os drivers na versão 372.54. Reinstalei o Windows 10 também e nada.
  8. Ontem eu instalei minha GTX 950 Galaxy EXOC corretamente, mas desde a instalação, percebi que quando vou ver um vídeo no YouTube, o meu navegador (Opera p/ Desenvolvedores) trava e a imagem do vídeo fica verde. Houve sete travamentos deste tipo (http://prntscr.com/c9j5cr). A qualidade fica em 720p ou 720p60. Suspeito principalmente da placa de vídeo, pois quando estava a minha GTX 650, nunca aconteceu isto. Obs.: também não consigo jogar com ela em CS:GO principalmente, pois ela usa de 10% a 50% (de 99% mas sempre alterando repentinamente para 36%, 22%, 14%). A CPU por sua vez se mantém em 80% a 95%, chegando a 98%.
  9. @RS Faria Ok, vou testar o DSR. Apenas o Skype que fica aberto. adicionado 4 minutos depois @RS Faria Não achei a respeito do DSR em português.
  10. @RS Faria Estou jogando no médio sem filtros e sem renderização multi-nuclear para ver quantos FPS consigo alcançar. A GTX 950 dá gargalo com i3 3210? No que eu pesquisei disseram que não. Se sim, eu posso trocar para um i5 da 3ª geração que não dá gargalo?
  11. @RS Faria Fica variando entre 80% e 95% chegando a 98%.
  12. @RS Faria O uso da CPU eu não consegui acompanhar pelo MSI (por algum motivo só mostra a temperatura, mesmo optando por mostrar o uso da CPU 1). Eu estou jogando CS:GO com gráficos no Médio sem Filtros e com a Renderização Multi-nuclear desligada.
  13. Boa noite. Enfim, estou conseguindo postar um tópico por conta de algum erro no site (desativei a execução de plugins e JavaScript). Vamos lá para o meu problema: Eu tenho uma GTX 950 da Galaxy EXOC e eu monitoro tanto ela (GPU) quanto a CPU (da GPU: Temperatura, uso dela e velocidade em % dos fans) e da CPU apenas a temperatura e o uso dela. Notei que a GPU usa de 10% à 50% mesmo com todas as configurações no máximo, baixo, só usa entre 10% e 50% (na minha antiga GTX 650 usava 99% dela e rodava a 100/150FPS, ou seja, com a GTX 950 estou rodando muito abaixo do que rodava com a GPU anterior. Rodo na casa dos 50/80FPS). O que posso fazer para a GPU usar 99% dela? Configurações: Processador: i3 3210 Placa-mãe: H61M-S1 Placa de vídeo: GTX 950 Galaxy EXOC WHITE Memória RAM: 2x4GB HyperX Fury DDR3 1333MHz HD: 1TB Fonte: 400W Plus Bronze CoolerMaster (GX II)
  14. @DanielSolanea Até agora com o Windows 10 PRO eu estou gostando. Achei muito superior que o Windows 7/8/8.1. As últimas atualizações lançadas trouxeram a Cortana para o Brasil, coisa que eu estou usando quase todo dia. O desempenho dele em jogos para mim mudou significativamente, mas há coisas para se melhorar em relação ao desempenho visto que alguns usuários do Windows 10 estão tendo problemas com a inicialização (demora). Eu se fosse você, esperaria mais um pouco antes de instala-lo.
  15. Eu sou bem bravo com a Gigabyte por causa da minha placa-mãe que queimou 2x e eles demoraram para tomar uma posição. Eu pesquisei mais afundo sobre a Galaxy e a qualidade dos produtos deles são sensacionais. Vou ficar pela Galaxy mesmo, apesar que essa GTX 950 da Gigabyte também dá pro gasto. Concordo, mas o meu gabinete é pequeno por enquanto e não tem uma circulação de ar frequente e eu moro numa região onde 7 dias faz calor e 1 faz frio (raramente).
  16. O preço mais acessível que eu consegui entrar foi da Galaxy GTX 950 na TerabyteSHOP para eu fazer um upgrade. Não sou muito de abusar de placa de vídeo em jogos com ultra. Rodando em uma qualidade boa, para mim está tudo bem. É muito para quem vai sair da GTX 650 1GB, haha
  17. Eu estou em dúvida em qual marca pegar uma GTX 950. As marcas em que eu estou em dúvida são: - GTX 950 EVGA (SC - ACX 2.0) http://www.terabyteshop.com.br/produto/6029/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-950-exoc-white-2gb-gddr5-pci-exp - GTX 950 Galaxy (EXOC) http://www.terabyteshop.com.br/produto/5648/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-acx-20-02g-p4-2951-kr-2gb-gddr5-pci-exp
  18. Eu pegaria o A7 2016 por conta de seu display Super Amoled, com proteção Gorila Glass 4 e com o acabamento em vidro (não é muito resistente, mas o celular fica bonito) e metal nas bordas. Para quem gosta do botão físico da Samsung como eu, vai ser difícil sair de um celular Samsung. Os dois tem leitor de biometria (Moto G4 Plus e A7 2016), mas se for para desempenho em jogos pesados eu iria com o Moto G4 Plus. A7 2016 roda alguns títulos mais pesadinhos, mas não chega aos pés do Moto G4 Plus. Para selfies, com o flash frontal do J7 2016 é bom para ambientes com pouca luminosidade, mais ainda para realizar tarefas simultâneas e que precisam de um celular rápido. Acessar WhatsApp, conversar com amigos, anotar algo no aplicativo "Notas", etc. Os três possuem Android 6.0, processador bom e memória suficiente para o uso moderado. Para uso pesado, o A7 2016 ganha. Para uso extremo, o Moto G4 Plus ganha.
  19. Algumas placas não conseguem avançar diante de tal limitação.
  20. Bom, a partir daí você já tem a garantia excluída, pois a Samsung não se responsabiliza por mal uso do usuário, fora que o J5 não tem proteção à água e poeira. Você estava tentando usar o celular mesmo "molhado"? O que resta fazer é retirar microSD/Chip de Operadora, tentar um backup no modo de segurança. Se não conseguir, formate o seu celular (tendo conhecimento de que irá perder todos os aplicativos). * Observação: retire a bateria por +- algumas horas, coloque o celular no arroz, retire-o, coloque a bateria novamente, tente ligar (com ou sem modo de segurança) para executar tal procedimento.
  21. Valeu, @alissomrex Futuramente vou comprar uma CX 500 ou CX 600, dependendo do mercado futuramente, pois quero investir em uma placa-mãe com socket 1151 e comprar um i3 6300.
  22. @alissomrex Mas sobre a GX II, ela segura de boa uma GTX 960 OC ou SC? Valeu pelo vídeo, tô assistindo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...