Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JhonnyBR

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JhonnyBR postou

  1. Boa noite. Bom, meu computador está apresentando essa situação já a algum tempo, começou com a imagem no monitor congelando e ficando assim até que se desligasse o PC pelo reset, mas como acontecia somente uma ou duas vezes no mês acabei não dando mt importância, porém recentemente comprei PUBG e durante o jogo isso vem ocorrendo de forma bem frequente, as vezes posso jogar por 2 ou 3 horas e as vezes apenas por 30 minutos antes da tela congelar.Resolvi atualizar a BIOS antes de começar qualquer teste, e percebi que após a atualização os travamentos passaram a ocorrer durante momentos aleatórios de uso leve do PC(navegação e afins), até que no dia seguinte o computador simplesmente não ligou, fiz alguns testes com um técnico e constatamos que o cabo se encontrava danificado e era o responsável. Comprei um cabo novo e utilizei a máquina por algumas horas achando que o problema estava resolvido até que ocorreu novamente. O Monitor congela e depois de alguns segundos fica sem sinal, o teclado e mouse que possuem iluminação também ficam apagados e não voltam a acender mesmo que eu retire e coloque novamente o USB no slot, coloquei um carregador de celular no SLOT só p tirar a dúvida se estava passando corrente após o travamento e carregou certinho. Gostaria de saber a opinião de vocês, acham que a placa-mãe seja a responsável?
  2. Olá a todos. Eu possuo um pente 8gb XPG Dazzle 2400mhz CL16 e estou querendo adicionar outro pente de XPG de 16GB 2666mhz p completar 24, Minha questão é que o pente que já possuo é 16-16-16 e o outro é 16-18-18, então o que seria melhor, deixar o xmp igualar as duas em 2400mhz ou subir a tensão e clock do pente atual p alcançar os 2666mhz?
  3. Olá a todos, necessito de ajuda para identificar o adaptador que aparece no vídeo abaixo aos 4:45, notem, eu sei que é um adaptador com saída para PS2 e USB, não consegui identificar somente essa parte do cabo que lembra um cabo VGA, que é justamente a parte que se conecta ao volante, gostaria de identifica-la porque assim eu posso comprar somente o conversor dessa entrada para USB. https://www.youtube.com/watch?v=R6MzksN6U_U&t=5s Grato desde já.
  4. Olá a todos, eu possuo um gabinete com partes em vidro temperado, quem também possui poderia me dar dicas da melhor forma de limpar sem causar manchas ou riscos? Grato.
  5. Irei retirar o cooler e checar também a pasta térmica, em breve atualizo. adicionado 24 minutos depois @Phoenyx O cooler está bem firme, parece estar instalado corretamente, então a responsável só pode ser a pasta térmica, correto? Estou perguntando porquê notei que o cooler é parafusado, diferente dos da intel, então queria ter certeza, grato
  6. Pessoal, após a formatação do computador continuei tendo o mesmo problema, então desativei alguns recursos do AMD Software que dizem sugar bastante desempenho, mas mesmo assim o problema continuou. Eu tenho observado o uso do CPU no jogo através do soft amd e percebi que o uso do processador fica em torno de 23%, e o cooler do CPU faz um barulho absurdamente alto(Imagino que seja o do CPU, o barulho definitivamente não parece vir da VGA), então rodei o Aida64 Extreme e com pouco mais de 1 minuto de teste o processador chegou a um pico de 97 Graus segundo o Core Temp, poderia ser o processador gargalando a VGA no jogo por conta de superaquecimento? Pois ela fica variando entre 30 - 45 - 100% de uso enquanto o processador não passa de 25% na maior parte do tempo.
  7. Obrigado a todos, irei realizar a formatação, quando terminar eu retorno com o resultado.
  8. Irei fazer uma instalação limpa pelo Media Creation mesmo, parece ser a melhor opção, porém estou com uma dúvida, durante a instalação o windows irá me pedir uma Key para ser ativada ou eu posso realizar a instalação normalmente e deixar para ativar a key posteriormente com o sistema já instalado?
  9. Apenas reinstalar o windows na Máquina não funcionaria da mesma forma? Usando a ferramenta nativa do win10 para restaurar o sistema para uma instalação limpa?
  10. Olá a todos, hoje eu recebi meu novo PC e ao testar Fortnite e Ring Of Elysium percebi que o estava desempenho abaixo do esperado, ao limitar a taxa de FPS a 60 frames no fortnite eu tenho alguns drops rápidos para 48-55 e depois volta para 60 causando um mini stuttering que só foi resolvido liberado o FPS do jogo para ilimitado, algo que eu creio que não deveria ser necessário. Já no Ring Of Elysium com tudo no máximo o desempenho fica na faixa dos 55-60FPS. Eu estou jogando na resolução 1336 x 768 usando um adaptador HDMI para VGA para o meu monitor, nessa resolução tenho certeza que o desempenho deveria ser MUITO maior, eu tenho a suspeita de que seja algo relacionado aos drivers. Eu comprei o computador montado na Pichau, mas antes de começar a jogar resolvi me certificar de que os drivers estavam todos atualizados, então baixei o AMD Software e iniciei a instalação personalizada mas durante a instalação ocorrreu um erro(Erro 1603 se não me engano), ao tentar a instalação normal o sistema me disse que já o programa já estava instalado(Só que não estava, pois a tentar abrir o executável do AMD Software ele não era localizado) Então reiniciei o computador, fui até o site da AMD e baixei a versão específica para a RX580 e consegui realizar a instalação, seria isso o responsável pelo baixo desempenho? Também vi no painel de controle que o sistema está com Drivers de vídeo e audio nvidia instalados, além do Software PhysX. O Geforce Experience veio instalado, mas eu já desinstalei, não desinstalei os restantes por medo de desativar alguma funcionalidade, mas enfim, poderiam ser eles os causadores do problema? Agradeço quem puder ajudar.
  11. Eu me interessei pelos PCs da terabyte, porém aparentemente a loja não entrega na minha cidade, apesar de ser uma capital, enfim, eu optei por comprar o da pichau mesmo, mas ao tentar realizar a compra, o botão de finalizar o pedido simplesmente não funciona, será a algum bug da loja? Se sim, alguém tem ideia de como resolver? Eu tentaria contatar o suporte da loja, mas estamos fora de horário comercial. Segue imagem abaixo https://imgur.com/a/UHgnegZ
  12. Pessoal, após dar uma pesquisada maior, resolvi abaixar um pouco a configuração, ao pesquisar os preços eu percebi que um PC montado na pichau iria sair razoavelmente mais barato do que se eu comprasse as peças separadas na Kabum, então novamente peço a ajuda de todos, ao meu ver a configuração está boa, mas eu gostaria da opinião de vocês, agradeço desde já. Link do PC: https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb
  13. Obrigado a todos pelas dicas. No HD irei optar pelo WD Blue, eu realmente não tinha reparado nos 5200RPM, erro meu. A respeito do processador, eu optei pelo R7 por conta da vantagem em multitarefa, além do fato de eu pretender fazer stream. Aproveitando o tópico eu gostaria de fazer outra pergunta, pela placa ser uma B450 creio que não será necessário atualizar a bios, estou certo?
  14. Olá a todos, gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito da configuração que irei montar, existe algo que possa ser melhorado? Placa-Mãe ASRock para AMD AM4 mATX B450M-HDV DDR4 Processador AMD Ryzen 7 2700 c/ Wraith Spire Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.2GHz (Max Turbo 4.1GHz) AM4 - YD2700BBAFBOX Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1070 SC 8GB GDDR5 Black Edition - 08G-P4-5173-KR HD WD SATA 3,5´ Purple Surveillance 1TB IntelliPower 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10PURZ Memória: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R (Irei adicionar +8GB futuramente) Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 Tudo sairá por R$ 5584 com o frete incluído na Kabum.
  15. Obrigado pelo esclarecimento, eu estava em dúvida pelo fato de ter visto algumas pessoas jogando com 4GB, porém meu sistema usa cerca de 2GB sem nada aberto, o que explica a diferença de desempenho.
  16. Saudações, eu estou com uma dúvida a respeito de desempenho no Fortnite, eu possuo um I5 3330 e uma GT 630 com 4GB de RAM, que deveriam ser suficientes para rodar o jogo de acordo com os requisitos, porém durante a partida e principalmente durante a queda no mapa o FPS dropa bastante de 50-60-70 para 40-20-10 fps fazendo com que a tela congele por alguns segundos, em alguns momentos eu consigo rodar o jogo tranquilamente, porém logo ele volta a apresentar esses drops, eu notei que quando acontecem esses drops e a tela congela por uns 2 segundos o uso da placa de vídeo cai de 100% para 20-30%, O uso de ram fica em torno de 3600mb, então eu me pergunto, é a RAM que está causando essas quedas de FPS? eu irei trocar de placa e colocarei +4GB de ram daqui a alguns dias, porém eu gostaria de saber o que está causando o problema, seria possível a culpa ser do HD por exemplo? Pois em alguns momentos quando não estou jogando ele fica em 100% de uso, então durante a gameplay isso poderia estar causando algum gargalo?
  17. Boa tarde a todos, encontrei uma GTX 1050 usada por 300 reais, achei o preço bem atrativo, porém, vale a pena? Aproveitando o tópico gostaria de perguntar, eu possuo uma GT 630 e utilizo um adaptador DVI-D para VGA que veio junto com a placa quando comprei, esse mesmo adaptador vai funcionar na 1050? Segue abaixo foto do adaptador e da entrada DVI-D da GT630. Imagens: https://imgur.com/a/i7nbeEe Agradeço desde já.
  18. @Thiiiagoo_08 Amigo,Pare de se equivocar com Bits,Isso é coisa de anos atrás,Tempo das 9800GT,Existem placas de 512 Bits que n chegam aos pés de 192 Bits ,Eu se fosse você não me basearia apenas nas configurações da placa fornecidas pelos fabricante (Clock,Barramento,E Bits principalmente,Pois maior quantidade de bits de maneira alguma significa que uma placa é melhor que outra) Quer saber se uma placa tem desempenho superior? Assista gameplays e escolha a que tiver melhor desempenho.
  19. @Luiz Julio Skylake é compatível apenas com DDR3L(Ela usa 1,35 de tensão contra 1,5 da DDR3 Normal) Mas eu recomendo comprar DDR4.
  20. Bom,Vamos lá,Acredito que você não vá fazer Overclock nem SLI,Logo não precisaria da placa-mãe que o colega indicou acima e nem desse processador destravado,Esse que vou deixar o link é um pc já montado que custa 5748 á vista(E não,Ele não está com um valor absurdo) Caso você optasse por comprar todas as peças desse pc na Kabum por exemplo,Ele sairia por 6059R$,Agora como você tem 7K pra gastar poderia adicionar algumas peças á mais nessa configuração como um SSD ou um SSHD(Híbrido de HD com 8GB de SSD) ou WaterCooler H60 por exemplo. Link do pc: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-gtx-1080-8gb-8gb-ram-hd-1tb-cx600-400c
  21. @Contiusa Obrigado pela ajuda,Vou pegar esse WC então hehe
  22. @Contiusa Bem interessante esse Maelstrom,Ele aguentaria um I7 6700 Tranquilamente?
  23. Olá,Estou á procura de um Cooler para um I5 6600K(Stock) Que deixe o processador em uma temperatura estável(Considerando que aqui faz 35° Graus em média no verão),Eu estava de olho em Coolers como o H60 E H75 Más tem aquela história dos coolers entortando os Skylake..Enfim,Queria um cooler seguro para o processador.Agradeço desde já
  24. @Douglas Luis Essa é uma placa que eu sempre recomendo(Link Abaixo),Mas caso queira pode optar por uma com mais entradas,Mas creio que está lhe serviria bem.Já na questão da temperatura Ambiente,Mesmo assim não é necessário um Cooler desse,Um na faixa de preço do H75 já deve deixar o processador bem estável. Link da placa:http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357
  25. @Edilson De Araújo Cordeiro Se puder gastar um pouco mais,Eu recomendo uma 970(Que tem desempenho muito superior) Link da 970: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60242&origem=52&gclid=CLrWhdTfmc8CFQcJkQodcHoC_A

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...