Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaja Santos

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @tff24 Obrigado meu amigo, o DNS do mikrotik era que tava dando bronca. E uso apenas para server de compartilhamento. Obrigado e acho que posso fechar o tópico como resolvido.
  2. @MarcosFreitasSP obrigado cara, vou tentar aqui e posto o resultado.
  3. @ricardo_br amigão, obrigado, mas, não é isso não, pois, independe se está logado ou não em alguma conta, independe de navegador ou sistema operacional, até formatamos algumas máquinas, e não resolve, até em alguns celulares aparece... Obrigado mesmo assim... no aguardo vê se alguém dá uma luz.
  4. Pessoal, pelo amor de Deus alguém me ajude, a rede da empresa onde trabalho está infectado com uma praga... o qual fica aparecendo propaganda da bongacam (pornografia) no canto inferior direito acima do relógio do windows, quando você abre o navegador (qualquer um), inicialmente pensei que fosse coisa simples, então fiz um limpeza com ccleaner, adwcleaner, malwarebytes e etc. Cheguei até a formatar algumas máquinas e nada. Tipo entrou na rede aparece a *****, até do celular com Android ou Macbook. Aí pensei pode ser no DNS, aí no mikrotik desabilitei o DNS cache e mudei os dns que estava usando. Limpei o cache dns na maioria das máquinas windows também. Hoje estou monitorando até agora só apareceu em um notebook, o qual já tínhamos formatado. Instalei o avast e percebi que ele fica colocando na black list um endereço xmr.omini.org, o qual deve ter alguma ligação com essas pragas. Lembrando que limpei os navegadores exclui todos os plugins e atualizei o mikrotik. Estou sem saber o que fazer, como resolver. Se alguém puder dar uma luz eu agradeço.
  5. Instalei um debian e configurei o nextcloud, o mesmo está funcionando show de bola, porém, claro na rede local, gostaria de colocá-lo para funcionar de fora da minha rede local, porém, usando um DDNS, é possível, alguém poderia dar uma luz??? Agradeço desde já. Meu roteador principal é um MIKROTIK RB 750.
  6. Lá nas configurações tá em 1GB só não fiz a cópia, agora não dá pois essa RB 750 já passei p frente, aí queria saber se daria certo a RB3011. Obrigado pela atenção.
  7. Pessoal, boa noite, alguém poderia me ajudar? Instalei uma RB750 G3, em um cliente cuja conexão é 100 Mb por fibra FTTH, o problema é que quando tiro de um servidor linux que tenho (hardware robusto) e ligo numa routerboard (RB750G3) aí a velocidade de download cai drasticamente já o upload se mantem estável. Sou iniciante, preciso da opinião de pessoas mais experientes, já pensei em colocar uma RB3011, para ver se resolve, lembrando que são mais ou menos uns 80 dispositivos em geral, PCs, notebooks, celulares e tablets. Agradeço desde já.
  8. Pessoal, se alguém puder me ajudar subi uma máquina virtual com ubuntu/debian no proxmox com o objetivo de instalar o samba criar uns compartilhamentos, o problema é que consigo instalar mas logo durante a instalação fica dando problema nos espelhos de rede/repositórios (testei uns e nada), mesmo assim conclui a instalação, mas, quando vou executar um "apt update" ou instalar qualquer serviço ou pacote como o samba por exemplo... aí dá um monte de mensagens como mostrado na imagem abaixo:
  9. Obrigado a todos ... estarei realizando alguns testes hoje e postarei aqui o resultado.
  10. Pessoal, contratei um link de 100Mbts Gpon da Algar, eles garantem 40% de upload, só que usando o speedtest pelo celular está mostrando 20 mega de download só... o cliente tá p... da vida... alguém poderia me dar uma dica de medir de forma mais precisa esse link... disseram que seria bom ligar o computador diretamente na ONT (MODEM DO PROVEDOR) e também pelo celular não iria da a taxa efetiva... por favor me ajudem!
  11. Não dá certo, já tentei, OPTION, mas não vai, é como falei qualquer tecla ou combinação de tecla não funciona em vez disso ele entrar no windows. Obrigado.
  12. Amigão, as partições do mac ainda estão lá, consigo velas pelo gerenciador de disco do windows ou outro qualquer, mas, infelizmente o bicho só entra direto no windows, COMMAND+OPTION+P+R tentei essa combinação também, mas, também não acontece nada ele entra no windows. Estou desesperado já!!! Obrigado pela atenção. adicionado 3 minutos depois Pois é, mas, é cliente né, e eu já tinha feito em outros mas aí ela pediu dual boot, aí me lascou.
  13. Pessoal, boa tarde sou novo por aqui, e estou precisando de ajuda com um macbook air, vou resumir ao máximo, eu instalei o windows com um pendrive bootável, mas, agora não consigo iniciar mais o macos sierra, e qualquer combinação de tecla option, command+r, ou qualquer outra combinação, não funciona, para que eu possa restaurar o macos. Estou desesperado se alguém puder me dar umas dicas, agradeço desde já!
  14. Pessoal, pelo amor de Deus me ajudem, estou com um notebook de um cliente, um SVE14113EBB (SONY VAIO), formatei e instalei o windows 8.1 64bits a pedido da cliente, ficou rápido e muito bom, todos os drivers baixei da site oficial da sony, porém, esse note habilita/desabilita a wifi via software, entre com contato com o suporte da sony eles me forneceram dois links um para baixar o softweare (Vaio Smart Network) para windows 7 64bits e windows 864bits, porém, não funcionou, já rodei pra caramba na net e não consigo resolver. A placa wireless está instalada, mas, o note não tem botão/chave e nem combinação tipo FN+TECLA, só via software que segundo a sony é o Vaio Smart Network. Me ajudem!
  15. Notebook HP um ano e meio de uso, pelo amor de Deus me deem uma luz!!!! 8GB de memória, CPU core i5, HD de 500GB. Vou citar abaixo os comportamentos que aparece: Primeiro problema, a bateria viciou; Começou esquentar bastante o processador (aí comprei uma base refrigerada e resolveu esse pro); O comportamento mais estranho, a rede sem fio cai, do nada, a tecla capslock fica piscando intermitentemente, o touchpad e o teclado trava (se eu estiver com um mouse e um teclado USB, consigo continuar usando, porém sem internet wifi). Esse problema é aleatório, às vezes, uma vez por dia, às vezes 4. Quando acontece, eu desligo da tomada, aguardo uns 20 segundos, ligo a tomada novamente, ligo o note aí volta ao normal; outro pro muito estranho é que do nada a ventoinha dispara e o note se desliga sozinho, esse pro aparece esporadicamente, não é comum, mas, acontece. Esses problemas acontecem mesmo com o processador estando a uma temperatura na média dos 55ºC. Por favor se alguém puder me dar alguma dica...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...