Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Roberto Caruso

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa noite, na maioria das vezes as placa Realtek só funcionam com o drive original, os que o windows instala não funciona. tente desinstalar e instalar o baixado,.
  2. Boa noite, pela tela que voce mostrou, me parece que o drive instalado é o Windows, confirme isso, se for, desinstale e instale o drive da placa de som original, baixado do site da placa-mãe, deve resolver o problema. Boa sorte.
  3. Ola, algo semelhante aconteceu comigo quando instalei o xp, regredi do vista para xp, e quando estava atualizando para sp2 ele instalou no painel de controle em programas instalados um KBalgumacoisa que impedia atualização ou desistalação pelo gerenciador de dispositivos, bom verifique se não foi algo semelhante que te aconteceu e faz a remoção dessa atualização, reinicie e rode o arquivo que você baixou da acer, deve resolver.
  4. Olha cara, tive um problema semelhante, só que indo para traz, retirei o vista e instalei o xp, ficou sem som e não permitia fazer atualização. Notei que o problema aconteceu quando fiz a atualização para o SP2, que não é o teu caso, mas podem ser os drivers que o windows esta usando. Faz o seguinte que deve resolver, vá no fabricante da sua placa-mãe ou fabricante do que esta te dando problema e baixa os drivers originais para a versão de Windows que você esta usando, antes de fazer a instalação, verifica se tem alguma chamada no gerenciador de programas instalados alguma instalação com o nome de sua placa-mãe.
  5. Olá, te aconselho a remover os drives relativos que o Windows instalou e baixe e instale os drivers da propria placa-mãe, ou do site da Acer www.acer.com.br , provavelmente seu problema será resolvido. Boa sorte
  6. Tive um problema um pouco maior, mas felizmente resolvemos.... No teu caso, pode ser algo em atualização automática que pode ter ocorrido sem você ver, como falram anteriormente, tente um fone de ouvido ou uma caixa diferente da sua, caso persista o problema, tente inicialmente uma restauração do sistema com pelo menos um dia antes do problema, se não resolver mesmo assim, podem ser varios problemas, mas não acredito ser de software e sim hardware, muito provavelmente o chipset, ai meu irmão, se for, só uma outra placa-mãe.
  7. Fez pensar mais, e fugir do radical que era mexer no registro, muitas vezes isso gera problema muito maior. Para ter ideia, normalmente meu pc leva uma semana para estar em dia novamente, são vários programas que uso em diferentes situações, como autocad, acdsee, excel, goldwave, e outros mais, que me obrigam a fazer varias instalações que tomam muito tempo. Vou ficar de olho nos tópico e tentar ajudar quando possível, várias linhas de pensamentos ajuda e muito em um raciocínio.
  8. RESOLVIDO....O problema foi causado pelo SP2, que em algum momento instalou um drive amarrado ao sistema, impossibilitando pelo gerenciador ser removido, para resolver fui aos programas instalados, localizei a placa de audio realtec hi definition, e mandei desinstalar, depois reiniciei, rodei o programa da realtec respectivo "Audio_Realtek_6.0.1.5413_XPx86", esperei a finalização e reiniciei o note, por fim o som voltou e o icone ao lado do relogio com o equalizador. Obrigado a todos, por conta das ideias, que me ajudou a procurar mais fundo e ver possibilidades.
  9. Olha Spectrum, por conta dos primeiros problemas, tive que instalar o sp1, depois atualizei para o sp2 e por fim para o sp3, e fiz todas as atualizações que tinham, cerca de umas 130, só ai comecei a tentar corrigir esse problema. adicionado 42 minutos depois Proxima etapa, o driver booster acho problema no audio, mas retornou que não pode resolver, vou tentar outro programa que você indicou e depois, se não resolver, continuar pesquisando como desinstalar ou remover a placa de som.
  10. Obrigado, isso eu não fiz, mas os drivers me foram disponibilizados os downloads pelo seria do aparelho, e por conta dessas informações eu fui procurando em outros sites. Tenho quase certeza que esse problema se faz presente por conta de algum erro da primeira tentativa, e isso gerou algum arquivo que esta bloqueando uma nova instalação, ja tentei no modo de segurança e faz a mesma coisa. adicionado 9 minutos depois O driver Booster não achou a placa de som, mas achou 19 drivers destualizados, estou atualizando agora, quem sabe após a reinicializaçao tenho surpresa.... Spectrum..já tentei remover e ele se recusa, não lembro agora, mas algo relacionado aos registro ou ao funcionamento do windows.
  11. Desconheço, mas vou procurar. Estou baixando o driver booster, vou tentar. Obrigado
  12. Bom dia gente, Após anos com um Acer Aspire 7520, ele começou a apresentar problemas de reiniciar sozinho, por fim foi constatado defeito no Chipset, consegui uma outra placa na Alemanha, que até a pouco estava funcionando razoavelmente (usa placa de vídeo e não achei o cooler original, e fiz uma adaptação que era somente satisfatória), acontece que a poucos dias achei um notebook Acer Aspire 7720 na caixa sem uso, corri e comprei, ele veio com o Vista, como me mantive fiel até hj ao XP, fiz a formatação do hd e ai começou minha luta, primeiro para conseguir que o disco de boot reconhecesse o hd, que estava em uma configuração na placa-mãe que desconheço, quando mudei para IDE a coisa andou, bom para encurtar o longo, tudo funciona, menos o som, baixei todos os drivers do site da Acer, correspondentes ao XP, acontece que durante o setup da placa de som em dado momento aparece um código de erro 0x0000227, que faz com que seja abortado o procedimento. Já baixei de vários lugares os arquivos de instalação da placa, e todos apresentam o mesmo erro, e no Gerenciador de Dispositivos ele fica com Exclamação e não aceita desinstalar ou instalar um novo drive... Placa Realtek Hi Definition Audio (Audio_Realtek_6.0.1.5413_XPx86). Alguém teria um jeito de alterar no registro um bloqueio ou remoção das informações do áudio, para posteriormente tentar uma nova instalação? Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...