Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

izalex

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que izalex postou

  1. O meu roteador passou a modificar o modo wan, de PPPoE para ip dinâmico, sozinho, várias vezes ao dia. Já mudei senha, reiniciei o roteador e nada. Alguma sugestão?
  2. Estou com este mesmo problema. Alguém tem sugestão do que posso fazer?
  3. WIFI. Inclusive, há poucos dias, não sei se é coincidência, meu roteador começou a dar problema e tive que trocá-lo. Como faço para verificar o DNS?
  4. Bom dia, O Programa abaixo retorna o número de letras em um arquivo de texto. Estou precisando acrescentar uma função que me diga a frequência que cada letra aparece no texto. Por exemplo, se eu tiver um arquivo de texto com a palavra ABRACADABRA, o programa teria que informar que a letra letra A aparece 5 vezes, a letra B 2 vezes e assim sucessivamente: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { FILE *Arquivo; int n = 0; char c; int num; Arquivo = fopen ("arquivo.txt", "r"); if (Arquivo == NULL) { printf("Erro na abertura do arquivo \n"); return (1); } while (1) { num = fgetc (Arquivo); ++n; if(num == EOF) { break;} } n--; { printf ("A quantidade de caracteres e: %d\n\n", n); } fclose (Arquivo); system("PAUSE"); return (0); } Agradeço quem puder me ajudar.
  5. Há vários dias que os aplicativos Twitter, Chrome e Safari, no meu ipad, vem direcionando os links para os outras páginas, inclusive portais adultos. Algumas vezes, o direcionamento para no App Store. Sá várias páginas carregando ao mesmo tempo, impossibilitando a navegação. Já atualizei o IOS, resetei o aparelho, reinstalei os aplicativos, exceto o Safari, mas não teve jeito. Então, deixo a pergunta: quem foi que disse que os aparelhos da Apple são imunes a vírus?
  6. Vangodp, no programa que mostrei no meu post inicial, já consegui calcular o total de letras, os 100%, como você diz. A probabilidade pode sim ser feita através de regra de três, porém, para isso, eu preciso saber como chegar ao número de cada letra em um arquivo texto, através de um complemento, digamos assim, ao programa que fiz. O que estou precisando é mais ou menos o que você mandou em sua primeira resposta. De toda forma, agradeço mais uma vez sua colaboração.
  7. Não. Seria mais ou menos o seguinte: se eu tiver um arquivo de texto com a frase ABRACADABRA, por exemplo. O programa teria que contar a quantidade total de letras (ja fiz), bem como o número de vezes que cada letra aparece no arquivo. Nessa palavra, teríamos, para a letra A, 5 ocorrências, para a letra B, 2, para a letra C, 1, para a letra R, 2, e para a D, 1. Com esses quantitativos e o número total de letras, eu teria como calcular a probabilidade.
  8. Agradeço a colaboração, vangodp, porém, na execução, o somatório é sempre zero. Tentei identificar qual o problema, mas não consegui.
  9. Bom dia, Sou iniciante em C, por isso estou com dificuldades em concluir meu programa. Inicialmente, consegui criar o programa abaixo que me retorna o número de caracteres de um arquivo, porém tenho que acrescentar uma função que me diga quantas vezes cada caractere, seja ele uma letra ou número, aparece no arquivo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { FILE *Arquivo; int n = 0; char c; int num; int i; Arquivo = fopen ("C:\\.txt", "r"); if (Arquivo == NULL) { printf("Erro na abertura do arquivo \n"); return (1); } while (1) { num = fgetc (Arquivo); ++n; if(num == EOF) { break;} } n--; { printf ("A quantidade de caracteres e: %d\n\n", n); } fclose (Arquivo); system("PAUSE"); return (0); } Agradeço antecipadamente quem puder me ajudar.
  10. Alguém poderia me explicar o que esse trecho do programa abaixo irá executar? for (i=1; i <= 8; i++) { bit = (numero & mascara) ? 1 : 0; printf("%x ",bit); mascara = mascara >> 1; } A condição da "mascara" não entendi.
  11. Boa tarde, Gostaria da ajuda de vocês para o seguinte problema da faculdade. Explico que meu pedido é em virtude de estar há bastante tempo sem programar (20 anos): Criar um programa em C que leia um arquivo binário (pode ser um arquivo simples, por exemplo, um txt); Conte os símbolos; Calcule a entropia. Parece simples, mas, para quem está enferrujado, é bem complexo. Agradeço a quem me enviar exemplo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...