Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Eiras

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. e outra dúvida que tenho. Sei que cedo ou tarde vou ter que aprender também linguagem assembly para os meus programas que irei desenvolver, eu tenho interesse na área de sistema operacional não quero criar um, mas sim quero me juntar a uma comunidade de determinada distro linux para ajudar no desenvolvimento, tanto no código-fonte quanto nos programas. Aonde encontro apostilas boas para iniciantes em linguagem assembly??? quero me aprofundar mais e mais na área de programação.
  2. obrigado pelo esclarecimento, e pela orientação. adicionado 5 minutos depois e gostaria de saber quais apostila de linguagem C para iniciantes que são boas para mim estudar?
  3. bom é que eu estou lendo a apostila Biblia do Programador C/C++ do Jamsa, e estou seguindo todos os exemplos dos programas que são feitos lá, e lá ele coloca em um dos exemplos o conio.h mas no linux não funciona então busquei no /usr/include e nesse diretorio consta o gconio.h e então mudei de conio.h para gconio.h mas mesmo assim não funciona, lembrando que são programas exemplos que só é para mostrar o que ele explica,caso alguem tenho essa apostila a parte que estou lendo é: Pág. 78: 123 Repetindo um ou mais comandos usando um laço while. ainda estou estudando linguagem C e quando eu parei nessa parte da apostila e o programa exemplo não funcionou entrei em desespero achando que o meu sistema não tinha todas as bibliotecas instaladas o programa exemplo é assim #include <stdio.h> #include <ctype.h> #include <conio.h> void main(void) { char letra; // Letra digitada pelo usuário printf("Quer continuar? (S/N); letra = getch(); // Lê a letra letra = toupper(letra); // Converte a letra para maiúscula while ((letra != 'S') && (letra != 'N')) { putch(7); // Soa o alto-falante letra = getch(); // Lê a letra letra = toupper(letra); // Converte a letra para maiúscula } printf("\nSua resposta foi %c\n", letra); } isso que o programa exemplo da apostila mostra, e eu digitei tudo isso e no final deu erro no arquivo conio.h, como estou aprendendo a linguagem C achei que eu tivesse errado em alguma parte então redigitei mais dava o mesmo erro, então eu vasculhei os arquivos do meu linux e constei que esse arquivo não vem no ubuntu Desculpem se estou sendo meio chato nisso. Que tipo de bibliotecas eu posso usar nos meus programas no linux?
  4. Olá boa noite, Venho pedir ajuda de vocês, pois, estou com uma apostila que se chama Bíblia do Programador C/C++, do Jamsa, e assim é uma apostila ótima não tenho do que reclamar, mas, alguns exemplos de programas não funcionam devido a falta de algumas bibliotecas uso o Ubuntu 16.04 LTS, alguns exemplos de programas funcionam mais outros não funcionam devido a falta dessas malditas bibliotecas que são: conio.h e windows.h. Obs: a biblioteca conio.h se chama gconio.h no ubuntu mais mesmo assim não funciona. tenho outra apostila também que se chama C Completo e Total, essa apostila é boa pra quem está aprendendo a programar em C? tenho também as apostilas: Como Programar em C deitel, Programando em C Marcos Laureano, e Linguagem C luiz damas qual dessas apostilas é boa para um iniciante como eu? obrigado pela ajuda, desculpem se não procurei essa pergunta aqui no fórum.
  5. Basicamente quero fazer uma distro para não só adquirir mais conhecimento do funcionamento do Linux e também para que outras pessoas vejam e digam se está bom ou precisa melhorar...
  6. Olá boa noite, estou com ideia de criar uma distro Linux e quero seguir os passos do livro LFS, mas, minha duvida é... depois de ter construído a minha distro como eu faço para criar uma ISO da mesma e ter a possibilidade de instalar em outros computadores??? e como criar um servidor para que eu possa manter a distro atualizada???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...