Ir ao conteúdo

alex alex

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que alex alex postou

  1. Olá, alguém conseguiu uma solução? comprei uma placa nova e deu o mesmo problema: TUF GAMING B550-PLUS WIFI II e processador Ryzen 5700G. Quando eu ligo pára no led DRAM que fica piscando. Já atualizei a BIOS, na verdade ela já veio suportando os Ryzen 5xxx. Mesmo assim atualizei para a última versão. O estranho é que testei com outro processador um Athlon 240G se não me engano e funcionou de boa. Outra coisa estranha é que pluguei um SSD M.2 Xpg Gammix S11 em um dos slots NVMe e a placa não reconheceu. Só reconheceu quando eu pluguei ele no outro slot, que fica debaixo de um dissipador que tem na placa-mãe. Não sei se isso é normal. Estou com medo que seja problema na placa-mãe. Mas não sei como ter certeza. Estou dentro do período de 7 dias de troca da placa. Se for o caso vou devolver. Mas queria mesmo é que funcionasse. Já vi algumas pessoas com o mesmo problema para esta placa, mas nada de solução ainda.
  2. @dwatashi @danielzim Estes dois são meio grandes demais, pois servem também para unidades 3,5. Acho que vou fixar de outra forma mesmo.
  3. Pessoal, estou montando um computador em uma tábua para pendurar na parede como na foto. O problema é que os SSDs estão ficando soltos, como se pode ver na imagem. Eu queria ver se existe algum tipo de "prateleira" para drives 2,5, em que eu possa empilhar pelo menos 2 ssds para ocupar a menor quantidade de espaço. Tem aqueles adaptadores para gabinete (2,5 para 3,5) e suportes para notebook mas aquilo não me serve muito, pois é muito grande e no caso do suporte, não da para empilhar. Queria algo que fosse do tipo prateileira e que fosse do tanho exato de um SSD. Alguém sabe se existe algo do tipo para vender por aqui ou no ebay?
  4. Acho que era isso mesmo, tinha uma memória sorrateiramente mal encaixada. Percebi só no outro dia e agora está funcionando.
  5. aproveitando, o q é o mínimo necessário para o computador funcionar? liguei as memórias, o processador os cabos de energia da placa, o cooler da cpu e o cabo de video e estou tentando ligar dando curto nos pinos SW. Estou esquecendo de alguma coisa? LIgando somente estes componentes o coolor da cpu não deveria ligar pelo menos?
  6. @adcarvalho @NascarBR Ola, sim fiz varios testes, testei a bateria num multimetro e ate troquei e resetei a bios. Agora outra coisa, hoje chegou as peças de outro computador que vou montar e não funcionou também. Estou achando que é a fonte. Eu fiz aquele teste padrão e ligar o fio verde no preto e tá funcionando. Será que pode ser um problema na fonte mesmo assim? Bem, todo caso hoje comprei outra fonte (tive que ir no shopping comprar, imagino que devo ter pago umas 2x o valor normal, nem quero ver o preço que esta no kabum) e vou dar uma testada.
  7. Estava usando uma máquina aqui há cerca de dois anos. A placa-mãe é uma gigabyte igual o modelo abaixo e o processador um I5 3550: http://www.megamamute.com.br/placa-mãe-intel-h61-express-lga1155-ga-h61m-s1-gigabyte/p?idsku=37888&utm_source=googleshopping&gclid=Cj0KEQjw4fy_BRCX7b6rq_WZgI0BEiQAl78nd--WfAXXg7Q10XElaT9HOY-qTTaUjE-jGa4QItirr9IaAndg8P8HAQ O computador não liga mais. Começou com umas falhas. Eu tentava ligar e ele meio que pegava no "tranco". Tinha que tentar várias vezes até ele ligar. Um dia ele não ligou mais. No máximo o cooler liga por alguns segundos e depois apaga. Testei a fonte. uma Corsair CX500V2 e parece estar funcionando. O ruim é que esta placa-mãe não tem Buzzer para indicar um código de erro. Teria outra forma de descobrir qual componente está dando erro? Não tenho disponível outro computador para testar.
  8. Gostei destes dois, mas vendo as dimensões ainda fica grande (estou comparando com a estação de trabalho da positivo que eu uso aqui no trampo). Estou vendo a possibilidade de não usar a placa de vídeo, já que eu pouco jogo e pegar algo mais compacto. Só precisaria que a fonte servisse.
  9. é não cabe. nem a fonte que eu tenho deve servir. acho que gabinete slim não vai rolar.
  10. to achando que minha placa dev vídeo não cabe nele.
  11. Pessoal, estou querendo montar um PC em um gabiente compacto. A princípio estava pensando em um Mini ITX, mas vi que pelas poucas opções e pelo preço dos componentes e do gabinete não vale a pena. Então estava querendo um gabinete para placa Micro ATX com visual bonito e clean (nada daqueles monstros tipo o XPredator da Aerocool (eu tenho um)). Posso pagar até uns 450 reais. Já tenho uma fonte coolermaster cx 450 acho. A placa de vídeo é Pci-E. Se não me engano uma ATX 6850.
  12. E sem considerar custo benefício, tem alguma mini itx a venda ainda?
  13. Pessoal, queimei uma placa gigabyte aqui e estou querendo aproveitar um processador I5 Ivy Bridge e as outras peças. Mas dessa vez queria montar um PC num gabinete Mini ITX, mas estou tendo dificuldade de encontrar um modelo de placa para socket LGA1155. Alguém tem uma indicação? A maioria que eu encontrei está fora de mercado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...