Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

djm_jm

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. djm_jm

    SSD com picos de 100%

    SSD convencional, ligado na porta Sata III da placa-mãe. Configuração: ASRock h61m-hg4 Xeon e3 1230v2 8Gbs ram DDR3 1600mhz GTX 1650
  2. djm_jm

    SSD com picos de 100%

    Acho que isso faz sentido, pois criei duas partições desse SSD de 720GBs, cada uma com 360Gbs. Tu acha que transformando essas duas partições em uma, o problema ia diminuir? Deixar 100Gbs livre pro sistema e instalar tudo que for necessário em outras partições pode ajudar? EDIT: O desempenho está aparentemente normal, após os 10 minutos. Roda bem, inclusive em games AAA (não notei nenhum comportamento estranho no uso da placa de vídeo e do processador/memória). Posso ficar tranquilo nesse caso, que não seja um malware ou tem uma forma melhor de verificar? Passei o scan completo do AVG (versão grátis) e disse que o sistema está normal, livre de ameaças.
  3. djm_jm

    SSD com picos de 100%

    Bom, pelo que vi aqui, o processo que mais está puxando da rede e do SSD é alguma coisa relacionada a serviço de dns do windows (não estou no PC agora, não sei o nome exato). Isso pode ser causado por algum malware ou o mais provável é que seja algum problema do SO? Quanto ao Ethernet estar sempre recebendo pacotes e enviando informações (independente do usuário), isso é normal?
  4. Bom, recentemente peguei um SSD que tinha parado aqui e resolver instalar uma versão do Windows 10 mais recente. O problema é que desde que instalei essa versão, o SO tem apresentado um comportamento estranho, vários picos de uso (100%) no SSD, principalmente quando inicia o sistema. Pensei que poderia ser problema no hardware, mas de forma estranha, após cerca de 10 minutos de inicialização, os picos somem e o freeze/travada no sistema acaba parando. Nunca tinha instalado nenhum SO nesse SSD, ele era usado somente como backup. Ele é um SSD genérico do aliexpress (goldenfir), porém, usando o CrystalDisk teste, aparentemente está tudo ok (aparece saudável sem nenhum erro). É normal esse comportamento em SSDs de baixa qualidade? E quanto ao uso do Ethernet ali? Não estava baixando nada, não tinha atualização do sistema e nenhum navegador aberto.
  5. Cara, é o seguinte, esses games são CPU bound, eles usam muito pouco a GPU (comparado a um triple AAA, por exemplo), porém, a CPU é vital (principalmente com maior IPC). O que acontece é que tu pode colocar uma RX 550 com tudo no low e vai pegar o mesmo de FPS que colocando essa placa que é bem melhor. Essa solução de aumentar qualidade gráfica é justamente usada em caso de gargalo da CPU, ou seja, não faz muito sentido, visto que eu já sei que a CPU gargala e por isso quero trocar. Vou dar um exemplo mais claro. O processador que tenho só consegue segurar 15 FPS em cidades médias no Cities Skylines, independente da resolução, do uso ou potencia da placa de vídeo, ele vai entregar só isso, pode botar um RX 550 ou GTX 1650, ele não vai entregar mais que 15FPS. O que você está me propondo, é tipo ligar o dsr e meter uma resolução 4k, pra placa chegar a 100% de uso com 13 FPS. Ou seja, isso é uma forma de esconder o problema e não solucionar.
  6. Olha, nos jogos que eu jogo, esse CPU limita e muito. Football Manager por exemplo, é uma baita lentidão pra passar os dias. Cities Skylines em cidades médias o FPS é horrível (menor que 15 fps), cai pra 30% de uso da GPU estrangulando 100% em todos cores na CPU. Qualquer jogo multiplayer 64 players o uso da GPU cai pra 40%, sem falar que o stuttering come solto, inviabilizando gameplay.
  7. Bom, a situação é a seguinte. Tenho um setup com GTX 1650, xeon e3 1230 v2 (i7 3770), 8gb ram. Grande foco dos games que jogo é CPU Bound (mundo aberto, multiplayer 64 players, simulação, estratégia, etc). Eu queria recomendação do setup mínimo necessário para extrair o máximo de FPS da GTX 1650 nesses cenários (tem momentos que o uso chega a cair pra 40%, 30% e o stuttering come solto). Não queria estipular um preço, obviamente a ideia é gastar o menos possível, porém, a ideia é montar um setup que use o máximo da placa, que está sendo limitada.
  8. Aqui estão imagens do HD tune: Será o SSD o causador do problema? Jogos de mundo aberto estão injogáveis, caem os FPSs toda hora.
  9. @Math.Pi Sim, todos do site de suporte oficial da asrock, assim como os drivers de video são do site oficial da nvidia.
  10. As temperaturas estão dentro do normal, tanto o xeon, quanto a placa, não passam de 60º em full. Os drivers estão instalados. A fonte é uma PCYES 450w.
  11. Bom, recentemente, estou tendo um problema chato no meu PC, que não consigo resolver de forma alguma. Todos jogos que venho jogando, passam por quedas rápidas de FPS para zero, ocasionando travamentos chatos, que afetam o gameplay. Mesmo games antigos, como Farcry 3, acontece o problema. A configuração é a seguinte: Xeon e3 1230v2 8gbs ram 1600mhz GTX 1650 Já instalei versões do windows diferentes, uma versão do windows 10 mais antiga, outra mais nova, e o problema persistiu. Tentei usar um driver da Nvidia de Maio desse ano, também não resolveu. Desliguei HD e deixei somente o SSD com sistema, nada de solução. Não sei mais o que posso fazer pra sanar o problema ou pelo menos identifica-lo, pois pelo que conheço, já fiz o que era possível. Agradeço se alguém puder ajudar.
  12. Sim, começou semana passada. Aqui vai um print de quando está em idle: Fonte: Corsair VS 500. Pra esses jogos esse PC sobra. Deve ter algo muito errado. Sobre a temperatura, medi pelo hwmonitor e processador no maximo 62º enquanto a placa de video a 60° em full. EDIT: testei drivers novos (dezembro) e antigos (setembro), nada de resolver o problema, mesmo sintoma. Imagens do hwmonitor depois de 30 minutos de jogo:
  13. Ai é que tá, não tem tarefa nenhuma estranha no gerenciador de tarefas quando está em idle. Ficar em torno de 5% a 8%. Esses picos só acontecem dentro de games.
  14. Bom, atualmente, um PC ryzen 2200 com uma rx 550 que tenho aqui, começou a travar em jogos leves, como Saints row 3. Não são micro stuterings, mas sim travadas grandes, de 2 a 3 segundos. Pensei que fosse o SO, formatei e não resolveu. Pensei que fosse o ssd com defeito, coloquei o jogo no outro e também não resolveu. Alguma ideia do que pode ser? Config: ryzen 2200g 8gbs ram rx 550 Videos mostrando o problema:
  15. Aproveitando o tópico, uma temperatura de 80° em games para um GTX 1650 é prejudicial a curto ou medio prazo? Pode chegar a danificar a placa? E quanto ao processador que já alcançou 88° em fullload. Devo me preocupar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...