Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

djm_jm

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Dom Feliciano / RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Essa fonte da PcYes suportaria o meu PC atual com uma RX 580, por exemplo?
  2. @Sadzinho Vou tentar rever meu orçamento. Mas apenas por curiosidade, não encontro reviews detalhados dessa fonte da Gigabyte que aparentemente é de qualidade, por que será que esse fonte não tem conteúdo disponível em testes (nem de fora do Brasil)? Nos reviews simples e pobre que encontrei, o veredito foi este: https://compragamer.com/reviews/articulo/165
  3. Alguém tem reviews dessa Gigabyte de 400w ou pelo menos indica uma fonte que aguente a configuração que citei na primeira postagem com segurança? Tenho um orçamento de 200 reais, não penso em upgrades futuros, quando me desfazer desse PC vou passar ele adiante junto com a fonte.
  4. Andei pesquisando por fonte e encontrei essa Gigabyte 400w abaixo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91941 Para um leigo como eu, essa fonte parece ser de qualidade e está dentro do orçamento. Ela aguenta uma Rx550 e um core i5 2400 com mais 1 HD e 1 SSD com segurança? Não pretendo fazer upgrade tão cedo nesse PC, ou seja, é para rodar nessa configuração "casada".
  5. Boa noite a todos. Minha fonte da assinatura acabou "falecendo" ontem, quando liguei ela na tomada, entrou em curto. Como podem ver, é uma fonte de qualidade, que comprei em 2009 e estive satisfeito com ela por 10 anos. Queria indicações de fontes que tanto aguentassem esse PC da assinatura, quanto dessem folga para upgrades possíveis (como por exemplo, uma placa de vídeo mais potente, que consuma mais). Gostaria de bons custo x benefícios, se tivesse alguma de boa qualidade até a casa dos 200 reais, estaria excelente, pois meu orçamento é apertado (atualmente investi numa placa-mãe e não esperava a necessidade desse upgrade agora). Edit: a fonte queimada é uma ocz sxs 600w. A configuração é um core i5 2400, 8gb de RAM ddr3, placa de vídeo rx550.
  6. Pensando em trocar a fonte, é vantagem? Até 200 reais eu consigo uma que segure tranquilamente a RX570? EDIT: Achei uma EVGA mais moderna de 430w num pc que tava encostado aqui. Será que é negocio substituir a OCZ por ela para rodar a RX570? OCZ EVGA
  7. @Math.Pi O de 8 pinos com dois molex?
  8. @Math.Pi Olha, andei olhando unboxing de todas rx570 e placa semelhantes que precisam do 8 pinos e não vi nada do 8x to 2x molex tradicional que elas enviavam. Na minha HD5850 antiga mesma veio dois 6x to 2x molex.
  9. @Math.Pi Esse é o problema, as placas de hoje não mandam mais adaptadores e uma fonte com a potência da minha atual custa no mínimo 300 reais, o que já fica bem salgado.
  10. O problema está no condicional. Na linguagem c, não existe o tipo primitivo string e nos condicionais dentro das funções citadas, tu estás comparando ponteiros quando faz: if (pecas[i].nome == nome_peca) Para comparar strings, utilize a função strcmp. exemplo abaixo: if (strcmp(pecas[i].nome, nome_peca) == 0) Obs: precisa incluir a biblioteca string.h no início.
  11. @Math.Pi Mas não tem nenhum problema em usar esse adaptador com essa fonte, certo? Ela vai suprir a demanda da placa? Meu receio é que vi gente falando que no caso de não ter o conector pciex 8 pinos é sinal que a fonte não suporta a placa, confere? EDIT: É seguro utilizar um adaptador como esse abaixo? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971806915-cabo-adaptador-pci-express-8-pinos-alimenta-placa-de-video-_JM?quantity=1
  12. Boa noite a todos. Estou pensando em comprar uma rx570 para fazer upgrade no meu pc, porém, minha fonte, apesar de suporta-lá com alguma folga, não tem os conectores pciex 8 pinos, apenas 2x 6pinos. No meu caso, posso usar tranquilamente o conversor de 6 pinos para 8 pinos que não terei problemas?
  13. Boa noite a todos. Vou ressuscitar o tópico porque há anos venho notado uma discrepância muito grande nos aparelhos monitores/televisores que tenho/tive. Alguns mostram uma imagem limpa, perfeita, outros uma imagem horrível, pixelada, principalmente em cenas escuras de vídeos, por exemplo. Uma coisa curiosa, é que tenho notado que meu monitor atual tem piorado nesse sentido, cada vez exibindo imagens piores nesse tipo de cena. Desde 2011 venho pesquisando sobre esse fenômeno e nunca ninguém me deu uma explicação convincente sobre o porque disso acontecer, muito menos encontrei solução para o problema.
  14. Mas com esse processador a configuração ficaria ainda mais cara do que a que o membro Atretador sugeriu acima, correto? Se for, já está fora do orçamento. EDIT: Essa configuração fica no orçamento, porém, precisaria saber se vai rodar tudo (inclusive a HD5650) numa fonte de 200w, pois não tem video integrado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970235313-kit-gamer-asrock-a320m-m2-am4-ryzen-r3-1200-4gb-ddr4-_JM
  15. Andei pesquisando alguns preços e vi que no caso de eu pegar uma mobo intel que suporte memória ddr3 com um G4560, sobraria dinheiro para comprar uma fonte de qualidade, pois tenho uma memória ddr3 de 4Gbs sobrando aqui. A diferença de desempenho da ddr3 para ddr4 é absurdo? Seria um investimento ruim fazer essa troca? edit: Ou senão, estava pensando nesse kit aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867059167-kit-pentium-g4560-h110m-pro-vh-plus-4gb-2400mhz-cnf-_JM Sobra uma boa margem pra fonte, porém, o desempenho é muito inferior ao Ryzen?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!