Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subitsuki

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então Ítalo o processador parece OK o problema é a placa-mãe que tá esquentando (segundo o HWmonitor). Hmm na BIOS tem apenas 2 temperaturas: CPU e System. Suponho que CPU seja o processador, então estava normal (~60ºC) já o System tava na casa dos 40ºC. Comparando com o HWmonitor a temperatura do processador bate, enquanto essa "System" bateu com a temperatura TMPIN0 da figura acima. Resolvi testar outros programas aqui pra ver se está batendo com o HWmonitor. Engraçado que um (Speccy) dava a temperatura do mesmo jeito da BIOS ou seja só uma temperatura (a do TMPIN0) pra placa-mãe enquanto outro (HWiNFO) dava incríveis 6 temperaturas pra placa-mãe. As temperaturas que ambos mediam batiam entre si. Mas e ai, devo considerar apenas a primeira temperatura (que está OK e é a que está na BIOS) ou devo me preocupar com essas outras temperaturas atingindo 80ºC quando roda algo pesado ?
  2. Opa. valeu pelas respostas. Não uso overclock e o cooler que tem é o que vem com o processador. Não tem cooler na placa-mãe. Vou verificar na BIOS se a temperatura é essa mesmo. Grato.
  3. Boa noite. Procurei um bocado na internet mas não achei o mesmo problema, se for repetido eu apago. Bem, tenho uma GA-78LMT-USB3 Rev6.0 (http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5195) e utilizando o CPUID HWMonitor ela tem esquentado pra caramba, esses dia após um jogo (indie, gráficos medianos) ela tinha chegado a incríveis 95ºC. Eu até animaria em trocar a pasta térmica mas além de não ter certeza de onde fica esses TMPIN1 e TMPIN2 na placa-mãe, não sei se seria só isso mesmo. Ah deve ter mais ou menos 1 ano e meio que comprei essa placa. Processador: AMD FX-4300 (é 95W, a mobo suporta 125W); VGA: Radeon R7 200 series variando na casa dos 30ºC navegando na Internet e registrei 60ºC em jogo; Memória: Tenho 1 pente de memória RAM DDR3 de 4GB (acho que a frequência é 1333mhz mas a mobo diz suportar até 1600mhz); HD: É um HD de notebook na ibagem dá pra ver que também está na casa dos 37ºC; Gabinete: Deixo sempre sem a tampa lateral pra não abafar, e ainda tirei 1 das tampas dos slot de DVDRW que tem na frente da CPU pra ficar mais um buraco pra entrar ar; Fonte: É uma daquelas bem pesadas da Seven Team (400W reais eu acho, posso confirmar depois) porém ela é antiga, tem durado um bom tempo. O que pode ser ? existe a possibilidade do programa estar medindo errado? grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...