Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Antuness

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Davi Antuness postou

  1. tenho a seguinte configuração: placa-mãe: Gigabyte GA-990XA-UD3 processador: AMD FX-8150 3.6ghz( oc em 4.0) memoria: 16gb( 1x4, 2x2,1x8) placa de video: gtx 1060 3gb armazenamento: 1 ssd 120gb, 3 hd de 500gb meu problema é o seguinte, rodo todos os jogos tranquilamente em hd com essa configuração, porém, existem jogos em que os travamentos são enormes e constantes. sei que o pc não é nada muito potente, mas não consigo manter uma taxa de fps constante na maioria dos jogos em que jogo, por exemplo o valorant ( que é um jogo leve), ele roda na média dos 100 fps com tudo no alto, maas com constantes quedas pros 30~40 fps, e isso torna injogavel por ser um jogo competitivo. já notei que na maioria das vezes isso só ocorre em jogos que são online, jogos como: cod warzone, valorant,cs go, Apex, r6 rodam em uma taxa de fps alta mas com constantes quedas, coisa que nao ocorre em outros jogos por exemplo: gta v, destiny 2, tomb raiden e a grande maioria dos jogos onde o foco não é o "jogar online". alguem pode me da uma luz do que pode esta acontecendo por aqui; aqui estão os teste que ja fiz: ligar o pc somente com 1 pente de memoria= sem mudanças tirar o oc do processador=sem sucesso( ainda piorou as coisas kk) tirar os hd e usar somento o ssd= mesma coisa utilizar somente o hd= mesma coisa diminuir a temperatura do processador, trocando pasta termica e colocando os cooler para trabalhar em 100% direto= mesma coisa trocar a placa de video por uma mais simples= sem sucesso a unica peça que não tenho outra para testar seria o processador, poderia ser nele o "problema"?
  2. @LNPott entendi, talvez possa ser isso então, nao sei. estou utilizando um hd que tirei de um notebook que estava parado aqui, mas ele ja tem o windows 10, que instala os drivers automaticamente, sera que por ser o windows de notebook está dando esses problemas?
  3. Tinha um pc com a seguinte configuração: placa-mãe gigabyte core 2 duo e6700 4gb 2x2 ddr2 800mhz geforce 210 1gb ddr3 e conseguia rodar tranquilamente alguns jogos leves; vendi esse pc(menos a placa de video) investi mais um pouquinho e comprei outro pc com essa configuração: placa-mãe asrock B75m-dgs R2.0 intel core i5 3330 4gb 1x4 ddr3 1333mhz e continuei com a mesma placa de video(geforce 210), porém agora, mesmo comprando peças melhores os jogos que eu rodava "tranquilamente" no antigo pc, fica dando travadas/lentidão nesse novo pc, rodando muito pior do que eu rodava. baixei o riva tuner vi que realmente é na placa de video, que roda direto a cima dos 70~100% mesmo em jogos muito leves, como emulador de n64. existe gargalo entre placa de video fraca com processador bom? ou seria algum problema na minha placa de video?
  4. @TROLLZETTA entendi, é só passar nos contatos? Não precisa "esfregar"? E tem alguma diferença de marca ou qualquer uma tá bom?
  5. Bom, tinha um Pc mas a placa-mãe ficou ruim, guardei as peças boas para montar outro quando tivesse condições, comprei uma placa-mãe ontem, coloquei as peças, e o Pc ligou, quando desliguei para colocar o HD para instalar o sistema operacional o Pc não ligou mais, eu ligava ele o cooler rodava uns 3 segundos e desligava. Fiz uns testes aqui e com outro processador ele funcionou normalmente, olhei na parte dos contatos do processador que não está "funcionando" e vi que tinha partes com poeiras e umas partes mais escuras então estou pensando em limpar ele, mas aqui é difícil encontrar álcool isopropílico, queria saber se poderia limpar ele com limpa contato e como teria que fazer essa limpeza, passaria apenas na parte a amarela com cuidado ou não teria problema escorrer para outros lugares? Posso usar um cotonete para "esfregar" melhor? deem dicas aí por favor.
  6. @Angern no maximo uns 400 reais. ja que eu ja tenho um pc principal e esse vai ficar só para coisas mais basicas, nao quero gastar muito
  7. estava vendo algumas peças em grupos de facebook para mim montar um pc basico,somente para navegar e rodar alguns jogos leves. encontrei alguns kit com placa-mãe/processador/memoria ram, os dois que me chamaram mais atenção foram esses dois: placa-mãe: asrock n68-s3 fx 4 gb de memoria ddr3 fx 4300 quad core 3,80 GHZ //////// placa-mãe: nao especificou, porém é um socket 775 4 GB de memoria ram ddr3 core 2 quad q6600 o fx esta com uma diferença de preço de 30 reais do core 2 quad, porém ficaria mais difícil eu ir buscar o fx, queria saber se a diferença ia ser estão alta assim ? tambem vi alguns comentarios na internet sobre essa placa-mãe ( n68-s3 fx) falando que elas nao suportam bem os processadores da série fx da amd eai, o que vocês acham, qual seria melhor comprar ??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...