Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Day669

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, Boa noite! Bom pessoal, gostaria de saber se é possível instalar o ubuntu em um pendrive e usar quando for necessário, sendo que tenho o Windows no Hd (Eu n uso, mas precisa estar aqui e.e ). E quanto de espaço será necessário? Será que vai ficar lento? Se for possível, alguém pode me indicar algum tutorial? Grato desde já.
  2. @wallace alberto valeu, cara! Mas ainda estou em dúvida, acho que me expressei mal. Como faço para executar um programa MEU em um console desses? Em relação ao .smc. Então como as pessoas modificam as roms por ai? Eu mesmo já vi várias roms modificadas. E outra coisa que você mencionou sobre o Super nintendo. Eu SOMENTE posso usar Python e Perl? Tem algum livro ou site pra eu me aprofundar mais sobre como isso funciona? E esses tais "compiladores", como funcionam? Que eu saiba, você tem o algorítmo escrito em alguma linguagem de programação, daí o algorítmo passa pelo compilador e então é transformado em um código que a máquina possa ler (O código binario!). Tem como explicar melhor? Ah, só uma ultima coisa. você (Ou qualquer um que esteja lendo e entenda) Acha a linguagem c++ uma boa pra criar jogos estilo Super nintendo e nintendo?(Pixels) Se não, qual outra me indicaria? Grato.
  3. Boa tarde, Pessoal! Bom, me surgiu uma dúvida há um tempo.. Ficaria grato se que algum de vocês pudesse me explicar a fundo. Eu programo em c++. Daí, por exemplo, quero fazer um jogo pra um xbox (Jtag/rgh) Como não se trata de pirataria, ou conteúdo ilegal, acho q não tem problema postar aqui. Como faço isso? Por exemplo, jogos de super nintendo tem fomato .smc. Mas como isso é feito? Qual linguagem é usada, pra depois ser convertida pra .smc? Pode ser qualquer uma? Se sim, como faço para converter e rodar em um emulador, por exemplo? De início, minha intenção seria modificar games. Ex, Super Mario Bros 3 (.Nes) para dois jogadores, simultaneamente. Ou até adaptar emuladores (Dolphin) Para jtag/rgh (Xbox 360). Ah, só pra destacar, eu tenho o jogo de Game cube que desejo emular, mas não possuo mais o console. Eu paguei pelo jogo. Então, tecnicamente, não é pirataria!!! Grato a todos que puderem me ajudar, ou me indicar o tópico correto, porque n sei se é esse. Ahsuahsuahsuahs. Preciso muito dessas respostas pra poder seguir como programador!
  4. Day669

    Memória dinâmica

    @MassakiMsk E essa memória é ilimitada? Posso usar quantas variáveis eu quiser lá simultaneamente? E uma ultima coisa, só posso associar uma variável à memória dinâmica por meio de ponteiros?
  5. Day669

    Memória dinâmica

    Boa noite, pessoal! Sou estudante de C++ e no curso que faço, foi dito que é fundamental para um programador bem-sucedido que entenda bem como funciona a memória dinâmica. (Aqui vai um exemplo) int *ponteiro_qualquer=new int; //Declarei o ponteiro, e o associei a memória dinâmica (Ou algo do tipo) std::cout << "Digite o valor que deseja armazenar" << std::endl;//Pedi ao usuário qual valor // ele deseja armazenar int x; std::cin >>x; *ponteiro_qualquer=x;//O valor digitado pelo usuário agora está armazenado na memória dinâmica.. //Mas e daí?? Qual a diferença? E só existe "Uma" memória dinamica? Tipo, só pode ser nomeada "new"? Entendi como usá-la, mas não pra que serve ao certo. Tem como alguém explicar melhor? Sou maior de idade, mas explique como se estivesse explicando à uma criança Agradeço desde já a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...