Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nullsoltr

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Nullsoltr

  1. Em 25/08/2016 às 20:14, kayan cunha wiederkehr disse:

    Eu ja procurei isso e pelo o que entendi o meu modem/wifi é bloqueado essa função, e se eu desbloquear perco a garantia.

    Não teria um software que eu possa instalar no meu computador que possa efetuar a mesma função desse tal log do roteador?

    Como é o nome dessa função que existe no roteadores? Cada roteador tem um nome para ela ou é generica?

  2. @BiGMac

     

    Minhas máquinas virtuais eu rodo em Virtual Box e Vmware (versão gratuita). Algumas coisas prefiro fazer no Vmware outras no virtual box. 

     

    Outras coisas que vou rodar que eu lembrei:

     

    Wireshark ( Quando fica  muito tempo rodando ele gera arquivos  grandes  que causa muita lentidão na pesquisa dentro desse log então isso seria agravado na máquina virtual);

     

    Servidor mikrotik ou outro do gênero;

     

    A máquina real terá criptografia para todas as unidades e isso eu já percebi que ja deixa o sistema um pouquinho mais lento. Isso eu acredito que deva impactar também no uso das VM.

     

    Caso eu escolha apenas um PC melhor, estava pensando se valeria a pena usar um ssd de 960 gb ou 2 de 480gb. Para rodar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo será que há ganho de desempenho rodando uma em cada SSD ou fazer raid seria melhor? Até hoje não testei raid. 

     

    Sei que muita gente fala " você não vai rodar programas pesados e com isso qualquer coisa máquina serve"  Mas o sistema tem que ter manutenção, atualização, instalação de programas e com isso eu percebo que quando rodamos windows, há acesso de disco muito grande e que me toma tempo em algumas computadores mais antigos que tenho aqui. Por isso da dúiva se vale a pena separar as máquinas para fazerem as coisas. Máquina virtual ociosa é uma coisa, mas instalando ou rodando arquivos com duas máquinas ao mesmo tempo aqui tem sido um sofrimento terrível.

     

     

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...