Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nullsoltr

Membro Júnior
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Posts postados por Nullsoltr

  1. Em 27/08/2016 às 21:05, victorrms disse:

    Indo direto ao ponto; o Windows Defender é o suficiente no Windows 10?

    Gostaria de saber se ele para um usuário comum (não baixa arquivo pirata, conteúdo adulto só em sites confiáveis, joga, usa redes sociais e internet banking) é o suficiente.

    E em relação à performance, ele afeta muito? Uso o PC para diversos fins, mas principalmente para jogar.

    Ah, e não vou comprar um antivírus, fica meio inviável aqui no orçamento.

     

    Tem gente que recomenda a virtualização para acessar sites tidos como perigosos... mas a verdade é que se o sistema está todo atualizado, manda vê que ele segura a bronca tranquilo desde que não executar nada e manter uma conta de usuário limitado. 

     

     

  2. Em 25/08/2016 às 20:14, kayan cunha wiederkehr disse:

    Eu ja procurei isso e pelo o que entendi o meu modem/wifi é bloqueado essa função, e se eu desbloquear perco a garantia.

    Não teria um software que eu possa instalar no meu computador que possa efetuar a mesma função desse tal log do roteador?

    Como é o nome dessa função que existe no roteadores? Cada roteador tem um nome para ela ou é generica?

  3. 9 horas atrás, MonitorDePc disse:

    @MatrixWHOIS Na verdade eu estou falando de pessoas má intencionadas mesmo, sim na teoria apenas com mandatos judiciais essas informações podem ser acessadas, mas o que eu quero dizer é...Imagine que tem um safado trabalhando no provedor de internet, este individuo não poderia acessar as informações?

    Penso que seja tecnicamente possível, se fazem isso é outra história. Mas tem que ser muito leigo para achar que não seria possível... 

     

    A pergunta que eu faço é sera que as empresas são rigorosas e conseguem ter um controle sobre os seus funcionários? Na OI ou VIVO por exemplo, quais seriam os funcionarios que terciam acesso a esse tipo de informação (na prte onde eles trabalham, quem poderiam fazer esse redirecionamento interno)???

    adicionado 1 minuto depois
    10 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

    Cara, só com mandado judicial de um juiz alguém pode ter acesso a informação privilegiada, nesse caso você fala de espionagem governamentais, dae sim podem ver o q você acessa sem precisar de mandado.

    Não digo que a empresa fará isso, legalmente não pode. Mas a pergunta é: alguém mal intencionado lá dentro entendeu? Tecnicamente é possível sim... o problema é saber se as empresas tem um controle rigoroso sobre os seus funcionarios e se elas tem politicas rígidas para impedir que isso aconteça.

    adicionado 4 minutos depois

    e quem é cliente de provedor pequeno como os a radios pelo interior do Brasil podem ser os mais vulneraveis... a gente vê muita gambiarra por aí pessoal pegando internet do amigo do amigo do amigo e isso tudo passa por quantos computadores?  E fora a questão de equipamento que é invadido se o cliente não reclama ele fica sendo redirecionado com dns falso... tenso... 

  4. Todo mundo já leu ou ouviu falar sobre  problema de privacidade com o windows 10. Mas será que é possível impedir o envio de informações privadas para a microsoft apenas usando o seu próprio firewall ou teria que usar um firewall de terceiro como o Comodo para isso?

     

    Se possível, como fazer? Gostaria de saber como configurar o Firewall do windows e também o firewall comodo para garantir maior privacidade possível. E qual o processo no windows que é responsável por esse "backdoor"?

  5. @BiGMac

     

    Minhas máquinas virtuais eu rodo em Virtual Box e Vmware (versão gratuita). Algumas coisas prefiro fazer no Vmware outras no virtual box. 

     

    Outras coisas que vou rodar que eu lembrei:

     

    Wireshark ( Quando fica  muito tempo rodando ele gera arquivos  grandes  que causa muita lentidão na pesquisa dentro desse log então isso seria agravado na máquina virtual);

     

    Servidor mikrotik ou outro do gênero;

     

    A máquina real terá criptografia para todas as unidades e isso eu já percebi que ja deixa o sistema um pouquinho mais lento. Isso eu acredito que deva impactar também no uso das VM.

     

    Caso eu escolha apenas um PC melhor, estava pensando se valeria a pena usar um ssd de 960 gb ou 2 de 480gb. Para rodar duas máquinas virtuais ao mesmo tempo será que há ganho de desempenho rodando uma em cada SSD ou fazer raid seria melhor? Até hoje não testei raid. 

     

    Sei que muita gente fala " você não vai rodar programas pesados e com isso qualquer coisa máquina serve"  Mas o sistema tem que ter manutenção, atualização, instalação de programas e com isso eu percebo que quando rodamos windows, há acesso de disco muito grande e que me toma tempo em algumas computadores mais antigos que tenho aqui. Por isso da dúiva se vale a pena separar as máquinas para fazerem as coisas. Máquina virtual ociosa é uma coisa, mas instalando ou rodando arquivos com duas máquinas ao mesmo tempo aqui tem sido um sofrimento terrível.

     

     

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!