Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

P0KYW4RD

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Boa tarde comprei esse teclado hoje blackwidow no submarino ( vendido por uma parceria deles ) ele chegou e fui dar uma olhada em baixo dele e em alguns unboxing do youtube é totalmente diferente essa parte seria um teclado falsificado ?
  2. Vou comprar uma gtx 1060 queria saber se a melhor escolha é realmente um i7 6700.
  3. Estou montando um pc e queria saber qual das duas placas levar : placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4 ou a GIGA BYTE GA-B150M-D3H ou se tem outras recomendações de placa-mãe O processador é um i7 6700 e a placa de video é uma gtx 1060
  4. Tabela hash

    Estou com dificuldade nesses três ultimos exercicios da minha lista , alguém tem alguma luz ? 1 a) Mostre o conteúdo do array de uma tabela hash, passo a passo, após a inserção de cada uma das letras D, E, M, O, C, R, A, T, nessa ordem. A tabela hash está inicialmente vazia, tem tamanho n=10 e utiliza a sondagem linear. Utilize hashCode() = 11 · k, onde k é a ordem do caracter no alfabeto. Por exemplo, hashCode('C') = 11 · 3 = 33 e 'C' seria inserido na posição hash0('C') = hashCode('C')%n = 33%16 = 1. no caso de não haver colisões. b ) Mostre o conteúdo do array de uma tabela hash, passo a passo, após a remoção de D, E, M, O, R, C, nessa ordem. Utilize o algoritmo utilizado em sala para a eliminação de REMOVEDs. Dados: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 2 O exercício deve ser realizado manualmente. Quando há uma colisão e é feita uma sondagem quadrática, são sondadas as posições hashi(key) = [ hashCode(key) + i 2 ] %n Por exemplo, considerando a tabela do exercício anterior com o mesmo hashCode(), para o caracter 'C', são sondadas as posições hash0('C') =1 hash1('C') = [ hashCode('C') + 12 ] %n = 34%16 = 2 hash2('C') = [ hashCode('C') + 22 ] %n = 37%16 = 5 etc. Mostre o conteúdo do array de uma tabela hash, passo a passo, após a inserção de cada uma das letras nessa ordem, numa tabela hash inicialmente vazia com tamanho 14 e que utiliza a sondagem quadrática. Utilize hashCode() = k, onde k é a ordem do caracter no alfabeto. Por exemplo, hashCode('C') = 3 e 'C' seria inserido na posição hash0('C') = hashCode('C')%n = 3%16 = 1. no caso de não haver colisões. Dados: ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 3 Mostre o conteúdo do array de uma tabela hash após a inserção de 5, 28, 19, 15, 20, 33, 12, 17, 10, nessa ordem, numa tabela hash inicialmente vazia com tamanho n=9 e que resolve colisões com buckets. Utilize hashCode(key) = key.
  5. Arvore binaria

    Estou com dificuldade nesse ultimo exercício de uma lista que preciso entregar hoje alguém consegue resolver esse exercício são os exercícios da E 11 .
  6. Estava resolvendo uns exercícios de um livro e me deparei com esse estou com uma bela dificuldade para resolve-ló quase impossível, alguém teria a resposta disso ? [*] Embaralha (riffle shuffle): Forne- cida uma lista deck, codifique public static void riffleShuffle1(Node deck), que divide a lista em duas e alterna os nós como p1 : 1o nó -> nó mediano -> 2o nó -> nó mediano + 1 -> 3o nó... deck é (obviamente) uma lista com nó fictício. Assuma um número par de nós. Sem criar nenhum novo nó.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×