Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Pompermayer

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília DF
  • Sexo
    Masculino
  1. Prezados, Estou construindo uma planilha no Excel e em dado momento, na coluna AI, a planilha faz uma validação de quantos dias o produto demorou para sair da empresa. Sempre que este prazo for maior que 8 dias, gostaria que fosse exibido um alerta (MsgBox) solicitando ao colaborador que preencha a justificativa pelo atraso no envio. Informações importantes: na coluna em questão eu já tenho uma formula: =SE([@[DATA DO APTO]]="";"";SE([@[Validação do desconto do SLA]]="X";[@[Desconto na data do SLA]];DIATRABALHOTOTAL([@[DATA DO APTO]];[@[DATA DA FINALIZAÇÃO]]))) na planilha também já tenho uma outra programação em VBA: Private Sub Worksheet_Change(ByVal Alvo As Range) Dim limite_maximo As Integer limite_maximo = 32000 ' altere aqui para limitar a última linha If Alvo.Cells.Count = 16 Or IsEmpty(Alvo) Then Exit Sub ' faz nada se mais de uma célula modificada ou se deu delete If Alvo.Column = 16 And Alvo.Row <= limite_maximo Then ' o if acima garante que a célula modificada está dentro a2:a32000 ' desliga captura do evento change Application.EnableEvents = False ' muda a célula C da linha correspondente Alvo.Offset(0, 18).Value = Date 'Troque por Time() se quiser que mostre a data ao invés do horário ' religa a captura de eventos Application.EnableEvents = True End If End Sub Como conseguir criar a MsgBox e conciliar a execução das duas macros na mesma planilha? Desde já agradeço a ajuda galera.
  2. Apliquei a solução apresentada e a planilha está perfeita. Muito obrigado pelo apoio.
  3. Colei o cod abaixo da minha macro no modulo e está funcionando! Para aplicar a solução a toda a planilha devo colocar ao invés de ("C1") devo colocar ("C:C")?
  4. Prezados, estou tentando estabelecer um controle de usuários que realizam alterações em uma determinada planilha do Excel. Para tal fato, estou usando a seguinte programação em VBA. Function NomeUsuario() NomeUsuario = Application.UserName End Function Na célula que quero trazer a informação do usuário que realizou as alterações naquela linha, incluo o comando =NomeUsuario(). Até ai tudo bem, o problema que estou enfrentando é que após eu realizar as alterações, aparece na célula o meu nome (Guilherme), salvo e fecho a planilha. Quando novo usuário abre a mesma, as células que continham o meu nome (Guilherme), são alteradas para o nome do usuário que esta alterando a planilha (Roberto), não ficando salvo assim o usuário que fez a alteração, mas sim o usuário que está com a planilha aberta. Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×