×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SaulGoodman

Membro Pleno
  • Posts

    130
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

25

Sobre SaulGoodman

  • Data de Nascimento 22/06/1990 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel® Core™ i7-4770
  • Cooler
    Cooler Master Blizzard T2
  • Placa de vídeo
    GTX 970 MINI-ITX 4GB GDDR5 256BIT
  • Placa-mãe
    B85-G43 GAMING
  • Memória
    Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3
  • HDs
    Seagate 1tb
  • Gabinete
    AeroCool GT
  • Fonte
    Fonte Corsair ATX 750W 80 Plus
  • Mouse
    Logitech G502 Proteus
  • Teclado
    Multilaser Profissional Warrior Gamer
  • Caixas de som
    VOXcube
  • Headset
    Arcano SHP80 (Headphone)
  • Monitor
    BenQ XL2420Z 144Hz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Profissional 64 Bits
  • Browser
    Google Chrome
  1. Estou farmando dinheiro em um jogo, e muitas vezes deixo o pc ligado só pra isso, e nisso eu busco alternativas para economizar energia, pois a conta de luz está vindo meio salgada. Eu deixo as opções de energia no EQUILIBRADO e mesmo assim quando o jogo está em primeiro plano (mesmo em janela), ele pega o máximo desempenho. Enfim! Minha pergunta é mesmo referente a deixar isso no minimo, isso pode acontecer de estragar a Placa de Vídeo ? Tenho uma fonte Corsair CX550W (Se é que essa informação é útil..) GTX970, i7 4770. E se caso eu queira diminuir o CORE CLOCK no MAXIMO também? pode dar problema ? kk
  2. @Math.Pi Fala, Math... obrigado por responder. Fui verificar essa informação, e o Cooler com a FAN original é CFM 43. Ja a fan que eu tenho aqui (lembrando que só vou trocar a fan, não é um outro cooler, ela é de 50CFM.
  3. Pergunta estranha eu sei kkk... eu tenho um Cooler T2 Blizzard com Cooler 2200rpm, ta funcionando bem, porém ele está muito barulhento, eu ja fiz uma limpeza e depois dessa limpeza, toda vez que ligo o PC pela primeira vez, ele faz um barulho muito alto e depois para e fica MENOS alto, eu tenho uma Fan 120m da Rise Mode que tem 1500RPM, se eu deixar ela no máximo ela pode substituir bem a Fan original do Cooler ? Edit: No caso eu iria prender a FAN de 120 com algum arame no dissipador, pois ela é maior.
  4. Eu tenho um Cabo Displayport 1.2 e paguei 20 reais, funciona... tenho tela preta toda vez que ligo o PC e tal, mas fora isso funciona tranquilo, mas a diferença de valor é tão grande que me deixa curioso em saber se existe mudanças de desempenho, tempos de quadros (sei que isso depende da GPU, mas é através do cabo que é transmitido, por isso perguntei. Vi alguns falando sobre blindagem para evitar interferências, alguém pode me explicar algum exemplo de interferência ? isso prejudica o desempenho ? Obrigado Edit: Monitor Benq XL2420Z, jogos a 1920x1080
  5. Ah, entendi... eu adoro o Windows 10, só queria mudar pra ver se conseguia um melhor desempenho em jogos, mas consegui compreender o que vcs me disseram. Muito obrigado a cada um de vcs... Windows 7 professional cancelado. kkk ABRAX
  6. Não sei se ficou muito claro a pergunta, mas tenho um i7 4770 e uma GTX970 e nessa época se eu não me engano tinham acabado de lançar o Windows 8, o Windows atual ele roda melhor em Hardwares de ultima geração ou isso não muda em nada ?
  7. @Leo_stuker Caraca, foi justamente isso que aconteceu, Leo. kkk Coloquei o Jumper no do lado, fiz colocando no da esquerda e deu certo. Muito obrigado!!!
  8. Olá, amigos do forum. Eu tentei fazer um clean cmos através de JUMPER e não consegui, me ensinaram assim: - Localizar na placa-mãe o JBAT1, dai segundo meu manual eu teria que jumpear no 2,3 e esperar. - Eu esperei um tempo, e tirei o Jumper (porque minha placa não tinha nenhum Jumper, eu coloquei um Jumper que eu tinha aqui) - Liguei a maquina e continuou a mesma coisa... Disseram que quando eu colocasse o Jumper no 2,3 não precisava ligar o PC, era só deixar lá com o PC totalmente desligado (tirei até o cabo da fonte) Obs: Sei que dá pra fazer com a bateria, só estou com duvido quanto ao Jumper mesmo.
  9. Fala, pessoal, espero que estejam todos bem! Estou com um probleminha na minha maquina, o que me fez fuçar a BIOS foi o motivo de eu não conseguir mais controlar o cooler do meu processador, ele fica girando sempre em 2400RPM e a temperatura não está alta, está normal... Então olhando coisa por coisa, me deparei com uma voltage que eu não consegui achar nada a respeito se ela é muito alta ou não, trata-se do "VCCIN Voltage" como eu mostro na imagem a seguir. Eu tirei de AUTO e coloquei 1.200.. quando salvei, ele desliga (NORMAL), porém quando ligou novamente, ele simplesmente não teve força e apagou, dai depois de alguns segundos ele ligou sozinho com a BIOS resetada... Outra coisa que me deixou curioso, foi quando eu baixei um programa para controlar os Coolers do PC, a única coisa que aparece com um icone de "Chamas" é o CPU, porém como já havia dito logo acima, as temperaturas estão normais, em jogos pesados, a CPU vai para 55 a 60 Graus no máximo... será que essa alta tensão do VCCIN tem algo a ver com isso ? Segue a imagem do programa que baixei para fazer controle de Ventoinhas: Meu SETUP é: placa-mãe: B85g43Gaming (MSI) CPU: i7 4770 (Sem o K mesmo) Fonte: Corsair cx550 Se alguém ter pelo menos um Palpite do que pode estar acontecendo, ja agredeço muito, porque to suspeitando que essa Placa vai me deixar na mão ja ja... Obs: Eu não uso programas para fazer Overclock, as vezes que fucei foi sempre na BIOS. E pra completar eu fiz um CLEAN CMOS tirando a bateria e continua.
  10. @JoaoVitor432 você usa dois discos rígidos ? porque seria absolutamente normal, ele desliga porque está sem uso e economizar energia, mas você pode alterar isso nas Opções de Energia, clica em "Alterar configurações do Plano" e em baixo terá "Alterar configurações de Plano avançado" ... logo a primeira opção é o Disco rídigo, provavelmente o seu estará em 20, deixe 0.
  11. Ta bom então, Wagner, vou fazer isso já já. Mais uma vez obrigado e tudo de bom.
  12. @wagner2029 Oi, Wagner, obrigado por me ajudar!!! Quanto a bateria eu não preciso tirar né ?
  13. Fala, galera, espero que estejam todos bem! Eu quero resetar a BIOS devido a um probleminha que ta rolando na minha maquina, antes eu conseguia fazer o controle da velocidade do cooler do processador, agora eu não sei porque não consigo, eu altero para velocidade minima e mesmo assim o cooler fica em rotação 2400rpm variando para 2300, nunca a menos que isso, e a temperatura do processador é 41 Graus, em jogos pesados a temperatura é 60 graus no máximo, eu sempre troco a pasta térmica com frequência, a temperatura do sistema é 30 graus, não tenho nenhum problema quanto a temperaturas. Dai por mais que eu faça reset na BIOS através de Load Defaults, continua a mesma coisa, ja displuguei o cabo da fonte e coloquei de novo e nada. Então eu descobri esse tal reset de CMOS e retirar a bateria por 5 minutos, dizem que tb reseta as configurações da placa-mãe, por isso eu quero saber se isso é diferente do Reset comum. EDIT: Estou vendo um procedimento de JUMPER CMOS, pelo que eu entendi, eu devo colocar no jumper 2 e 3 para fazer clear cmos, dai eu ligo a maquina, ela vai dar um erro ou nem ligar, dai eu desligo tudo de novo e volto o Jumper no lugar correto ?
  14. @Imakuni Entendi, muito obrigado @Imakuni !!! Ja descartei esse download. kk
  15. Eu uso placa de vídeo e está atualizado, porém no site do fabricante tem esse que citei. valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!