Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Cramer

Membro Pleno
  • Posts

    124
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renato Cramer postou

  1. Bom dia Aezy, Eu costumo usar uma furadeira com broca para metal. A broca deve ser um pouco menor que o tamanho da cabeça do parafuso. Coloca no giro lento da furadeira e segue firme e com calma, sempre olhando de vez em quando. Quando acabar de "limar" a cabeça, as partes do notebook soltarão facilmente e você poderá remover o corpo dele também. Em tempo, quando parafusos estão com a cabeça gasta que não é possível encaixar uma chave para tirá-los se diz que os mesmos estão "espanados".
  2. Boa noite, Isso mesmo. HDs com problema apresentam esse comportamento. Retire-o e teste-o em outro computador com o HD Tune.
  3. Olá Matheus, Também trabalho em uma instituição de ensino. Precisa de internet para passar filmes? Aqui sempre deixo claro que é preferível baixar os filmes com antecedência e apresentá-los offline, até porquê não se tem "garantia" do sinal Wi-Fi. Não ficou claro o cenário que você tem. É só o modem/roteador da Nokia? Ele que faz o DHCP? Não há pontos de rede cabeada? Quantas portas LAN o Nokia tem? Olha, tem que pensar em extensão futura também. Se tem um porte, mesmo que pequeno, já é de se pensar num Swicth entre o modem e os pontos de acesso e os prováveis futuros pontos de rede cabeada. Eu não uso repetidores, por experiência própria desaconselho. Se quer um sinal de Wi-Fi com cobertura ótima, implemente uma rede mesh. Em um dos prédios daqui instalei 3 Access Point desta marca e modelo, *nunca* deram problema, são ótimos: Access Point Ubiquiti UAP-AC-LITE-BR
  4. Bom dia, Teclando <Windows>+<P> e escolhendo "Somente computador" não resolve?
  5. Este roteador está fazendo DHCP? Qual IP fixo você está usando na Brother?
  6. Bom dia Luiza, Pode dar mais detalhes dessa conexão?
  7. Bom dia Filipe, Uma conexão Wi-fi nunca tem o mesmo desempenho que rede cabeada, nunca. Mas se seu desktop estiver perto do ponto de acesso, posso recomendar um adaptador que uso e é bom: Mini Adaptador TP-Link Nano Wireless N USB 150 Mbps TL-WN725N
  8. Olá Thiago, Tive um caso assim, era um Samsung NP-RV419, não teve jeito de dar boot pelo pendrive. O jeito foi trocar o drive óptico (que estava com defeito) e instalar o Windows pelo DVD. Qual o seu modelo?
  9. Bom dia Thiago, O menu de boot não aparece teclando ESC ou F12 na inicialização? Acessando o setup através de F2 não aparece a guia "Boot" e o item "Boot Device Priority"?
  10. Bom dia Vinicius, Particularmente, eu não usaria um repetidor Wi-Fi. Veja essa possibilidade, como sugestão:
  11. Bom dia Maria Júlia, Teclado em curto, deve ser trocado (95%). Ou problema na controladora de teclado (5%). De qualquer forma encaminhe-o para a garantia. Anexe fotos e detalhe bem o comportamento dele para que seja corretamente identificado o problema já no primeiro envio.
  12. Bom dia, Em uma rede interna é comum ter faixa de IPs fixos para dispositivos como, por exemplo, impressoras. Esta faixa difere-se de outra faixa destinada à IPs dinâmicos (fornecidos pelo servidor DHCP). Imagine que em sua rede interna você precise instalar uma impressora de rede. O correto é usar um IP fixo para configurá-la nos dispositivos de rede que irão usá-la. Não poderia ser um IP dinâmico, pois o DHCP mudando este, os dispositivos não a encontrariam mais na rede pelo IP anterior. É um dos exemplos que ilustra o uso de IP fixo Vs. Dinâmico.
  13. Olá Wanderson, Um HD com problema pode causar esse defeito. Sugiro que teste-o com o programa HD Tune em outro computador.
  14. Normalmente sim, porém já vi modelos da Acer que só ligam com uma bateria boa.
  15. Bom dia, Qual marca e modelo do seu notebook? Baterias viciavam quando eram de tecnologia de níquel cádmio, hoje todas são de íons de lítio e não viciam, não possuem o "efeito fantasma" que as anteriores por vezes apresentavam. O que acontece é que a vida útil da bateria pode estar acabando, naturalmente ou por algum defeito. Quantos anos ela tem? (Complementando, após aproximadamente 2 anos elas perdem mais ou menos 20% de autonomia) Leve a uma autorizada para a testarem ou teste-a em outro notebook de mesma marca e modelo. Também pode ser o circuito de alimentação do notebook (é bem mais difícil, mas pode ser).
  16. Bom dia, Visualmente não. Mas só medindo as trilhas com um multímetro (na escala de semicondutores - ou teste de condutividade, como queira) para ter certeza .
  17. Sim, vem. Tensão de 24 volts; não lembro a corrente. Por via das dúvidas, sugiro que isso seja verificado com seu fornecedor para evitar surpresas. Não lembro pois faz um ano e meio que instalei e configurei-os. Mas deve ter sim (suposição minha), pois modelos inferiores tem... São muito bons estes APs, fazem tudo que se propõe: alcance, nro de usuários, etc. Nesse tempo nunca foi preciso manutenção neles.
  18. Bom dia, Resolvi este mesmo problema instalando três Access Points Ubiquiti UAP-AC-LITE BR. Eles tem a característica UniFi, saiba mais aqui: https://www.ubnt.com/unifi/unifi-ap-ac-lite/ Na sala de reuniões pode deixar um roteador simples, com uma rede separada.
  19. Bom dia, Só para ilustrar, neste vídeo, a partir dos 14min50s o técnico remove um dissipador da placa-mãe:
  20. Esse enunciado da postagem é uma pergunta? : "este sinal do wifii esta bom" Se sim, o Arllen já respondeu. Se não, escreva de forma inteligível, com pontuação, concordância, etc.
  21. Boa tarde Felipe, Ocorreu o mesmo caso em um desktop hoje pela manhã comigo. O que resolveu foi desinstalar o Chrome, fazer uma limpeza do sistema e de arquivos remanescentes do Chrome e instalá-lo novamente. Tenta desinstalar, limpar todos os resquícios das pastas C:\ProgramData, C:\Users\nome_do_usuario\AppData, etc. e roda o CCleaner ou MV Antispy (ou os dois), faz limpeza de disco, excluir %temp% e temp e deve resolver. Até mais.
  22. Bom dia, Pode ter danificado alguns componentes que controlam os dispositivos. Tive um caso desses (por raio) onde pifou a controladora de teclado. Foi trocado o teclado (por um sabidamente funcionando, novo) e o defeito continuou. Se for esse o caso, aconselho você a levá-lo em uma assistência técnica onde conheçam eletrônica para que seja avaliada a extensão dos danos. Infelizmente.
  23. Bom dia, Procure os drivers no site da Samsung pesquisando o modelo correto do notebook, que você não informou. A6-3420M é o modelo do processador AMD que ele usa.
  24. Bom dia, Converta-o para .mp4, mesmo se ele já estiver em .mp4. Em minha TV também acontece isso. Para converter, você pode usar o software Format Factory, por exemplo. Só tome cuidado na instalação dele, para não acabar autorizando a instalação de PUP's (Programas potencialmente indesejáveis).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...