Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AfeRena

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @F4b10 Entendi! Fucei nas minhas tranqueiras de PC e consegui achar um adaptador antigo aqui de um PC que montei lá pra 2012! Liguei a bomba direto na fonte e tudo aparenta estar funcionando perfeitamente! Vou monitorar ao longo da semana, mas agora sim, tudo está ligado da maneira ideal para o melhor funcionamento. Obrigado mais uma vez pela ajuda!
  2. @F4b10 Primeiro de tudo, muito obrigado pela resposta! Entendi o que você disse. Em 2018, tive um PC que infelizmente foi roubado, eu estava usando um Kraken X42 e não lembro de ter enfrentado esse problema, mas também, não me recordo agora como que eu fiz a ligação dos cabos. Mas provavelmente foi como fiz com esse, segui o manual. No manual, está descrito para ligar tanto as ventoinhas como a bomba em um CPU_FAN ou um CPU_OPT (pelo que parecia na imagem), mas na minha MB eu só tenho o CPU_FAN, então liguei as ventoinhas nele e a bomba em um splitter junto das 3 ventoinhas do gabinete no SYS_FAN2. No BIOS eu selecionei essa entrada e deixei direto no 100%, agora vou ter que dar uma saída e quando voltar, vou checar e ver se o problema continua ocorrendo, mas acredito que agora tudo ficará OK pois eu não sabia que a bomba deve estar sempre a 100% de funcionamento, mesmo em idle. Muito obrigado pela ajuda novamente.
  3. Olá, pessoal. Tudo bem com vcs? Espero que tenham tido uma boa virada de ano. Estou com um pequeno problema e não estou conseguindo entender o motivo dele. Recentemente, comprei peças para um PC novo. Dentre elas, um Ryzen 5 5600X e um Cooler Master ML240L V2 RGB para resfriá-lo. Minha placa-mãe é uma Gigabyte A520M DS3H. Notei que, ao iniciar o Windows, as ventoinhas do cooler começam a girar bem rápido. Assustei e abri o HWiNFO64 para monitorar as temperaturas. Vi que os núcleos estão subindo bastante a temperatura (variando de 70 até 93ºC) e a CPU nem está a 100%, o uso dela fica baixíssimo (cerca de 10% no máximo). Tudo isso dura cerca de 1 minuto. Depois as temperaturas despencam para 30-35 usando o PC normalmente. Fiz testes com o Cinebench R23 e no multi core, o máximo que a CPU chegou foi 60ºC com todos os núcleos a 100%. Resolvi fazer outro teste. Ligo o PC e abro a BIOS direto para ver como a temperatura se comporta lá. Ela começa com uns 30ºC e sobe até 55ºC durando aproximadamente o mesmo tempo, 1 minuto, depois elas caem direto para os 30ºC e isso se mantém ao iniciar o Windows. A versão da BIOS que estou usando é a F12, já que a minha placa-mãe não suporta os processadores de 5ª geração sem atualização. Gostaria muito de uma ajuda no porquê que isso está acontecendo. Muito obrigado desde já à qualquer ajuda que vcs possam me dar!
  4. @Dj Rayke Olá! Acredito que sim, a versão dela é a mais recente, se não me engano é a 2603. A minha que é um pouco mais antiga é a 2301, que já funcionava perfeitamente com os componentes.
  5. Olá, LMolinari. Tentamos os dois jeitos. Apenas apertando, o led começa a piscar também. Acredito que seja em três velocidades diferentes. Deixando o botão apertado, ele faz a mesma coisa, mas ainda não reconhece a memória.
  6. Olá a todos. Tudo bem? Recentemente, ajudei meu irmão com novas peças, ele está dando um upgrade no PC dele. Ele comprou: FX-6300; Asus M5A97 R2.0; EVGA 600w Bronze; XFX R9 380 4gb (Ele vai usar o mesmo HDD de antes, vai formatá-lo). A RAM que ele iria usar, seriam os meus dois pentes antigos (Kingston KVR1333D3N9/4G 2x4gb) *Nota* Eu tenho a mesma placa-mãe e o mesmo processador. Os pentes funcionavam perfeitamente comigo. Montamos tudo e, ao ligar o PC, o led de DRAM ficou aceso constantemente. Ela não da POST, não da boot. Caçamos diversas soluções na internet, mas nenhuma foi bem sucedida. Nós tentamos: Afrouxar um pouco os parafusos da placa-mãe para evitar curto; Retiramos a placa-mãe completamente e testando novamente; Apertamos o botão MemOK; Usamos um pente por vez em cada slot; Usamos seus dois pentes um pouco mais antigos de 2gb cada (novamente, um por vez em cada slot); Tendo certeza de que os pentes estavam apertados corretamente na placa; Removendo a placa de vídeo; Apagando o RTC RAM; Tentamos usar meus atuais pentes (Corsair Vengeance Pro Series 1600MHz 2x8gb). Mas tudo isso sem êxito. Continuamos vendo a constante luz vermelha em nossa cara. Já estamos cogitando um defeito de fabricação da placa-mãe. Agradeço desde já qualquer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...