Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flavio De Souza Barbosa

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite. Eu entendi então, que no pendrive existem duas partições e tanto o Windows como a tv identificam como dois discos. Mas isso não deveria ter sido resolvido, já que eu formatei o pendrive afim de sumir com uma unidade? E esse procedimento de excluir as partições devo fazer no gerenciador de disco ou no explorador de arquivos? Grato.
  2. Emprestei meu pendrive de 32gb da Multilaser para um amigo. Ao receber o pendrive de volta eu percebi que o PC está mostrando duas unidades de USB, na página do meu computador, quando conecto o mesmo. Na tv também aparece duas unidades. Perguntei pro meu amigo o que houve, e ele informou que usou o pendrive numa numa tv box (BTV X) e formatou o pendrive pelo aparelho. O pendrive está funcionando normalmente. Só aparecem as duas unidades. Gostaria que alguém me explicasse como reverter essa situação, se for possível. Seguem imagens da situação. Grato.
  3. Boa noite, amigos...finalmente consegui instalar o Office 2010 no notebook com Windows 10 home. Para isso foi preciso formatar o note e reinstalar o Windows e logo após instalar o Office 2010. Não consegui ativá-lo on line. tive que fazer a ativação via telefone, preenchendo aquelas intermináveis sequencias de números. Mas, consegui...está instalado, ativado e funcionando. Agradeço muito a todos pela ajuda. Até a próxima.
  4. Boa noite...agradecido pela orientação. Penso que esta é uma boa opção. porém o PC onde está instalado o Office 2019, foi para assistência técnica, devido a um problema que ocorreu, acho que na placa-mãe, e como está na garantia, enviei para que fosse resolvido o problema. Não sei quanto tempo vai demorar para retornar, mas sei que não posso ficar muito tempo sem usar o Office. Grato. Caro amigo, peço desculpas...mas não sabia que as duas páginas tem alguma ligação Como tenho a intenção de formatar o PC ao retornar da assistência técnica, então vou tentar fazer isso, se eu conseguir usar o Libre Office.
  5. Bom dia, @FLAVIO DE SOUZA BARBOSA Tente seguir os passos indicados em: Erro 1935 ao tentar instalar o Microsoft Office 2010 ou 2007 Prezados, bom dia...como falei antes, sou leigo e essa página com as orientações sinceramente pra mim é muito confusa. Mediante isso, eu entrei em contato, via chat, com o suporte Microsoft, fui atendido muito bem por uma técnica. ela acessou remotamente meu PC, na tentativa de resolver o problema. Não conseguiu e me recomendou ir até um técnico de informática que ele provavelmente resolveria o problema de validação. Tentei em dois conhecidos e nenhum deles quis fazer o procedimento. Disseram que o problema é da Microsoft. Como teste, tentei instalar em outro Notebook, com Windows 7 e a instalação foi normal. Será que o problema é no Windows? Se eu formatar o notebook, resolve?
  6. Prezados, boa noite...tenho duas licenças originais do Office. Uma do Office 2010, que estava instalada em uma máquina que não existe mais e que rodava com Windows 10 Pro. Comprei um PC novo e instalei um Office 2019, também original, comprado para esse fim. Agora estou tentando instalar o Office 2010 em um notebook com Windows 10 Home. Não estou conseguindo, pois surge uma mensagem de erro conforme imagens abaixo...alguém pode me informar
  7. Prezados, boa noite...estou pensando em comprar uma caixa de som ativa, dessas que são mais fáceis de transportar e tem bluetooth, aceita pendrive e cartão de memória, etc. A minha dúvida é em relação a marca. Sei que a JBL é considerada uma das melhores se não a melhor do mercado nacional, porém também é mais caras que as outras que conheço. As marcas que já ouvi são CSR, TRC, Datrel, Edifier e JBL. Ouvir falar bem também da marca Sumay(eu nunca ouvi pessoalmente). Qual dessas marcas me recomendam a comprar em termos de qualidade de som? Ou será que tem outras marcas? Gostaria da ajuda dos amigos. Pretendo gastar até uns 2.ooo,oo. Grato.
  8. Prezados, boa noite...agradeço aos amigos que ajudaram nesse tópico. Ontem tirei o PC do estabilizador e liguei direto na tomada, funcionou sem anormalidades. Como preciso de mais tomadas para ligar impressora, modem etc, etc comprei um filtro de linha...liguei e funcionou de boa, sem anormalidades. Vou ficar atento nos próximos dias, pois com o estabilizador às vezes funcionava normal. Vamos ver como se comporta.Grato.
  9. Prezados, boa tarde, comprei um PC da Marca EasyPC, 08/04/2020 e recebi em 25/04/2020. Originalmente ele veio com o Sistema Operacional Linux Mint. Como eu tenho um Windows 10 genuíno, fiz a troca dos sistemas. Funcionou bem durante uma semana, depois começou a dar problemas. O PC liga,mas a tela fica preta. O led do monitor fica azul, como se ligado e conectado. Já troquei o monitor, os cabos que ligam o monitor ao PC e até o estabilizador. O problema é intermitente, tem hora que ligo e funciona normal, mas tem hora que não dá vídeo. Aí eu desligo ele no estabilizador e religo, e às vezes ele volta a funcionar na primeira tentativa. Entrei em contato com o fabricante(Belmicro Computadores), mas até agora, não obtive resposta. Alguém poderia me explicar o que pode estar acontecendo? O que devo fazer? Segue as configurações do PC, para análise. Grato.
  10. Prezado, boa tarde...na tela não consegui ver nada que pudesse indicar uma solução para o problema. Como a própria Samsung não pode resolver o assunto, então acho que terei que desinstalar o app.
  11. Prezados, bom dia. Instalei recentemente o aplicativo Side Sync da Samsung no meu computador novo, para poder espelhar a tela do celular no PC. Para a minha surpresa, a imagem dentro do celular na tela do PC fica deitada(conforme a foto enviada). Interessante é que no celular a imagem fica normal. Já entrei em contato com o suporte da Samsung, o que não me adiantou muito, pois eles informaram que trata-se de um aplicativo de terceiros e eles não podem ajudar. Uso esse app há muito tempo e é a primeira vez que ocorre isso.Será que fiz alguma coisa errada? Será alguma configuração? Já desinstalei e reinstalei algumas vezes e o problema persiste. Alguém pode me ajudar nessa situação???Grato.
  12. Boa noite...só pra complementar as informações, não sei se é relevante, mas eu usei esse pendrive com um programa tipo Hirens para iniciar o pc a partir do usb. Outra coisa é que isso só acontece com esse pendrive, já experimentei outros e funcionam normalmente nas portas. Grato.
  13. Prezados, boa noite. comprei um pc novo que veio com Linux mint instalado. Como tenho uma licença do Win10, fiz a troca dos sistemas operacionais. Após alguns dias surgiram alguns problemas. O último foi com as portas usb. Pluguei um pendrive de 2 gb em uma porta usb para copiar músicas. Estranhamente ao clicar no ícone Computador aparecem dois ícones do pendrive um com letra F e outro com letra G...só o de letra F é normal. Comecei a copiar as músicas...ao atingir mais ou menos a metade da capacidade do pendrive, surgiu uma mensagem de erro informando que a unidade está formatada como FAT e tem limite de número de arquivos(?????). Isso nunca aconteceu. Que eu deveria criar uma sub pasta ou formatar a unidade em NTFS. Troquei de porta usb e continuou a mesma coisa. Formatei o pendrive em NTFS e consegui copiar até a capacidade máxima do pendrive...só não sei se o dispositivo onde eu espetar o pendrive vai conseguir ler as músicas. Alguém poderia me ajudar a entender...tem solução??? Grato
  14. Boa noite, companheiro...então, eu não consigo alterar as configurações de segurança, pois quando tento, surge a mensagem que eu não tenho permissão para isso. Mas descobri que esse programa Secure Folders não é bom...ou seja não dá proteção quando tem que dar. Imagina que, usando um dvd com a distro Linux Kubuntu eu consegui acessar a todos os arquivos da pasta, copiei para outra pasta. Agora preciso eliminar essa pasta que não tenho acesso pelo Windows 10. Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...