Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

flasoubar

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre flasoubar

  • Data de Nascimento 17-06-1956 (62 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. O único problema seria da impedância? Eu poderia fazer uma ligação em série das caixas?
  2. Prezados, Instalei em meu PC um programa de proteção de pastas com senha chamado Secure Folders. Para a minha surpresa a pasta protegida é facilmente acessada por um outro PC que esteja no Grupo Doméstico. Isso é normal? Trata-se de uma falha do programa? Gostaria de uma orientação. grato.
  3. Prezados, tenho 4 caixas de som antigas que gostaria de usar com algum amplificador/receiver. Duas são da marca Sony de 36 watts e 6 ohms e duas da marca Yang (Acho que não existe mais) de 40 watts e 3 ohms. Gostaria de saber qual o amplificador/receiver usar. Andei pesquisando na internet e vi muitas opções, mas fiquei muito em dúvida em relação a qualidade. Muitas marcas desconhecidas para mim. Por exemplo: o amplificador Orion RC5000 de 300w é bom? Esse eu vi no mercado livre e o vendedor me garantiu que eu ficaria satisfeito com o som. Gostaria de uma ajuda dos amigos, sugestões. Grato.
  4. Prezados, Estou com um Moto G2 XT1078, no qual foi colocada uma senha de bloqueio de tela por uma criança de 7 anos e logo esquecida. Tentei resetar o aparelho, mas não deu muito certo, pois agora está pedindo uma senha da conta do google vinculada ao aparelho, coisa impossível, pois o mesmo foi comprado de segunda mão. Já tentei várias alternativas e nada. Ao tentar pelo cmd do PC dá uma mensagem de erro assim: (bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options. FAILED (remote failure) finished. total time: 0.016s Aí vi que teria que desbloquear a opção de desenvolvedor, coisa que não consegui. Ao seguir o passo a passo visto na internet consigo chegar até o "sobre o telefone". Daí em diante não consigo ativar a opção "programador" e nem criar um novo usuário para destravar a opção. Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
  5. Após apagar acidentalmente as fotos do smart Samsung J120H, tentei recuperar as fotos com dois programas; Recuva, Photo Recovery. Acontece que nos dois casos as fotos recuperadas estavam no tamanho máximo de 400 x 300, quando as fotos originais eram bem maiores. Alguém sabe me explicar o motivo.É assim mesmo? Não tem jeito de recuperar as fotos nos tamanhos originais? Agradeço a dica. Vale informar que me refiro ao cartão de memória.
  6. Negado. Uma partição com 97,6 gb, onde está o Win 7. A outra tem 833 gb.
  7. Ao tentar formatar um PC com Win 7, num hd de 1tb e dividido em duas partições, quando chega na tela das partições, a opção de excluir partição está desabilitada. Alguém sabe explicar o motivo de isso acontecer e como resolver o problema, ou seja excluir a partição?
  8. Não tenho permissão para copiar os arquivos.
  9. Usei um CD Linux Ubuntu, mas também não abre. O ícone do arquivo aparece normal, sem cadeado, mas quando tento abrir, informa que não é possível abrir o arquivo. Usando o Ubuntu, verifiquei a existência de duas pastas que no Win não aparece: $Recycler.bin e Recycler. Não sei se são vírus. Infelizmente não tenho permissão para copiar os arquivos.
  10. A única coisa que fiz relacionada a criptografia, foi criptografar uma determinada pasta com o 7zip, antes de instalar o Win 10. Por acaso essa pasta está contida na pasta que está com o problema. adicionado 2 minutos depois Tentei abrir com o Linux Ubuntu, não consegui. Só verifiquei que existem duas pastas que no Windows não aparece: Recycle.bin e Recycler. Talvez seja virus. Não sei se tem algo a ver.
  11. Será serve qualquer Linux? Eu tenho um CD com Kurumin, que até já salvei uns arquivos com ele em um computador que deu pau. Vou tentar.
  12. Com certeza, não instalei e nem sabia que existia isso. Talvez o Win 10 tenha instalado por conta própria. Mas suponhamos que tenha sido instalado. O que fazer??? Essa extensão só apareceu no Win 7.
  13. Que eu me lembre, não executei o bitlocker. Quanto a .iso foi baixada do site da Microsoft Prezados, Acho que estou ficando maluco com esse Win 10. Veja só o que aconteceu agora. Pluguei um pendrive contendo vários arquivos no PC. Para minha surpresa, alguns arquivos, de diferentes formatos, do pendrive apareceram com o tal cadeado amarelo e não abriram. Levei open drive para p trabalho e pluguei no PC com Win 7. Estranhamente aqueles arquivos que estavam bloqueados, apareceram com uma extensão .PFILE, conforme mostra no anexo. Cliquei com o botão direito, renomear e apaguei a extensão. O arquivo voltou ao normal. Alguém sabe me explicar isso???
  14. A única coisa que fiz relacionada a criptografia, foi criptografar uma determinada pasta com o 7zip, antes de instalar o Win 10. Por acaso essa pasta está contida na pasta que está com o problema.
  15. Que eu me lembre, não executei o bitlocker. Quanto a .iso foi baixada do site da Microsoft

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×