Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson K

Membros Plenos
  • Total de itens

    374
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

241

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sinop/MT
  • Sexo
    Masculino
  1. Deu certo?
  2. Complementando o comentário, se não sabe trabalhar com temporização de memória no manual, e algum conhecimento sobre a sua própria placa-mãe, tente usar pentes iguais e do mesmo kit e se for pra pc doméstico, mais acertado seria vender seu atual kit e migrar para um de 16gb 2x8. Tem uma série de entraves que podem assustar ou frustrar muita gente. Além de que, a frequência das memórias serão limitadas pelo kit em menor valor.
  3. Aparentemente é um problema com um arquivo do windows que impede de carregar adequadamente o vídeo. Segundo a recomendação de um desenvolvedor nesse tópico aqui, ele recomenda instalar o windows media player e/ou atualizar, da própria microsoft. https://steamcommunity.com/app/339340/discussions/2/451850849201662785/?ctp=2 E aqui as instruções pra instalar https://support.microsoft.com/pt-br/help/14209
  4. Com o @Italo Natan , não tem o menor sentido no que ele tá falando. Até parece que que a gente se reuniu em algum lugar obscuro e ficou combinando de ir amaciando o OP pra fazer ele comprar um ryzen 3950x ou um intel 9990k. uhahuUHAUHUHAUAHUhuauhauh, aiaiaiai, to rindo aqui!
  5. Camarada, de que diabos você está falando? HUAUHuhauhauh Explane.
  6. O ponto que o Woz citou é bem válido e eu nem tinha parado pra pensar no consumo. Pretende gastar um tempo jogando? Se sim, vá de 3600, pelo consumo, por ter um controlador de memória melhor e como vai funcionar com 4 pentes, é outro ponto positivo... além de entregar mais fps. Ainda falando de jogos Se pode pegar 1 item esse mês, essas memórias são boas opções. O preço dos ryzen é bem improvável que suba, memória pode oscilar. O preço tá bem interessante pelo que entregam. Não tive tempo de brincar com latência pra ver o que que dá pra extrair, só subi o clock e aumentei a tensão mas até agora gostei bastante da irmã dessa crucial de 3000mhz, o modelo de 3200mhz, que pelo visto é a mesma memória mas com perfil xmp diferente. São novas, começaram a ser fabricadas a menos de 8 meses e fazem um bom par com ryzen.
  7. Como você tem uma placa de vídeo dedicada, vou fazer duas observações. 1) Pelo que me lembro, a 1050ti demanda um conector de 6 pinos, correto? Então, com essa fonte de 450w você vai ficar limitado a apenas 1 conector. Conectores: - Conector ATX: 1x ........ - Conector PCIe: 1x Futuros upgrades e possibilidades de troca de hardware. Se você planeja manter o computador por longo prazo ou mais pra frente fazer upgrade ou quem sabe se arriscar em placas de vídeo no patamar de 2070 super e semelhantes, recomendaria pegar fonte com 2 conectores PCIe. Falo isso tranquilamente... por mais que os requerimentos de consumo caíram e vão continuar caindo, as placas de vídeo continuam demandando uma quantidade considerável, principalmente no segmento intermediário e topo. Então! Se vai ser pra ficar em um pc de entrada, pode ir nessa que tá tranquilo, se pretende ter liberdade pra colocar por exemplo um ryzen 2600, 2700 3600, 3700 e uma placa de vídeo de uns patamares acima, como as 2070 super, 5700xt e etc, pegaria uma fonte de 550w com dois conectores. Se pretende no máximo ficar em linhas variando entre modelos de placa de vídeo de entrada, tá tranquilo fonte de 450w e essas fontes suprem sei lá, chutando algo entre 50 a 80% dos usuários de pc com tranquilidade. Lembrando que até uma 1660 super usa 1 conector de 8 pinos, o que já é suprido por essa de 450w. 2) Sim, essas corsair bronze são boas, só evitaria a linha White pela baixa eficiência mesmo.. Além dela, tem até alguns modelos da pcyes e outras, tem várias se procurar nas recomendações, eu to meio por fora pois faz uns meses que não acompanho o preço das fontes. Melhor pitaco que posso fazer é o de olhar outros tópicos nessa mesma parte do fórum.
  8. Fonte pode ser a causa sim, diretamente seria desligando por não conseguir entregar o que deveria entregar, nem gerando tela azul ou arquivo minidump, o que faria o pc simplesmente desligar ou desligar parcialmente, forçando um desligamento completo e reinicialização. De forma indireta poderia ser não fornecendo energia suficiente e de maneira constante em determinadas trilhas. O que pode resultar em funcionamento falho de determinadas peças e a comunicação entre componentes causando erros de drivers levando a tela azul. Independente ou não de ser a causa, é recomendável que substitua a sua fonte genérica por alguma de qualidade mínima. Isso aí é uma espécie de praga que tem que ser eliminada da face da terra. Toda fonte que não entrega o que deveria é risco de dano e mal funcionamento.
  9. O 3600 é pra ser barato daqui um tempo, não duvido nada que apareça por 600 reais após o lançamento dos 4000. To até pensando em vender o meu 2600 pra ir pra um 3700 ou 4700 lá pro final do ano. Foi o que aconteceu com os 1600 e 2600, chegaram custando entre uns 900 a 1100 e hoje é possível encontrar por 450 usado e até por menos de 600 novo em promoção. A ideia é vender esse e subir mais um degrau com 8 cores. Pretendo fazer e vou fazer isso só quando aparecer um bom negócio, novo ou usado e sem pressa nenhuma! Enquanto isso, o 2600 me supre muito bem! O que gostei dos 3000 foi a melhora no controlador de memória e o ganho de IPC, eficiência por conta da menor litografia e outras coisas como suporte a PCIe 4.0 (Que infelizmente ainda tá meio distante pra meros usuários comuns tirar proveito, mas pelo menos já tá no caminho certo!) Os 3000 são melhores com toda a certeza! Mas a diferença não é gritante pra quem tem os 2000. Como o colega Rodrigo ali, também não vejo motivos pra correr fazer upgrade ou listar motivos que justifiquem escolher por aspecto técnico, importa mais o valor mesmo nessa comparação. Ryzen 2700x hoje na kabum por 1100 reais à vista e um 3800x por 1800. A diferença de desempenho entre eles não justifica a diferença de preço... https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95565 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102435 E pra ver como os caras gostam de meter a faca...3700x por 2000 https://www.kabum.com.br/produto/102436/processador-amd-ryzen-7-3700x-32mb-3-6ghz-4-4ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000071box/?tag=ryzen 3700
  10. Sim e não é a resposta pra sua pergunta... Acredito que o comparativo que tá completo e próximo de te responder sobre o tema é o do link abaixo. https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3489-amd-ryzen-5-3600-cpu-review-benchmarks-vs-intel Basicamente em algumas aplicações o 3600 se sai melhor apesar de ter 2 cores a menos e em outras se sai pior. Mas a diferença nem é tão grande...
  11. Problema de o pc não conseguir fornecer energia nas portas que ele tem é balela. Mas... já cansei de ver gente perder dado de hd externo por conta de usar cabos USB longos, já cansei de ver produto não funcionando direito por conta de extensores e esses adaptadores. O cabo que vem junto com um hd externo por exemplo, foi pensado e projetado pra ser usado em uma porta USB, aí os caras ligam 4 coisas em uma extensão dessas, tudo usando energia e dado de uma única porta USB e depois se perguntam o que aconteceu e reclamam! É surreal! Porta usb foi projetada e pensada para uma conexão. Use pra uma conexão. Extensores pode até funcionar se for coisa mínima no quesito energia e dados mas é uma gambiarra tosca. Na boa? Se livre disso e use de acordo com o que precisa de forma correta. Único cenário que é possível usar isso é onde o consumo de energia e dados de vários dispositivos não saturem 1 porta.
  12. Se vai ter placa de vídeo dedicada... iria nos 600. Empurram bem todas as placas de vídeo até 2080ti. Daria uma olhada no 1600AF. Parece ser um destino que a amd usou pra reaproveitar o que não deu e colocaram nesse processador que é novo... é praticamente um 2600 com nomenclatura mais antiga. O que é limitante nesses processadores é o desempenho pra quem tem monitor de 120hz pra cima, os frames máximos deles não são muito substanciais perto dos intel e dos ryzen 3000. No resto, é um ótimo processador pelo que custa. Outra opção é pegar um processador já usado... já que a sua ideia é pegar da china e esses baratinhos de lá tendem a ser usados, dá na mesma pegar por aqui. E com os ryzen 4000 vindo aí logo logo, é bem provável que você ache 1600 e 2600 por menos de 500 mangos a vista.
  13. Essas NWE são fontes decentes, nada de extraordinário. Mas tá de boa, não vai te dar dor de cabeça por não conseguir te entregar o que precisa. De certa forma tá certo em ter medo das fontes da cooler master... eles tem um histórico bem conturbado de péssima qualidade junto com vários mais ou menos e alguns muito bons. Última fonte deles que foi de comprar sem medo era as antigas V-series gold que até saiu de linha. auhauhuhauha, o nome disso é impulsividade de consumo!
  14. Se esse razer tá te servindo bem e é confortável, fique com ele! Mouse bom é o que fica confortável pra ti e tem bom sensor. O resto é pormenor. Não poderia te indicar por pegada e tamanho pois é algo muito pessoal... o negócio seria você mesmo ver que tipo de mouse melhor encaixa na mão em loja física se possível. E no caso desse basilisk, não conheço pessoalmente. O que posso recomendar é essa análise do wetto, que no meio desses fóruns brasileiros é um dos que mais tem paciência pra testar e fazer análise de mouse. https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-logitech-g502-o-melhor-mouse-do-mundo.591108/ Esse mouse da análise é a versão antiga, no caso do SE que você tá de olho, ele tem um sensor um pouco melhor e pelo que eu saiba, a rolagem também foi substituída por outra que não dá muito problema. Isso dá pra amenizar ajustando dpi... costumo definir o dpi no valor que seja suficiente pra correr a tela inteira usando uns 33%, 40%, 50% do mouse pad. E como disse antes, se o mouse que você tem agora te supre bem e é confortável, fique com ele!
  15. Tem pouco mouse tão bom quanto esse e com mesma qualidade de sensor nessa faixa. No Brasil, dá pra encontrar entre 120 a 150, o que daria pela cotação ali algo perto de 33 euros. E meu relato pessoal: É um tipo de mouse que ou você ama ou você odeia... A sacada da rolagem infinita dele é muito boa! Me agrada muito pra navegação na internet, simplesmente destrava o botão de rolagem e ela vai de acordo com a força que se aplica, muito útil mesmo pra navegação.O botão de rolagem também é muito pesado quando travado, é como se pegasse uma moeda de 1 real, 1 euro, colocar entre os dedos e forçar ela a girar, vai muita força e tende a parar de imediato... É um mouse absurdamente pesado mas nem dá pra perceber quando se arrasta, se sente o peso mesmo só se tiver o hábito de levantar mouse. Faz sentido ser pesado e não feito pra ser levantado devido a rolagem e ao projeto. Duas coisas me causaram incomodo inicial: A primeira é o som de ter algo solto dentro do mouse quando o botão de rolagem está no modo infinito, a segunda é o peso do botão de rolagem. É disparado o scroll mais pesado que já vi tanto no peso físico por ser todo de metal.. Se você gosta de mouses muito leves, esse logitech g502 SE não é pra você, se não tem incomodo com isso, vale muito a pena. Tem muito botão de DPI, o que no final das contas é besteirada... melhor estipular 1 valor de dpi que te interesse, salvar o perfil no mouse e se quiser reconfigurar botão com algo que te seja útil. 1 pra subir dpi, 1 pra descer, 1 pra usar outro perfil, 1 pra voltar a configuração base. Só 4 botões pra isso.. Por sorte, tem memória interna, então é configurar uma vez, salvar o perfil no próprio mouse e pronto. Enfim... mouse é muito pessoal e subjetivo. É um bom mouse mas tem suas características que não agradam a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!