Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson K

Membro Pleno
  • Posts

    386
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Anderson K em Recomendação de upgrade para rodar Cyberpunk foi marcado como solução   
    Na boa? Nenhuma no momento. Espere chegar os consoles, chegar a próxima geração da nvidia e da amd.
     
    Considerando o histórico da red project, , PALPITO QUE: O jogo vai rodar na sua atual e vai ter uma penca de recurso que nem uma 2080ti vai empurrar. Vai ser exigente do médio ao alto em hardware e muito exigente no muito alto ao ponto de que até as atuais placas de vídeo topo de linha não rodem com facilidade. Depois vai aparecer uma série de mods e alterações. Ou seja, daqui a 4 anos talvez tenha alguma placa de vídeo que empurre com facilidade usando bem os recursos disponíveis. Acredito que nem vale a pena trocar. Sua placa de vídeo vai levar o jogo de boa sem usar tudo o que vai ser inserido.
     
    E sair de uma 2060 para ir pra uma 5700xt nem faz muito sentido. Óbvio que a 5700xt é mais placa mas o salto nem é lá essas coisas de uma 2060... com essa aí, ficaria de boa e esperaria arquitetura nova.
  2. O post de Anderson K em Como colocar o sistema operacional do HD no SSD? foi marcado como solução   
    O que você quer fazer é usar uma ferramenta pra fazer um clone do HDD para o SSD. E tem várias opções por aí, cada uma tem lá suas características.
     
    Se o seu ssd for samsung, tem o samsung data migration. Esse só funciona caso o ssd seja samsung.
    https://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/download/tools/
    Tem a ferramenta da Seagate
    https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/discwizard/
    Acronis True Image WD Edition Software, ferramenta da WD.
    https://support.wdc.com/downloads.aspx?&lang=en
    Clonezilla e gparted
    https://clonezilla.org/
    https://gparted.org/
    EaseUS e macrium, esses precisam pelo menos cadastrar o email pra usar a cópia gratuita.
    https://www.easeus.com/backup-software/personal.html
    https://www.macrium.com/reflectfree
     
    E tem mais um monte por aí.
     
    Independente de qual ferramenta for usar, faça o clone, teste o clone e veja se não tem erros e só depois de ter certeza que tá tudo funcionando certinho mexa no HDD.
     
     
  3. O post de Anderson K em Placas de vídeo Galax são boas? foi marcado como solução   
    Esse modelo aqui?
    https://www.kabum.com.br/produto/101268/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-1-click-oc-6gb-gddr5-60srh7dsy91c
     
    Se não me engano, essa placa é bem quente. chega fácil a temperaturas perto de 75 a 80c, a solução de resfriamento dela deixa um a desejar. Vai funcionar de boa mas não vai ser uma coisa silenciosa e nem fria. Quase que certeza que o dissipador dela e das 1650 são só um bloco de alumínio com dois heat pipe perdidos ali no meio.
  4. O post de Anderson K em CX 430 aguenta um Ryzen 2700X + GTX 1050? foi marcado como solução   
    Sim, é o adequado quando se leva em consideração a eficiência da fonte. Vai variar de fonte pra fonte, mas a grosso modo quanto mais se mantém o consumo perto desse valor, melhor é a eficiência.
     
    Simplificando a sacada é: Quando se calcula de maneira adequada teria que se levar em consideração qual é o consumo do sistema operando na média e em qual faixa de consumo se fica, e a partir daí escolher a fonte tendo capacidade pra aguentar os momentos de pico.
     
    O que não faz muito sentido nesse dimensionamento que o pessoal faz de 50 a 60% é que, pra quem joga esporadicamente ou usa o pc de forma intermitentes em casa, raramente faz sentido investir em fontes de alto nível com foco em eficiência. Diferente de por exemplo montar um pequeno servidor onde o consumo tem pouca oscilação e tem um gasto bem constante por longos intervalos de tempo. Deixar um gráfico pra exemplificar e deixar também o link de onde peguei o gráfico.
     
    Por exemplo, nessa tabela aqui, a melhor eficiência fica oscilando entre 40% a 60%, e a grande maioria dos usuários não usam essas margens de forma constante por longos períodos. Aí você por exemplo, mesmo impondo boa carga, não deixaria uma faixa de boa eficiência. O que mudaria caso colocasse uma placa de vídeo que chegasse a consumir 150w em pico.

    https://www.techpowerup.com/review/corsair-cx430-v2/5.html
     
    O pessoal tenciona a superdimensionar fonte colocando o pico de consumo como se fosse a média que o usuário usa... o que é uma besteirada sem fim pois já começa com uma interpretação equivocada da situação. É comum  encontrar gente indicando fonte de 650w 750w pra computadores que em momentos de pico chegam na metade desse valor... ou seja... a pessoa está jogando dinheiro fora e subutilizando o produto que talvez nem vá conseguir aproveitar a diferença na  conta de energia em 5, 6 anos em casa. Principalmente nesses produtos premium, como séries platinum e as gold de ponta.
     
    Caso tenha interesse de entender sobre o tema, na seção sobre energia do fórum que tem muito material bom sobre o funcionamento de fontes, filtros de linha e por qual motivo não usar estabilizadores.
  5. O post de Anderson K em Overclock memoria ram 2400 para 3200 foi marcado como solução   
    É, pelo visto não vai ter opções pré definidas... 😕
    Aí é no manual ou definir clock e deixar auto completar o que geralmente não tem resultados bacanas.
    Mas assim... vale a pena dar uma olhada e setar essas memórias pra uns 2800 ou 2933mhz. Só vai precisar de um pouco de dedicação pra configurar direitinho ou contar com a sorte de que alguém que tem o exato mesmo modelo já estipulou os parâmetros mais redondinhos possíveis.
  6. O post de Anderson K em Acho que a loja me passou a perna. H81M-A vs H81M-E foi marcado como solução   
    O BR no nome só indica o país onde foi feita, e isso me cheira a aproveitamento de pcb das E para fazer as placas A aqui no Brasil, já que o pcb vem pronto e pintado, deve ter ficado assim. Pra tirar toda a dúvida, só usar o cpu z, aida64 ou algum outro programa para verificar via software a versão da placa-mãe.
     
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...