Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago_Rodrigues

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thiago_Rodrigues postou

  1. @Flavio Chrun E aí amigo, estou na mesma situação e programada ideia só diodo, porém eu pensei em colocar um em cada poli do circuito, mas você chegou a uma solução?
  2. Olá colegas! Vou fazer meu primeiro raid, no entanto quero algo um pouco complexo. Gostaria de uma solução de raid da seguinte forma: 3 ssd 256 gb em raid 5 - Este será reservado exclusivamente para sistema, no máximo em mais algum projeto em desenvolvimento que será movido para outra unidade assim que concluído. 2 Hds 4 tb em raid 1 - Este raid seria realizado em paralelo, como uma segunda unidade da qual serão destinado apenas projetos já finalizado e um banco de imagem e músicas que serão úteis para abastecer projetos desenvolvidos na outra unidade, Resumindo um raid para sistema e outro para armazenamento, seriam duas unidades da maquina em raids paralelos, é possível, caso seja preciso de uma controladora a mais? Via software, ou hardware, o que funciona melhor? placa-mãe X99 G1 Ultragaming, 3 ssds kingstone 256 gbs para o raid 5 e 2 Hds de 4 tb seagate para o raid 1. Desde já agradeço!
  3. Olá caros amigos! Passado a Black Friday, estou mais próximo ao objetivo de montar meu PC e dar um upgrade no meu trabalho de editor, pois ainda estou na primeira geração de i7 e a maquina já não suporta novos e bons hardwares sem dar um baita gargalo. Sendo assim, investi num 6800k e agora estou em busca de uma placa-mãe socket x99 que custe no máximo 2000,00 nenhum centavo a mais, logo tenho opções como a X99-A II da Asus com turbo boost 3.0 o que é bom para o total rendimento do processador, ou a GA-X99-Ultra Gamming G1 da Gigabyte e penso na Strix X99 também da Asus. Ví alguns modelos da MSI que pareciam bem legais, mas aguardo a opinião de vocês e o melhor investimento com este valor. Agradeço desde já quem puder contribuir com sua opinião. Valeu!
  4. Sim, se fosse do zero também investiria numa mobo 1151, pois ainda tem a melhora na arquitetura e tal. além do ganho de banda das memórias.
  5. 4790k da um caldo sim, tem um clock bem alto, a grosso modo só perde a velocidade de banda em relação as DDR4, mas em quantidade acho difícil alguém colocar algo acima dos 32 gigas de memória. Só o preço que é o mesmo de um i7 Skylake, porém não terá o gasto do restante, memórias novas e nova mobo. É o que acho.
  6. Bom dia amigos! Gostaria de saber se alguém tem lembrança das Black Fridays de anos anteriores sobre valores de water coolers, motherboard, memória e processadores em especial. Estou tentado a comprar um processador, mas acho que devo esperar, sei que muita das coisas ofertadas são de pouco uso, ou tecnologias de gerações anteriores,mas sempre tem placa de vídeo, hds e tal, mas não lembro de processadores, até porque entramos muito focados no que queremos e ano passado não prestei atenção. Entretanto, bom lembrar a raiva que da de alguns sites ficarem com aquela oferta em grade, tem que ficar o dia inteiro para ver quando vai entrar o que você quer kkk. Aguardo as expectativas para o próximo dia 20 vamos trocar figurinhas. Valeu!
  7. Então, este já sobe muito o custo, o 6850k já subiria bastante, o 6850 já é muito top, quanto a este (6850k) nem tinha dúvidas,. até porque no turbo boost 3.0 ele chega até 4.0 de clock sem fazer overclock, agora o 6800k já era mais proximo em alguns aspectos com o Skylake 6700k, minha dúvida era se valia a pena pelo investimento no socket 2011 que tem peças mais caras, mas pelos reviews que vi até vale a pena, porém esta ali, tem que ser para uso de programas de edição e tal, pois para jogo a diferença é bem pouca, aí não valeria a pena mesmo. No Turbo bost 3.0 ele vai até 3.8, tem gente fazendo 4.0 no overclock, mas não sei se ficar no over é uma boa ideia também, não costumo fazer, não sei se vale. Mas amigo, agradeço mesmo que tenha opinado, aqui no Brasil é muito caro investir em hardware, por isso temos que pesquisar muito em forúns, pois para fazer upgrade tem que ser tiro certo. adicionado 4 minutos depois @OCCT Sim. acho que em tudo, mas este já é muito caro, pensei ainda no 6850k, mas também foge muito do orçamento, daria para comprar quase dois 6700k rs, então vou arriscar no 6800k com placas com tecnologia para turbo boost 3.0 ele chega até 3.0 sem overclok, tem gente que faz over para 4.0 ficaria igual o nativo 6700k no clock, mas não sei se força demais, não sei se da para confiar, creio que no 3.8 no turbo boost já entrega muito, uso mais programas de edição. Valeu por opinar, sempre ajuda, aqui no Brasil temos que pesquisar e saber muito para não errar no investimento do upgrade que é bem alto.
  8. @Contiusa, valeu pelo gráfico! Sim eu já tenho clientes, faço uso para trabalho, até pensei no 6850k, mas ainda estou vendo se vale a pena um esforço extra por ele, pois apesar de forçar menos ele no turbo boost entrega os mesmos 3.8 em cache que o 6800k, talvez no dia a dia possa usar os 3.4 e deixar para dar o turbo no processo de execução mais pesados, acho né rs, pois mesmo em 3.4 com 16 gb ele vai estar atendendo bem a média demanda. Por isso a dúvida maior pairou entre o 6800k e 6700k, pois em stock tem maiores diferenças e em termos de grana de processador e infra também mudam, não me incomodo em pagar um pouco mais, porém só se de fato tiver maior desempenho, pois no nosso país é difícil pequenos empreendedores investirem em tecnologia, muito pesado! Em alguns países montaria uma boa máquina só com o valor de uma boa placa de vídeo daqui. adicionado 12 minutos depois Corrigindo só uma informação ví que o tubo boost do 6850 vai até 4.0, então é mais rápido mesmo, tenho que pesquisar a média de preço para não inflacionar meu investimento rs.
  9. Olá Obrigado pelas dicas, pelo que li, os dois podem ser realizado boost o 6800k de 3.4 para 3.8 e o 6700k de 4.0 para 4.2, não sei exatamente se este processo hoje em dia diminui a vida útil do processador como antigamente, mas é a ser pensado sim, uma coisa dar para perceber um placa básica lga 2011 tem muito mais recursos gerados pelo processador do que uma lga 1151, porém investindo mais, temos também placas similares para o Skylake, mas obrigado pelo comentário. adicionado 9 minutos depois @marianoazevedo Boa observação sobre os coolers, sobre os processadores estou tentando acertar com a escolha, embora acredite que os dois são adequados, mas qual teria melhor desempenho, certo? Acho que tem razão sobre o procedimento de render, acho que 6 núcleos podem ser mais eficientes que a velocidade do skylake, mas ainda tenho dúvidas sobre o funcionamento destes no processo, mas esta é a questão, em certos jogos assim como em certos programas, ambos funcionam diferentes e tem resultados hora melhor que o outro, assim o skylake e o Broadwell tem benchmarks que dão resultados para um e outro, dependendo do jogo que usam, mas e o premiere? Acho que dá 6800k, mas ainda tenho que ler um pouco mais sobre. Obrigado brother.
  10. Boa noite caros colegas! Estou montando uma nova máquina, comprei ssd e uma GTX 1070, tudo para aumentar meu rendimento em produção de vídeos, porém minha mobo e processadores são antigos um i7 870 1º geração socket 1156, mas a pergunta é o i7 6700k skylake esta em desempenho próximo ao 4790k, embora o último ganhe em cache, perde na engenharia do skylake que oferece nos novos sockets 1151 a possibilidade de chegar aos 64 GB de memória, talvez este é o máximo que posso sonhar em colocar rs, pois hoje uso o limite da minha placa de que é de 16 GB, Sabendo disso, não sonho tão alto nos 128 GB oferecidos pela arquiteturas do Broadwell, não preciso de tanto, nem gastaria tanto, mas ele tem algo a mais, 6 núcleos e 12 threads, porém clock mais baixo de 3.4 podendo em overclock chegar até 3.8, um pouco menos que a arquitetura skylake que nativo já tem 4.00 de cache. Então para finalidade de edição, render e uso de programas mais voltados para fins profissionais, vale mais a pena, um skylake 6700k ou um BoadWll-E 6800K? Independente da escolha de um ou outro, vou usar uma placa mid da Asus provavelmente uma maximus, vai mudar o socket né, mas o chipset seria z170 para o 1151, ou x99 v3 para 2011. Aguardo opiniões obrigado.
  11. @rodrigo.dcvieira E aí brother, besteira de maneira nenhuma, é uma preocupação que tenho sim, pois hoje ainda tem muitas saídas usbs, mas na minha placa atual instalei ainda mais um slots de usb 3.0, as demais 2.0 já estavam ocupadas com teclado wireless, antena wi-fi Hd Externo, ilok, faltava espaço para conectar pen drives, pois constantemente uso por causa do ofício, sem falar que minha placa de vídeo também era offboard, ainda tive a sorte de ter uma placa-mãe que tinha firewire, hoje é bem difícil encontrar esta entrada e vou precisar comprar uma placa para esta finalidade, então não tem jeito de ser um mini atx. Confesso que não sei como esta o mercado de pci e pci-e, não sei se encontro com facilidade placas firewire com este slot pci-e, mas concordo com você, por isso penso em modelos atx como os que citei acima, valeu!
  12. Amigos, mais alguma sugestão? O que comprariam com R$900,00?
  13. @RS Faria Achei bacana, o preço tá bom tamanho ATX, mesmo estilo que estou analisando, valeu pela dica.
  14. Boa tarde caros colegas! Depois dos amigos me ajudarem significamente a escolha da minha placa de vídeo e o processador que vou comprar, falta saber qual seria a melhor mobo para o processador i7 skylake 6700k, porém que não excedam a casa dos 1000,00, procuro algo para pagar a vista e chegar até a casa de uns 850,00, por aí, mas então amigos qual a preferência de vocês pensando no socket 1151 DDR4? Tem toda a questão do chipset que confesso não é meu ponto forte, não conheço as vantagens de cada um essas coisas, mas vou colocar o modelo que apreciei até o momento. ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX B150 PRO GAMING/AURA placa-mãe Asus H170 Pro Gaming 1151 placa-mãe ASROCK B150 GAMING K4, LGA 115 Achei legal essas até o o momento, fora a parte técnica acho bem legal esses leds em alguns modelos, mas é gosto. É um upgrade de equipamento, sou editor e uso por períodos longos tanto para editar como para exportar. Aguardo a ajuda e a preferência dos amigos lembrando o orçamento em questão.
  15. @GugaB2 Valeu Guga, estou propenso a fazer mesmo isso, ví nos reviews que o 4790k tem muita força em alguns frames etc, mas o 6700k se equipara, mas no conjunto da obra levando em consideração as novas mobos, já há muita coisa nova, consumo, arquitetura, além do que pode vir de benefício com novo suporte ddr4, como os preços estão equiparados, acho que pode mesmo valer a pena. Agradeço! Ainda estou montando a máquina, esta semana comprei o que já estava definido que era fonte e placa de vídeo, agora acho que o próximo passo é uma mobo.
  16. @Nobility350 e @Sr. Coxinha, agradeço muito a opinião de vocês, embora tenha uma mobo ddr3 com 16 GB, ela não é compatível com o socket 1150 na verdade é antigo socket 1156, como pretendo trocar mobo, cheguei a ficar indeciso se usaria as memórias ou não, mas se pensar a longo prazo, já que vou gastar uma grana com processador é melhor fazer logo a atualização completa, pois se deixar de fazer este upgrade para economizar 600 reais, pode não valer a pena.
  17. Bom dia caros amigos! Colegas gamers, editores e profissionais, estou montando um PC para edição, embora tenha escolhido uma GTX 1070 ao invés de uma quadro k alguma coisa, a ideia é editar, as quadros parecem ser placas detalhistas, porém caras em excesso para quem foca mais desempenho de render e produção, mas enfim, minha escolhade placa foi feita, mas e o processador? Até pouco tempo tinha em mente o i7 4970k, porém foi lançado o 6700k para o socket 1151 que apesar de ter um boost um pouco menor funciona na mesma velocidade nativa que um 4970k, mas a tal da engenharia, então tem isso e tem também a questão das mobos, que embora a 1150 seja também de última geração, não são tão novas quanto as de socket 1151 ddr4. Conheço um pouquinho, mas não sou nenhum especialista, mas o que acham. uma mobo socket 1151 DDR4 i7 6700k skylake, ou uma 1150 para um 4970k? Aguardo opiniões e sugestões, obrigado!
  18. @dwatashi Minha fonte tem 550 watts, o problema é que tenho um drive de cd e mais 3 Hds, é uma mobo de 2010 (ASUS P755D 1156), i7 2.93, memória 16 GB) até evitei colocar novos hds na máquina, estou usando alguns externos, o ideal seria compra um de 3 tb para desafogar a fonte e ter mais cabos disponíveis para equilibrar a maquina, mas a ideia é iniciar uma nova montagem a partir da placa de vídeo, o próximo item deve ser a fonte, depois placa e processador, mas isso vai levar um tempo rs. Acha que segura uma fonte nesta configuração?
  19. @RS Faria Cara muito obrigado pela dica e pela tabela, realmente ajudou muito a esclarecer minha dúvida, pois tenho algumas noções sobre o processamento, mas nada sei sobre o funcionamento. Obrigado! adicionado 21 minutos depois Cara valeu mesmo, você foi no ponto, em jogo a FTW gasta mais pelo consumo de trames e tal, mas em idle o consumo vai lá para baixo consumindo insignificantes 2 ou 3 watts a mais que a FE, ou seja, como citou também o @RS Faria, o consumo é certinho, ela vai gastar sobre demanda, então neste caso vale a pena a FTW, pois a diferença de custo desta para FE ou SC é quase nula, ainda tenho um pouco mais de margem de processamento caso seja exigido. Galera, valeu mesmo, me ajudaram muito, vou optar pela EVGA 1070 FTW, vou começar um novo PC a parti da placa, já chegue ao limite da minha mobo iniciada em 2010, aí vejo o que posso ir trocando em volta da maquina, acho que o próximo passo será a fonte para enfim ir a placa-mãe e processador, mas muitíssimo obrigado aos colegas! Obs: A máquina esta descrita no meu usuário, se tiverem alguma observação sobre compatibilidade, ou dicas agradeço.
  20. @Hqxriven Bem observado a questão da bios, me preocupo um pouco com consumo, será que ela só chega a estes niveis de consumo quando exigida, ou ela consome constante mente uma média mais altas que as demais estando rodando as mesmas coisas, digo numa situação que o desempenho não seja muito alto, pois pelo preço estão muito próximas, se não consumir a mais que as outras em situações de baixa exigência acho que pode valer a pena, uma de 550 watts talvez aguente.
  21. @GabrielLP14 Valeu, estou checando se no custo benefício vai valer a pena ter uma placa que consome a mais por um pouco mais de clock ,mas obrigado pela ajuda brother!
  22. Olá colegas, Sou editor premiere e after e acabo de decidir o modelo que vou usar focando exportação, por isso fugi das quadro, boa textura, mas custo benefício péssimo pelo que entrega de rendimento bruto, então a pergunta é da EVGA qual versão mais adequada, qual vale mais a pena, GTX 1070 Evga Sc Acx3.0 - 08g-P4-6173-K, GTX 1070 FTW GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5 256BIT, 08G-P4-6276-KR - BOX, GTX 1070 GAMING ACX 3.0 8GB GDDR5 08G-P4-6171-KR PCI-EXP? Sei que são placas voltadas mais para game, mais elas tem tanta potência que cabe muito bem para o meu trabalho, então se puderem dar esta força, tenho uma fonte de 550 watts da seventeam, não é nova, mas acho que da conta, aguardo as opiniõwa galera. Valeu!!!
  23. @dwatashi Exato colega a NVS tem mesmo outra finalidade, acabei citando pelo orçamento, mas de fato não tem a finalidade exata para o premiere, confesso que estou inclinado a ir mesmo para as GTX pela arquitetura e pelo que entrega em outros recursos pelo mesmo preço, claro que tem a questão da total compatibilidade, mas pela diferença de tecnologia, talvez seja mesmo o ideal, pois em poucos quesitos a Quadro leva vantagem, falam muito que para modelagem 3D e cores a Quadro se destaca, mas não encontrei nada que me mostre que ela tenha maior precisão no quesito de cor, até agradeço se alguém puder me mostrar algo diferente, por enquanto estou pensando na GTX 1060, 1070 é bacana, mas é mais consumo de energia e talvez tenha que trocar minha fonte, a menos que tenha algo a mais que justifique o investimento, tenho até o fim de semana para aquela ajuda. Obrigado por enquanto!!!!
  24. Boa noite caros colegas. Não sou especialista em hardware mas hora me atualizo, hora fico por fora das novidades de mercado, porém preciso fazer um upgrade no meu PC, ele não é dos mais novos, mas esta no limite do que pude fazer em melhorias antes de montar a próxima máquina, quem tiver curiosidade da uma olhada no perfil, mas vamos lá. Amigos editores e sábios do hardware, como avaliam o desempenho da linha GTX para uso de edição no adobe premiere cs6, ou CC? Sei que a NVIDIA orienta até a versão cs6 o uso da linha Quadro, por uma questão de homologação e tal, além é claro da questão de cor, mas se compararmos pelo desempenho a coisa fica por aí, pois em todo o resto a linha GTX é superior, e onde mais pesa e no processamento, e que se utiliza muito de render e precisa exportar vídeos sofre muito com isso, e uma quadro com um processamento de GTX vale muito. Pergunto, os drivers muitas vezes citados para melhor rendimento da linha quadro realmente valem o investimento? As GTX com os valores de uma quadro realmente são muito superiores? Quem já testou? Com o que tenho para investir seria uma Quadro Nvidia NVS 510 2GB DDR3 na média de R$ 2.200,00 isso no máximo, ou uma Nvidia Quadro K2000 2GB DDR5 128-Bit, mas com esta grana compro uma boa gtx 970, 1060, e até uma 1070, podem dar uma força? Deixem suas impressões, sou um pouco leigo e agradeço a ajuda. Valeu!
  25. Vejo que já apareceram alguns modelos da 1060, uma pena não ter uma intermediária com mais memória, ou bits, mas enfim, estava pensando na GTX 970, mas felizmente pela opiniões aqui citadas e novos reviews parece que esta superada esta comparação, realmente a 1060 supera a 970 na grande parte dos quesitos, embora elas se aproximem bem nas mesmas características, mas como um membro aqui mesmo falou a nova arquitetura parece dar melhores resultados no conjunto da obra. Adoraria poder investir na 1070, mas existe um pequeno esforço da 970 para 1060, não é grande é verdade, mas aí mais um esforço considerável da 1060 para 1070, mas aí fica esta coisa de sempre colocar um pouco mais, acho que uma 1060 já cumpri bem minhas expectativas, até pelo motivo de esta obsoleto há tempos, pois penso no consumo, vou sair da média de 65 watts para 115, se é uma 1070 vai para uns 140 watts, já começa a ficar caro para quem usa muito o PC, sem falar que nem teria uma fonte ideal, no caso uma cansada de 550 watts. Para quem esta com grana claro que é recomendável, mas quem pensa no custo, já é um grande beneficio a 1060. Depois ao investir mais, quando trocar fonte, pensando em novo processador, aí vende a placa e compra uma nova geração e segue a vida kkk. Valeu colegas!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...