Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

720pHD

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que 720pHD postou

  1. @GuilhermeGB muito obrigado pela explicação meu amigo, por isso repensei na compra, pretendo pegar um full HD mesmo. Muitissimo obrigado.
  2. @Tiberio depois de todos os testes feitos pelo Ronaldo eu mudei de opinião kkkkk, fonte se avalia pelo modelo em questão, não pela marca.
  3. Pode ser muita coisa, vai desde sistema "sujo" (se você não tiver paciência pra limpar uma formatação resolve), processador não segurando, falta de memória RAM, processador esquentando demais, placa de vídeo esquentando demais entre outros. Começa com um MSI Afterburner pra ver o q ta gargalando aí se possível. Se você não souber como instalar e configurar, o Adrenaline tem um vídeo ótimo ensinando tudo passo a passo. O monitoramento de desempenho do windows gaming (win + g) também quebra um galho pra coisa simples. Observa as temperaturas e ve como ta, se tiver alto dms (procura saber o teto de temperatura dos componentes no site do fabricante) tem coisa errada. Se não tiver nada errado, passa pra uma formataçã simples, se também não resolver aí o problema é mais embaixo. Pode ser coisa do hardware não segurando mais o tranco. Boa sorte com isso.
  4. @Skt_Gusta meu bom, eu uso uma Redragon RGPS - 500W, passou nos testes do teclab e me supre muito bem. Minha placa é uma 2060 e segura legal.
  5. Bom dia. Estou procurando um monitor legal abaixo dos 2 mil reais que seja QHD e tenha uma taxa de atualização legal. Acabei de ver um vídeo sobre um monitor da Pichau que atende aos meus requisitos mas em uma parte do vídeo o reviwer diz que joga em Full HD em alguns jogos por conta da limitação de hardware dele, ele fala que pelo monitor ser 2k e ele jogar em full HD o jogo fica um pouco borrado. Isso é defeito do monitor dele ou é padrão? Fica borrado mesmo? Eu uso uma RTX 2060 de 6gb da Zotac, em alguns jogos ela empurra os 2k (gráficos médios e alguns poucos no alto/ultra). A maioria dos meus jogos em jogo em full HD. Vale a pena comprar um 2k para jogar em full HD? Borra de verdade ou fica de boa? Lembrando que eu usarei o monitor para consumo de mídia também, os 2k me serviriam muito para isso além de jogar, é claro. Obs: o monitor citado é o Pichau Centauri CR27. O vídeo e minuto em questão é esse abaixo aos 9:50.
  6. Problema resolvido, o problema era a entrada M2 da placa-mãe. Após testes do SSD em outros hardwares concluí que o problema estava na placa-mãe mesmo.
  7. @Lost Byte exatamente isso que eu quero, que ele se baseie na resolução real do meu monitor. Mesmo usando o conversor eu não consigo de alguma forma "dizer" para a placa que a resolução nativa é 13060x768 em vez de 1920x1080?
  8. Bom dia / qualquer que seja o horário. Galera, eu queria uma ajudinha numa config do DSR da NVIDIA. Meu monitor é nativo em 1360x768, mas nas configurações aparece até 1080 (uso um adaptador de HDMI para VGA pois uso uma 2060 e meu monitor ainda é antigo (ja to providenciando um decente pro final do ano agora)). Quando vou ativar o DSR no painel da Nvidia em vez de ele fazer o downscale para a resolução nativa ele faz para 1080p ja que meu monitor reconhece (mesmo não suportando, a imagem fica piscando e as vezes o monitor desliga). Como faço para o DSR fazer o down para 768p em vez de 1080p? ja procurei pra caraca e não achei outras pessoas com o mesmo problema que eu.
  9. @Gabriel Grechuk eu cheguei a testar as memórias com o diagnóstico de memórias do windows e não acusou problema, também testei o processador com o app da intel e também não acusou problema, o crystal disk info também não acusa nada. Meu pc trava, da tela azul, SSD some da BIOS e eu n faço ideia do q acontece porque simplesmente n acho um sintoma de coisa errada.
  10. Bom dia pessoal, tudo bom? A pouco mais de dois meses comprei um SSD da NETAC modelo N930E PRO de 512gb, instalei o sistema e tudo rodou liso de início. A pouco mais de uma semana o meu sistema começou a travar e reparei que um led vermelho no SSD fica piscando, ao travar o led acende e fica vermelho estático (foto em anexo). Alguém sabe qual o significado desse led vermelho? Ja procurei na net e n acho de jeito algum, não sei o que fazer. Durante o uso, o led pisca em um rítmo não constante, mas ao travar ele acende e fica aceso. Ao reiniciar, o SSD some da BIOS e só aparece novamente depois de tirar e colocar no pc na tomada. Não faço ideia do que fazer.
  11. Boa noite amigos, tudo bom? Estou enfrentando um problema que ta me dando muita dor de cabeça. Recentemente eu comprei peças para montar meu computador pelo ali express: Um kit Xeon 2650 v2 + 16gb DDR3 e um SSD NVMe Netac de 512gb modelo N930E PRO. Meu problema começou a alguns dias, aproximadamente uma semana atrás. Ao jogar jogos pesados o computador travava inteiro e não voltava até eu reiniciar o pc. Ao reiniciar com o botão de reset (já que a máquina estava completamente travada e com o som bugado, aquele som robótico de quando algo trava e o som para de funcionar) o sistema não iniciava falando para selecionar um dispositivo para dar boot (aquela tela preta falando que não tem um sistema para iniciar). Esse problema de inicialização só era contornado ao tirar o pc da tomada e colocara novamente, fazendo isso o SSD aparecia novamente na BIOS e o sistema iniciava normalmente. Passados alguns dias os travamentos se tornaram mais frequentes, agora estão num nível que basicamente me impossibilitam de usar o computador as vezes. Fico refém da "boa vontade" do meu pc de funcionar. Agora meu pc trava ao usar o navegador, e ao realizar outras tarefas simples, dando tela azul logo em seguida com os códigos KERNEL DATA INPAGE ERROR, WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR e 0xc000021a. Ja realizei testes no processador (usei um aplicativo da própria intel, screenshot abaixo), nas memórias (diagnóstico do próprio windows), vi a saúde do HD (screenshot abaixo), usei o comando "chkdsk" no prompt de comando (screenshot abaixo) e nada disso acusou problemas. Não sei mais o que fazer, desconfio do SSD mas não tenho provas de que o problema é realmente ele, não tenho outras peças para realizar os testes. Ontem eu notei uma coisa no meu SSD que não tinha notado antes e não sei se é algo normal ou o que, mas existe um led vermelho que fica piscando de vez em quando no SSD, o que significa esse Led vermelho? O teste de diagnóstico de memórias do windows 10 também não acusou nenhum problema, estou basicamente enfrentando um problema mas não tem nada que acuse esse problema no meu pc, preciso de ajuda. TESTE DO PROCESSADOR CHKDSK CRISTAL DISK INFO
  12. @pheno123 o meu kit vem com 4 memórias de 4gb, da pra botar dual channel tranquilo.
  13. Boa tarde amigos, gostaria de saber algumas coisas sobre o Xeon 2650v2. Recentemente consegui comprar um kit xeon no ali express, nas minhas pesquisas eu vejo algumas pessoas falando sobre o hyper thread prejudicar o desempenho nos jogos e sobre o unlok boost para atingir um clock mais alto no processador. Compensa fazer esse tipo de configuração? minha placa de vídeo é uma GT 1030 da galax (não tenho como trocar nem tão cedo) e meus jogos favoritos são CSGO, GTA V, Warface e Euro Truck. Fazer o unlock boost ou desabilitar o hyper thread me ajudaria em algo? e overclock, compensa?
  14. Boa tarde galera, gostaria de saber como eu faço pra subir nem q seja um pouquinho as frequências do meu processador, uso um Core 2 Quad q9400 com uma GT1030 Galax. Sou completamente inexperiente nessa área de overclock e gostaria de saber quais recursos eu utilizo e como fazer. Sei que o gargalo do meu sistema atualmente é o processador mas não tenho condições de trocá-lo, então gostaria de tentar fazer um overclock dentro da margem do possível, o que der pra fazer, desde que eu tenha um ganho em performance e redução no gargalo do meu sistema já é lucro. Não sei quais informações preciso dar aqui para passar uma boa base pra vocês sobre meu sistema, então resolvi usar o Aida64 e algumas imagens do HWMonitor, falta algo? Uso uma fonte de 400w e cooler stock do processador. Uma coisa que eu notei mas não sei se estou certo é que minhas memórias estão operando a 667MHz sendo elas de 1333MHz, porquê elas não operam na frequência de 1333mhz? placa-mãe: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/EN/Motherboard/G41T-M7%20-LL-V1-DO-0-RR-/Socket%20775%20-LL-Intel-RR- Segue abaixo as informações do meu pc, caso necessário eu mando outras pra complementar.
  15. @Léo Ramone vou tentar e atualizo aqui, obrigado
  16. @Léo Ramone Fiz tudo que citei acima, o problema é que eu não tinha nenhum erro de vídeo antes de formatar o computador, isso começou assim que eu formatei. Não tenho outra placa pra testar.
  17. @Léo Ramone uso o Windows 10 Pro na versão de 64 bits
  18. Bom dia galera, estou com um problema que já está colocando fogo na minha paciência a mais de uma semana e não consigo resolver. A poucos dias atrás eu formatei meu computador e apareceu um problema relacionado ao vídeo, o BF4 da esse erro aqui: Ja o Destiny 2 da um erro menos específico: Já tentei atualizar o driver de vídeo, voltar 4 versões do driver testando uma por uma, formatar o sistema e instalar do zero duas vezes, seguir tutorial no youtube mandando criar uma chave "TdrLevel" no regedit, atualizar todos os drivers do computador e executar o jogo em modo administrador... Nada resolve meu problema, e isso só apareceu depois de eu formatar meu computador, antes disso estava tudo funcionando perfeitamente. Os jogos apresentam problemas em momentos aleatórios, as vezes jogo Destiny 2 ou BF4 por horas e nada acontece, as vezes o jogo nem carregou e ja apresenta problemas. Não sei mais o que fazer pra arrumar, não consigo mais jogar e preciso de um help pra solucionar isso. Uso uma GT1030, 8gb RAM e um C2Q Q9400. Não sei se tem a ver com o problema acima, já que este acontece a muito mais tempo mas quando estou consumindo qualquer tipo de mídia no computador que tenha um volume um pouco mais elevado o som para de funcionar e só volta quando recarrego a pagina do youtube (as vezes fala que não foi possível renderizar o áudio) ou abro novamente o aplicativo de vídeo e abaixo o volume, tanto nas entradas p2 traseiras da placa-mãe como no painel frontal do gabinete. Isso fica mais nítido quando jogo Half Life 2 e da esse problema de som só voltando com um comando no console pra dar restart no áudio.
  19. @rodrigo.dcvieira https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  20. Boa noite. A uns dias atrás eu formatei meu computador e instalei a versão mais recente do Windows 10 com a .ISO baixada do site só desde então meu computador está sempre travado com o uso do processador nas alturas ao executar tarefas muito simples. Verifiquei no gerenciador de tarefas que o processo responsável pelo uso excessivo do processador é um chamado "Interrupções do Sistema" e fui ler um pouco sobre isso. Vi que o problema pode ser em algum driver e baixei o DPC Latency Checker (recomendação de outro site) pra ver se tava tudo ok com as latências do sistema e me deparei com isso: As latências vão às alturas quando eu mudo de página no navegador, abro um vídeo, minimizo algo ou faço, literalmente, qualquer coisa, além de ficar por padrão num nível alto. Como saber qual o driver defeituoso??? Isso começou logo após a formatação. Atualmente, está difícil de ver vídeos no youtube pois o áudio fica robótico, meus jogos pararam de rodar pois o processador fica constantemente em 100% de uso (uso uma GT 1030 e sempre joguei meus joguinhos tranquilamente), o pc da algumas travadinhas também. Alguém sabe como achar o driver com defeito?? Ou alguma outra forma de resolver o problema? Ps: não instalei nenhum driver ou atualizei nada além do drive da placa de vídeo depois da formatação, todos os drivers são os que vieram junto com o windows. Já tentei fazer o downgrade do driver de vídeo pra mesma versão que eu usava antes da formatação e duas anteriores a ela mas não resolveu, então descartei ele como o problema.
  21. @IntelBoy @LNPott desculpa a demora pra responder, esqueci de habilitar as notificações e não recebi nada no windows kkkk eu comprei um Q9400 pelo mercado livre e to esperando chegar. Espero que aguente os jogos um pouco melhor q o meu E8500 (atualmente n segura nem Euro Truck Simulator 2 mais). https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819713961-processador-intel-lga-775-core-2-quad-q9400-266-ghz-6mb-_JM?quantity=1
  22. @LNPott até 200 reais no máximo. Achei no mercado livre o Q8400 por um bom preço, vale a pena?? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979889936-original-intel-775-core-2-quad-q8400-266ghz-pasta-termica-_JM?quantity=1
  23. Galera, recentemente estou tendo problemas no meu processador que me fizeram pensar em uma nova aquisição. Atualmente uso um E8500 + GT1030 com foco principal em jogos como GTA V, CSGO, Warthunder e alguns outros. Rodo GTA V com problemas o suficiente pra sumir o chão dependendo da velocidade em que eu ando de carro com o processador em 100% de uso constante. Estava olhando mais cedo no youtube alguns testes com os processadores Q6600, Q8400 e Q9400 e não consegui chegar a um resultado conclusivo, pelo menos a primeira vista. Pra poder jogar com tranquilidade (Não ligo de jogar nos gráficos mais baixos que o jogo permite, desde que esteja na resolução nativa do monitor) qual o melhor deles? Com algum desses eu ainda vou ter problemas de renderização? Gostaria de saber também se possível, qual a taxa média de frames que eu conseguiria em games como GTA V, já que cada vídeo diz uma coisa diferente. Minha placa-mãe é uma ECS G41T-M7 com socket LGA775. Placa de vídeo: GT 1030. Processador: E8500 (atual, pretendo comprar um desses Core2Quad). Memória: 6gb (1x4gb/1x2gb).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...