Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Brum

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Igor Brum postou

  1. @gabriel vidal espera o black friday se puder.. e compra uma corsair que você não vai ter dor de cabeça se fizer um upgrade.
  2. Uma de 500w reais, de marca de confiança como a Corsair da conta. Não se deixe levar por fontes barata dizendo que é real e não chega nem perto.
  3. Boa tarde a todos. Não sou técnico, to começando um curso te reparo em placa-mãe, porém pretendo comprar uma placa pra aprendizado e o defeito dela é a falta de um componente. porém eu nunca vi esse componente em nenhum vídeo que ja assisti, gostaria de saber dos amigos se sabem qual é o componente pra mim poder ver se é viável comprar essa placa. Onde falta o componente. E o manual da placa, ainda não achei o esquema elétrico dela.
  4. As configurações estão boas. Umas dicas pra economizar é esperar a black friday, pode não conseguir montar tudo, mas ja consegue algumas peças a um bom preço. Sobre a VGA também pode cair o preço, já que foi lançado uma nova linha de placa. E o processador temos que esperar como vai ser com o lançamento do i7-7700K que também pode fazer o preço dos outros cair.
  5. Boa noite amigos. Tenho um notebook CCE aqui em casa, era pra uso pessoal. Um dia ele parou de funcionar, levei na assistência e o técnico disse que era BGA, mas eu não to muito confiante nisso. Como pretendo fazer um curso para conserto em placa-mãe peguei essa placa e comecei a pesquisar na internet e achei videos sobre o tal de CI U19 que dizem que da bastante defeito. Só que o que eu vi no video ta sendo diferente no meu notebook. Vou passar o que sei sobre o notebook agora. Defeito: Liga, LED liga, cooler gira, não da vídeo, depois de uns 4 segundos o cooler para. LED continua acesso. E fica nisso. Pelas pesquisas feitas achei isso: CI U19(CI encontrado em todas as placas que vi) http://imgur.com/eo5uDEp Imagens da minha placa: CI U19(Modelo diferente) http://imgur.com/a/UPdGd Quero a ajuda de vocês para aprendizado e me ajudar a como testar isso, se esse CI é mesma coisa que os da outras placas e se pode ser esse o defeito. Uma observação, quando coloco conecto na energia eu ficou ouvindo um zunido bem baixo, não sei se é normal porque nunca ouvi em notebook, porém a placa ta exposta agora o que facilita ouvir essas coisas.
  6. Marquei eles porque não sabia o que era. Isso é a placa de um mouse da razer, o abysus. Deu um raio aqui na cidade e caiu na rede eletrica, queimou minha placa-mãe, teclado, mouse, controle e hub de Áudio. Ai tava de bobeira aqui em casa e resolvi da uma olhada, ai não sabia o que eram esses componentes e como tem muito deles perto da alimentação ia começar por ai.
  7. Então.. Moro em cidade de interior, não tem ninguém que mecha com isso. O que tinha mudou de area e foi trabalhar com painel solar. Ai queria saber o que era pra poder ver como testar. Eu tava achando que eram resistores. Mas obrigado
  8. Boa noite! Meu primeiro tópico aqui e queria pedir a ajuda de vocês pra identificar o que são os componentes com a seta. É um mouse Razer que queimou por causa de raio, queria saber o que são esses componentes para pesquisar como testar e se acho pra reposição. Marquei com setas diferentes porque eles tem cores diferentes também! Se o tópico estiver na área errada peço a moderação que remova para certa. Obrigado a todos desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...