Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fernandes m

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Más não dá p clicar em cima dessa opção "pressionar o botão do roteador",só aparece isso lá más não dá nd não,eu coloco a senha e pronto,gira gira e nd,aí pede p tentar de novo.
  2. Pessoal comprei um notebook hj,da Dell,más ele não está conectando na internet e na hr de digitar a senha do lado tá escrito assim"você também pode se conectar pressionando o botão do roteador",porque será? E daí p frente não dá p fazer mais nd porque precisa conectar ele,e aí o que pode ser feito ?
  3. Pessoal,liguei um reator de lampada fluorescente 20W em um flyback q retirei de um televisor outro dia,fiz tipo uma alta tensão caseira,más o arco elétrico ficou muito pequeno,coisa minima,já liguei com um reator de 40W também más não mudou nd. Por acaso alguém sabe o que posso fazer p aumentar um pouco o arco ?
  4. Ah sim,então por exemplo,se os cabos se tocam o sistema faz o desligamento automático e quando se separam o sistema religa de novo,é isso ?
  5. Porque a energia elétrica fica indo e vindo em dias de chuva? Algumas vezes quando chove a energia elétrica cai e volta rapidamente,tipo uns piscados,por que isso acontece? se é interferência de um raio, como pressuponho, o correto não seria ocorrer um pico de tensão ao invés de dar um ou outro piscado ?
  6. O neutro vêm da ligação em estrela do transformador,ok. Queria entender é porque a tensão se anula naquele ponto onde se unem as 3 pontas das bobinas,gerando assim o condutor neutro ? o que ocorre naquele ponto pra q a tensão se anule e seja zero volt ou quase isso ?
  7. Pois é isso aí eu sei,queria saber se existe trafo q altera só a corrente,más deve existir então não
  8. Pessoal,existe trafo p elevar ou abaixar só a corrente elétrica? P tensão ok é o que mais se vê,mas e p corrente,também existe trafo p elevar e abaixar ela ?
  9. Ok,entendi,só mais uma dúvida Para q haja uma corrente elétrica circulando pelo fio é preciso q haja tensão certo? E então como q o multimetro consegue medir a resistência de um condutor sem ter tensão nele ou seja sem os elétrons estarem circulando por ele ?
  10. Sei q a resistência de um fio aumenta de acordo com seu comprimento,tipo,se eu medir com multimetro a resistência de um fio com 1m de comprimento a resistência vai ser bem diferente dq se eu medir o mesmo fio com 100m de comprimento. Queria saber porque isso acontece,porque a resistência aumenta só pelo fato do fio ser mais comprido ?
  11. Sera q com multimetro dá p saber se ele tá em curto ?
  12. Isso mesmo kkk, é preto,Cos: 0,40,retirei uma tampinha dele e tá cheio de areia mesmo,mas pra q toda aquela areia? E dá p testar c multimetro p saber se ele tá funcionando ?
  13. Bom dia pessoal. Talvez é uma coisa simples p pessoal aq mas é q eu ainda tô começando na área. Encontrei na casa de um amigo um reator da marca Intral,127v 40w,deve ser antigo porque ele é até pesado. Conectei ele na rede q aq é 127v e medi com multimetro na saída,no fio azul e no vermelho e tá marcando 204v,isso é normal ou sera q ele tá com algum problema ?
  14. Qual a tensão q passa pelo neutro quando um certo equipamento esta ligado? Pensava q seria a mesma do fio fase,mas tava fazendo essa mediçao em minha casa e não foi a mesma não. Liguei um equipamento peguei o multimetro e encostei uma das pontas de prova no fio fase e segurei na outra,marcou 115v,fiz o mesmo procedimento no fio neutro e só marcou 13v. Se a tensão vai por um fio e volta pelo outro então porque pelo neutro não deus os 115v também ?
  15. Isso mesmo,dei um exemplo de um predio com cinco medidores,cada medidor tem um disjuntor,mas têm também um disjuntor geral para esses 5 medidores

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...