Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roger Windberg

Membro Pleno
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Gravataí/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Sistema Operacional
    Windows 7 Home Premium
  1. Depois de muita pesquisa resolvi me arriscar à fazer um Over "seguro" nela, apenas estou na dúvida de que programa utilizar pois alguns utilizam o RivaTuner (antigo, que não funcionou comigo), MSI Afterburner, EVGA Precision, entre outros. Desses citados, somente RivaTuner e o EVGA Precision mostram o Shader Clock para alterar, o MSI Afterburner não. Tem alguma diferença em fazer Overclock com o MSI?
  2. @RobertoGB Ok, muito obrigado pela ajuda e tempo gasto aqui mano!
  3. @RobertoGB A resolução que utilizei foi 1360x768 (mesma do meu monitor). Agora nos testes que fiz aqui, coloquei tanto na resolução mínima, como em Modo Janela e os stutterings continuaram, porém o uso da GPU quase nem subiu, e o culpado agora foi o processador que chegou à 80% no Core¹ e 70% no Core² durante os stutterings.
  4. @RobertoGB Reduzir a resolução somente dentro do Jogo ou a do meu Monitor (no Windows) também?
  5. @RobertoGB Vou ver alguns vídeos na Internet e me informar sobre o quanto minha Placa aguenta sem correr riscos.
  6. @RobertoGB O que devo alterar no Afterburner pra tentar dar uma "melhorada" nela? Não custa tentar né, já estamos à algumas horas fazendo isso mesmo kk.
  7. @RobertoGB Fiquei um tempo testando aqui e percebi que sempre que dá stutter a GPU vai pra 97~98% e o processador fica na faixa de 80%. Em questão da VRAM, sim, é 1GB. OBS: Ainda não desativei o 4° núcleo.
  8. @RobertoGB Depois de muito tempo tentando achar um problema, no fim não deu em nada :/
  9. @RobertoGB Após testar um tempo aqui, o Jogo continua travando do mesmo jeito. Mas em relação ao Windows, parece que piorou, travou várias vezes nas pastas enquanto carregava, deu alguns bugs visuais de carregamento. Será que esse núcleo tá bugado?
  10. @RobertoGB Sim, está bem ventilado. Alterei as configurações do NB de volta para Auto (pra voltar pros 1600) e habilitei o AsRock UCC. Até então tudo está normal, o Windows Instalou os Drivers do 4° Núcleo e pediu para reinciar. O PC tá iniciando agora, vou fazer mais um teste no Game pra ver se mudou alguma coisa (além de ter mudado pra Phenom II X4 nas informações kk). adicionado 10 minutos depois Percebi agora, que depois de alterar para Equilibrado e ativar o 4° Núcleo, tá tendo aquela oscilação que você mencionou. Dá uma olhada. Agora fica em 1.128 V com 800 MHz, antes
  11. @RobertoGB E quanto à Inicialização do Windows, devo desmarcar a opção de Núcleos?
  12. @RobertoGB Então você recomenda que eu desmarque essa opção de Inicialização? Meu Plano de Energia está em Alto Desempenho.
  13. @RobertoGB O clock não baixou porque eu não tava com o Jogo aberto será? Ou porque meus 3 núcleos estão marcados na Inicialização do Sistema?
  14. @RobertoGB Então, aqui o Core Voltage não passou de 1.296 V. Ficou entre 1.288 V ~ 1.296 V. E o Clock não caiu pra 800MHz. Eu devo testar isso com o Jogo aberto?
  15. @RobertoGB E onde eu vejo a tensão? Pelo próprio CPU-Z? Não achei nada do tipo aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!