Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thais Sanchez

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, fui pesquisar sobre e vi que a Microsoft ainda disponibiliza o Windows para quem usa acessibilidade. Eles não têm um controle sobre quem precisa ou não mas de qualquer forma dispobilizam a atualização. Tentei instalar, já baixei e agora meu pc tá atualizando, vamos ver se da certo. Qualquer coisa se não der certo baixo por esse assistente quando você me mandar o link.
  2. @Jonas Barbosa Bom, eu uso o Dropbox com frequência mas já verifiquei várias vezes e ele não está fazendo backup de fotos, muitas vezes até desabilito ele enquanto uso o computador, portanto creio que ele não seja o problema. Acredito que seja algum malware ou vírus mesmo, apesar dessa hipótese parecer meio estranha pra mim porque mantenho meu antivírus sempre atualizado e tento passar a verificação completa dos arquivos pelo menos duas vezes por semana, fora o programa contra malware que também uso. E todas as vezes que faço isso não indica nada. Sou bem paranoica em relação a isso, rs. Engraçado é que liguei o notebook agora pra fazer o teste no modo de segurança (ainda não coloquei no modo de segurança) e a internet está funcionando normalmente, não parou até agora. A única coisa que eu fiz de diferente foi deixar a porta do quarto aberta, mas não acho que esse seja o problema pois o sinal continua o mesmo, independente da porta estar aberta ou fechada. E também seria estranho se fosse problema de sinal sendo que quando para aqui para em todos os computadores. Vai entender, né. Acho que a solução vai ser formatar mesmo, infelizmente. Fiz esse tópico justamente pra deixar esse passo como última saída, pra evitar todo esse trampo. Fora que o Windows 10 não tá mais sendo distribuído gratuitamente. De qualquer forma, obrigada pela ajuda e pela paciência! @karlo Já havia feito esse teste também, amigo. Todos os computadores funcionam normalmente, no meu quarto, nos outros, sala, cozinha, de ponta cabeça, debaixo do chuveiro, qualquer canto da casa, rs. O problema é no meu mesmo, seja lá o que esteja acontecendo.
  3. @Jonas Barbosa Enviei uma imagem com o resultado do ping para você dar uma olhada. Ele pinga normalmente nas poucas vezes que a internet consegue carregar algo, mas depois para de carregar e aparece "esgotado o tempo limite do pedido." Tentei abrir um site pelo IP como você disse, coloquei o IP do Google que apareceu quando dei ping e carregou apenas uma vez, nas outras tentativas deu o mesmo erro que dá quando tento carregar página pelo endereço normal. Como eu tinha dito antes que quando dá esse problema aqui afeta todos os outros computadores da casa, eu estava tentando mexer aqui e meu irmão entrou no meu quarto dizendo que a velocidade da internet caiu pra 100kbps (meu plano de internet é de 20 mega). Tô perdidassa, não sei o que pode estar acontecendo. E desculpe a demora para responder, não tive a chance de testar nessas ultimas horas! adicionado 6 minutos depois @Lion464 Meu navegador é o Chrome. Eu tinha lido num tópico que a podia estar dando conflito com o proxy se eu estivesse usando, porém não uso proxy. Mas fiz o teste e ativei como você disse, coloquei o IP e a porta certinho e não funcionou. Continua aparecendo o mesmo erro. :/
  4. Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, já tentei de tudo e não sei mais o que fazer. O roteador da minha casa ficava praticamente do lado do meu quarto e eu conseguia usar a internet normalmente. Há uma semana, instalaram uma nova internet e o técnico desceu o roteador pra sala e meu quarto fica no andar de cima, então o sinal não chegava mais lá, chegava extremamente fraco e quase nunca carregava nada. Então resolvi comprar um roteador de melhor alcance (TP-LINK TL-WR841HP) o sinal ficou ótimo, alcança perfeitamente todos os cantos da casa. Consigo usar a internet pelo meu celular normalmente quando estou no meu quarto e meus irmãos conseguem usar tanto os celulares quanto os notebooks no quarto deles (que fica mais longe do roteador do que o meu) porém, quando tento usar meu notebook não consigo de jeito nenhum. O problema é o seguinte: o sinal pega quase perfeito no meu quarto, a internet conecta, aparece o acesso à internet, mas quando vou carregar algum site ele demora demais e acaba dando sempre o mesmo erro, fala que o site demorou muito pra responder ou que eu estou offline. Vou nas configurações, passo um diagnóstico e ele corrige o problema e diz que eu tinha um "erro no adaptador ou na rede sem fio" e às vezes me dá um erro de gateway ou DNS. Beleza, vou lá e tento carregar algum site de novo, consigo navegar normalmente por uns 15 segundos e a conexão cai de novo. Consigo resolver o problema de duas formas: com o diagnóstico do windows e removendo a rede do pc completamente e conectando novamente. Porém são soluções temporárias, não consigo ficar estável na rede nem por um minuto sequer. Notei que quando tento usar a internet no notebook, a conexão da internet fica extremamente lenta para todos que tentam usá-la (inclusive no meu celular, que até então funcionava normalmente no quarto) e na maioria das vezes também para de carregar. E quando eu paro de tentar usar no notebook, ela volta ao normal para os outros. Outra coisa que notei é que quando levo o notebook pra sala consigo usar a internet sem problema algum. Já pensei que fosse problema no adaptador de rede do meu notebook, desinstalei, reinstalei, atualizei e nada. Já tentei mudar o DNS no computador, tentei mudar o IP por achar que estava em conflito com o modem, já verifiquei o firewall, as extensões do navegador, já esvaziei o cache do DNS, verifiquei se o anti-virus não estava bloqueando algo, testei em outros navegadores e: nada. Penso que seja algum conflito ou interferência mas realmente não sei como resolver. Não sou técnica nem nada, mas geralmente quando a internet dá algum problema aqui em casa eu consigo resolver numa boa, mas dessa vez não consigo entender o que pode estar acontecendo então se alguém puder me ajudar a resolver isso eu agradeceria muito mesmo. Obrigada!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...