Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bhoor

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @anazario mas se desse curto, ela nem ligaria tudo por 3seg, não é? Ao menos foram o que as lojas me disseram. Ela liga, processador e tudo mais.. Mas desliga. Eles disseram que se fosse curto ela nem daria mais sinal de vida :/
  2. @anazario olhei, e ela realmente estava! Mas liguei na bancada depois e mesma coisa (em casa ou em lojas). Isso influencia? Ontem testei com a nova placa-mãe (trocada), direto dentro do gabinete e realmente encosta. O problema é que fora, mesma coisa.
  3. @Gabriel Merlo Ferreira editei o tópico. Recorri aqui porque eles já trocaram a mobo, e nada! :/
  4. @Gabriel Merlo Ferreira obrigado pela atenção desde já! E sim, a primeira verificação que fiz quando apresentou esse problema foi: Fui desconectando cabo por cabo, afinal isso poderia ser qualquer coisa.. até que chegou a ponto de estar apenas processador, 1 memoria (no slot certo pra quando é 1 só), cooler e vídeo. Cheguei a tirar a VGA inclusive. Mas a mesma coisa. Como ainda tinha ficado na dúvida da MINHA memória, levei uma assistência e lá eles mataram a chance de ser memória e vídeo, pois colocaram as deles.
  5. Olá pessoal, Eu realmente estou recorrendo a todas as opções possíveis. E, mesmo assim.. está bem complicado. O caso é: Fui guardando dinheiro por um tempo afim de comprar o meu pc dos sonhos. Fui comprando peça por peça, nas quais as mais relevantes são: Mobo: Gigabyte X99 Gaming 5P Proc: i7 5820k VGA: 1080 SLI Mem: Ripjaws 2800 (4x8) Fonte: 750 EVGA E o problema é que: A placa liga, acende todas as luzes (mobo, video, coolers) e após 3seg ela desliga, e reboota sozinha. E fica nesse looping. Já tirei a placa pra colocar na bancada, testei memórias em outro pc, estão ok, testei a fonte, ok também. Vídeo também ok. Já fui na Sta. Ifigênia (em umas 3, 4 lojas) por unanimidade eles disseram que eram a mobo mesmo. Entrei em contato com a loja, trocaram a mesma e depois de 40 dias chegou, testei ontem a placa.. MESMA coisa. :/ Não sei mais pra onde recorrer. Fiz todos os jumpeamentos possíveis (na outra placa), nada. O processador está em perfeito estado. Não faço a mínima ideia e nem pra onde recorrer. Alguém tem alguma sugestão? Dica? Terminei de comprar a máquina em Agosto, e nem sequer vi a tela de boot ainda :/ Obrigado a todos...
  6. Senhores, boa noite. Há um pouco mais de um ano, estava montando, comprando peças por peças, para fazer um PC Gamer. E semana passada enfim chegaram as últimas peças (memória e SSD). Pois bem, fui montá-lo. Ontem tive a infeliz surpresa de, após montá-lo no gabinete e ligar, ele simplesmente ligou (acenderam todas as luzes: mobo, vga, coolers, tudo) mas desligou logo em seguida. Cerca de 3s. assustei, óbvio, e do nada após uns 5s ele voltou a ligar, e desligar novamente após 3s. Entrou nesse looping. Na hora imaginei painel frontal, botão de power ou reset. Desconectei todos os cabos do painel, e o liguei na chave. O problema permaneceu. Desconectei o SSD: Permaneceu. Tirei e encaixei o cooler novamente: Permaneceu. Hoje o troubleshooting foi: Tirei a mobo inteiramente do monitor e coloquei na bancada (mentira, meu criado mudo), deixei apenas um pente de memória, processador, vídeo: O problema permaneceu. Não faço mais a mínima ideia do que seja. Alguém consegue me ajudar? OBS: Ele apita antes de desligar, como se fosse um "bloqueio" da mobo. ESPECIFICAÇÕES: MOBO: Gaming 5P (X99) - Gigabyte VGA: Geforce 1080 RAM: G.Skill RipJaws (4x8GB) Cooler Intel Fonte: EVGA 750w adicionado 6 minutos depois cenário atual adicionado 52 minutos depois Ninguém?
  7. Bhoor

    Placa-mãe vs gabinete

    @TenhoUmaDúvida é, meu receio mesmo não era o elétrico. Deixei os parafusos dela bem apertados, exatamente pra evitar essa força dos fios. Vou tentar deixar eles "puxando" ela pra "cima", no cable management. Obrigado cara!
  8. Bhoor

    Placa-mãe vs gabinete

    @TenhoUmaDúvida claro, vê se consegue entender. Coube, mas ficou encostada.
  9. Senhores, De antemão já peço desculpas se por acaso tiver um post similar, embora tenha procurado e não achado. Recentemente fiz uma aquisição de placa-mãe, Gabinete e Fonte (750W). Durante o processo de montagem, a placa-mãe ficou bem justa no gabinete, encostando levemente nos metais do compartimento das baias de DVD, e realmente encostando muito na fonte ATX, que ficou "em baixo" no gabinete (virada pra baixo pra tirar o ar, claro). Parafusei, ok. Minha preocupação é este contato direto da lateral da placa-mãe com a fonte. Há problema? PS: Super aquecimento será difícil, há 3 coolers no gabinete e mais um water da Intel. Obrigado a todos!
  10. @braconius a fonte será para futuros upgrades (SLI com as 1080), mais ssds e tal.. Mas obrigado de qualquer forma!
  11. Boa tarde, galera. Estou montando um PC para jogos, neste PC as principais especs são a GeForce 1080 (EVGA) e a mobo da Gigabyte (X99 Gaming 5P), 32GB de ram. Terei problemas com a fonte NEX750B (EVGA), ou ela atenderá tranquilamente a maquina? A outra questão é, bem amadora mesmo, a fonte veio sem o cabo de alimentação, há restrições para comprar esse cabo que eu deveria me atentar? De qualquer forma, obrigado a todos pelos minutos aqui. Aguardo a ajuda de vocês!
  12. @Nobility350 por que a necessidade do upgrade da bios? Mas bom saber, peguei ela! E a 6700, foi uma boa grana a menos, acho que valeu a pena. Obrigado mesmo pelo toque. Desempenho com ela, por mais que tenha perdido um pouco, não acredito que vou sentir falta disso em jogos.. . @Angern, Jura cara? Taí, não sabia dessa crítica com relação ao SLI não, como só estava pensando em fazer a longo prazo, não entrei muito nos detalhes prós/contras do método não. Bom saber. Quanto ao SSD sim, vou pegar um de 250 mesmo, só para fazer o uso na máquina. Depois expando. É que com estes periféricos vou precisar de um tempo para ir incrementando ele, se é que me entende. R$ Obrigado pelas dicas!
  13. @Nobility350 SLI estava pensando bem a longo prazo. Pra quem não fará SLI então compensaria a 6800. É isso? A "unica" e grande diferença entre eles, é essa? Se for acho que entendi. E acho que vou me desfazer do SLI e optar pelo lado financeiro. E essa placa-mãe que mencionei acima, atende? De qualquer forma obrigado!
  14. @Nobility350 o 6800K é bem inferior que o 5930? O valor é um pouco abaixo, e vi alguns benchs dizendo que o 6800 as vezes até ultrapassava o 5930. Não? Alguns: 5930K vs 6800K The number of cores / threads: 12 - 8 Operating frequency: 3.7 - 4.2 On-chip L2 + L3 cache: 16.5MB - 9MB Thermal Design Power: 140W - 91W Current Official price: 600$ - 350$ Eu realmente queria entender o porquê do valor tão elevado da 5930. Quanto a placa-mãe, consegui achar a MB S2011 ASUS X99-A, acredito que tambem atenda. Né? adicionado 0 minutos depois @Angern Num futuro um pouquinho distante sim, amigo. Por quê?
  15. @Nobility350 Essa é exatamente a minha priincipal dúvida, não consegui achar nada entre estes dois hardwares sobre compatibilidade. :/ Minha outra dúvida é entre o 5930K ou 6700K. mas essa dúvida depende da primeira, se é ou não compatível com essa mobo..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...