Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Treffalus

Membro Pleno
  • Posts

    139
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O pior desses chuveiros é a regulagem não estável. Eu vou dar uma procurada nesse aí, obrigado pela recomendação!
  2. Esse lorenzetti blinducha parece ser bom, pena que é bem caro. há quanto tempo ele tem o chuveiro? se você souber dizer... as avaliações me deixaram indeciso quanto a ele, mas apesar do comentário que li, parece ser bom...
  3. Você tem ele, ou chegou a testá-lo? eu estava lendo as avaliações dele no Amazon e vi uma pessoa dizendo que "A temperatura permanece inalterada até a metade do controle, depois disso que passa a esquentar, no último nível não dá nem pra tomar banho de tão quente."
  4. Só uma pequena recomendação: de preferência pegue o modelo CX da fonte (CX650). É um modelo superior. Evite os modelos CV e VS. E tem que ser a CX de label branca, se for de qualquer outra cor, é um modelo mais antigo. Seria essa daqui.
  5. Olá galera do fórum, gostaria de pedir recomendações de chuveiros ou duchas que vocês tiverem aí, principalmente um com controle de temperatura decente. Eu comprei recentemente um lorenzetti advanced, e mesmo que ele seja um controle de temperatura "linear", é uma porcaria. Mesmo regulando ele, ou ele fica quente ou fica muito frio. Enfim, péssimo. Se alguém tiver um bom chuveiro aí, se pronuncie. Ou pelo menos conte sua experiência com modelo x ou y. Valeu!
  6. A CPU está a 100%, logo, está no teto de sua performance, sendo o seu bottleneck. O que está te limitando é o seu R3 2200G.
  7. @thiagodias1219 Cara, acabei fazendo o que eu fiz acima: - Reencaixei os cabos de energia da placa de vídeo, chequei se todos os cabos estão bem conectados (realmente não estavam); - Atualizei a BIOS (No meu caso, da versão 2.00 para a 7A39v27 (também listada como 2.70)); - Formatei o Windows (No meu caso para Windows 10 Enterprise LSTB); - Fiz todos os updates de segurança/hotfixes do Windows Update; - Não atualizei nada pelo Driver Booster; - Baixei e instalei todos os drivers do site da placa-mãe (Chipset drivers, audio drivers, etc); A 1070 em teste de stress fica em 99%, como deveria. Além disso, coloquei um cooler lateral no meu gabinete para ajudar no resfriamento. Dependendo do jogo, a GPU não vai ser usada no máximo, de qualquer forma. Se for um jogo muito antigo, ela não consegue (e nem precisa) entregar o máximo dela. O problema se dá quando, durante um teste de stress, a GPU não alcança 99%. Aí sim é um problema.
  8. Boa noite pessoal. A mesa em que fica meu computador não possui espaço suficiente para eu colocar o caderno na frente do monitor (quando estudo, vejo muitos vídeos, leio livros) e eu gosto de anotar as coisas no caderno, fazer testes e rascunhos, coisas desse tipo. O problema é que fica bem desconfortável devido a falta de espaço na mesa, me forçando a empurrar coisas pra lá, colocar o teclado pra cá, enfim. Então tive a ideia de colocar um apoio móvel na cadeira, mas não encontrei um nome "oficial" para isso, e queria saber se alguém teve a mesma ideia e adquiriu algo do tipo, se poderia me dar uma luz. Aqui um exemplo do que eu quero dizer (mais ou menos kkk): - Altura de alumínio ajustável desktop duplo braço 17-32 polegada monitor suporte + 12-17 polegada portátil suporte OL-3L Agradeço desde já.
  9. O multi-thread do R9 3900x é superior, e é 12c/24t, em comparação ao 8c/16t do i9 9900k. E eu seguiria a dica do @Lost Byte, colocar 2 pentes de 16 para tirar proveito do dual channel.
  10. testing 5 games - ryzen 3 2200g, rx 570 8gb gddr5 and 8gb ddr4 ram gpu entregando 100%, sem bottleneck.
  11. @ChronoFail Fique de olho nesse link aqui, é uma memória hyperX 8gb 2400mhz, estava 189 recentemente. Voltou e saiu algumas vezes de promoção. Caso você pense "mas é 2400mhz", um simples overclock (que você nem vai precisar mexer nos timings, só jogar um pouco mais de tensão) já vai aumentar para 2666. (Mas obviamente, apenas faça isso depois que der uma boa lida sobre o assunto).
  12. Fortnite é um jogo que não tem como fazer um comparativo de 1 anos atrás com 2 meses atrás. A tendência dele é ficar cada vez mais pesado. Quem rodava esse jogo de forma sofrida mas jogável no final de 2017 já não conseguiu mais rodar ele corretamente lá pra meados de 2018. O maior limitante agora me parece ser o seu FX, infelizmente. Aliás, não sou muito entendedor de FX, pois nunca tive um, mas me parece que ele além de estar muito quente (mesmo com um water cooler), está com o clock baixo para um FX. Peço perdão caso meu palpite esteja errado, mas pelo que sei os FX possuem uma margem de overclock relativamente boa, inso de uns 3.5 até uns 4.5 em média. Acredito que se você trocasse de processador, um R5 1600 pelo menos, já sentiria uma diferença aí.
  13. Concordo com o @marcelo-kayo, se você já vai colocar um vídeo dedicado no seu PC, não precisa de um processador com vídeo integrado. um R5 1600 é 6/12, já te ajudaria muito nas tarefas multithread. Um adendo que eu faria é em relação à memória RAM, se você quer tirar proveito do dual-channel agora, beleza, mas eu recomendaria você pegarum pente de 8gb para no futuro colocar +1 pente de 8gb, fazendo dual-channel de 16gb, pois 8gb já está ficando um valor relativamente baixo em questão de memória RAM. Fazendo desse modo que falei, fica mais "future proof". E em relação ao water cooler, não sei se é necessário, nem mesmo o seu air cooler aí, a não ser que você vá fazer overclock. Caso contrário, o cooler box já aguenta, (falo por experiência própria com o meu r5 1600, que já tem mais de dois anos) só trocar a pasta térmica que vem nele por uma melhor. Uma Arctic MX-4, AS5, etc.
  14. Eu pegaria uma b350 no mínimo, acho mais negócio que uma a320.
  15. Dá uma olhada nesse computador: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter O único ponto ruim dele é que vem uma a320 (e as memórias 2400mhz), daí você poderia vendê-la e comprar uma b350. Um pouco mais de trabalho, mas iria pegar uma RTX 2070. Edit: dá para trocar por uma b450 direto ali na escolha, mas daí já adiciona mais 165 reais...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...