Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Cavalcanti Passos

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinicius Cavalcanti Passos postou

  1. @Hqxriven Sim! Overwatch é o jogo que mais consumia meu processador. A temperatura dele já chegou a 89Cº com uso de 94% com pico pra 100% frequente. Segue a evidências de hoje. Não consegui postar a imagem do MSI, mas na propria tela do jogo tem. Ele está variando entre 30 e 60 . E a temperatura está estabilizada aos 55- @Foxwalt Que bom, por que eu realmente fiquei preocupado quanto aos VRMs estarem impactando no desempenho do meu processador. A instalação foi automática. adicionado 3 minutos depois Nota: Esse uso de CPU apresentado na imagem está rodando junto com muitas páginas do Google Chrome abertas. Uma delas é youtube. *Não consegui postar o print.
  2. @Foxwalt A primeira coisa que eu fiz no computador quando formatei foi desativar as atualizações automáticas do windows pelo painel de controle. Só não havia desativado o processo. Ao desativar eu tive uma queda significativa no uso do CPU. Praticamente o que resolveu meu problema foi desativar o processo e o WC. A princípio o WC estava instalado errado e a temp estava chegando a 89Cº. Após a reinstalação correta com push-and-pull ele raranente ultrapassa de 55% em uso extremo. E o uso do CPU está normalizado. Segue a imagem. @guialtran Muito bom!! Não tinha conhecimento disto ... Obrigado a todos que ajudaram a solucionar meu problema.
  3. @RS Faria Sim, é recentemente. adicionado 29 minutos depois @guialtran Sim, eu havia dito que a instalação do windows era recente. @Foxwalt Então, isso nunca havia acontecido comigo em nenhuma instalação do W7. Lembrando que: o uso do CPU continua anormal. Qualquer serviço o faz consumir muito, sem utilizar nada ele apresenta uns picos de 8 a 20% de uso. No CSGO o pico máximo de uso foi 85% e o mínimo de 55%. Ví videos de reviews desse processador rodando CS:GO e chegou a 45% com alguns picos de 65% no máximo. Alguém sabe o que faz isso variar tanto de um pc pro outro com o mesmo processador? Acredito que seja a minha placa-mãe básica, considerando as outras configurações do meu setup...
  4. @guialtran Siim! essa mesmo que pretendo comprar. Muito obrigado. adicionado 43 minutos depois Pessoal, consegui achar uma melhoria para o meu processador. No windows 7 é executado um serviço do windows update que consome cerca de 25% do seu processador. Nisso, meu processador estava trancado nos 55 Cº e com processamento de 40% pra mais. Fiz o seguinte: 1º Iniciar > services.msc > Procure o serviço "Windows Update" > Botão direito > Parar. 2º Ctrl + Shift + Esc > Vai no processo "svchost.exe" que está consumindo 25% de CPU > Botão direito > Ir para Serviços > Botão direito em "wuauserv" > Interromper. Resultado : Ele ainda da uns pico de 15% ~ 20% sem utilizar muitos programas simultâneos. Não é a solução definitiva, mas já melhorou muito!
  5. Obrigado @RS Faria Corrigido a instalação e estabilizou a temperatura máx aos 60. Apenas o uso de CPU que permanece. Aparentemente vou ter que trocar a placa-mãe mesmo. Apenas trocando a placa-mãe pra descobrir.
  6. Meus caros, para a minha imensa infelicidade. Segue os testes realizados com WC H60 Corsair. Alguém pode me explicar essas imagens? Feito a instalação do WC. Como eu já tenho um cooler 120x120 no gabinete eu utilizei dois coolers no radiador. Tive que virá-lo por falta de espaço. Observe que possui um fan na parte superior também. Aqui os testes com e sem o WC jogando CS:GO. E aqui é eu utilizando duas paginas do google chrome, COM WC INSTALADO.
  7. Pessoal, segue mais evidências. Na imagem Test2 apresenta o uso enquanto estou jogando com algumas 3 ou 4 paginas do chrome aberta sendo uma delas youtube. Após a linha amarela é quando encerro o jogo. Na imagem Test3 contém um serviço do windows que está consumindo cerca de 25% do meu processador. Acredito ser um serviço comum, mas que não deveria estar consumindo tanto. Na imagem Test4 contem o uso do meu CPU com apenas 3 páginas do chrome aberto e também exibindo alguns dos programas em segundo plano na barra de tarefas. Observem que a temperatura do meu processador se mantem aos 60Cº. Eu acredito que seja isso que está afetando o desempenho. Já configurei na BIOS o modo performance e a FAN no modo turbo. Estou no aguardo do WC pra fazer o teste final. @Foxwalt Também acreditei ser software quando era W10 instalado. Fiz a formatação e instalei W7 para o teste, instalei os drivers atualizados, porém ele permaneceu da mesma forma! Com isso já eliminei a possibilidade de ser software. @Hqxriven Mesmo que eu limite e melhore, não deveria ser solucionado dessa forma. É um processador potente que deveria aguentar muito mais do que apenas um CSzin rodando em primeiro plano e sozinho! Em ultimo caso vou seguir seu conselho e pegar uma placa parruda mesmo, não só por esse problema, mas por que estou realizando o upgrade de pouco em pouco e quero um dia chegar lá. A placa que pretendo pegar futuramente é a Z97M-Plus.
  8. @RS Faria Siiim meu amigo!! é disso que estou falando! Ainda vou realizar mais testes adicionado 0 minutos depois Pessoal, vou realizar os testes ainda e posto aqui as evidências. Estou um pouco sem tempo por conta do trabalho.
  9. @Hqxriven Pois então, eu tenho uma FAN que fica ao lado da VRM que seria a superior, portanto acho que não traria a solução Poxa, achei que seria uma boa a da MSI. Escolher placa-mãe pelo visto não é tão simples.. Espero que o watercooler melhore um pouco, pois dei uma apertada $$ e no momento não vou poder comprar outra placa-mãe muito uma parruda. Chrome, realmente é um ladrão. Mas nem ele nem os programas em segundo plano que rodam em meu pc deveria estar causando tanta utilização de CPU principalmente quando falamos de um i5 4690K, até por eles serem 2º plano o consumo é muito menor. Então continuo na mesma. Agora as possibilidades da causa é: • placa-mãe (Por conta dos VRMs) • Cooler (Por conta da alta temperatura). Vou testar com WC e caso não resolva troco a placa-mãe e informo aqui o resultado. Obrigado a todos!
  10. @Hqxriven A solução então é trocar de placa-mãe? Não pesquisei o suficiente então pra selecionar essas peças. Não achei que a placa-mãe limitaria o uso da CPU. Poderia me indicar alguns modelos de placas mãe? Uma MSI H97M-G43 atenderia a todos os recursos do meu i5 4690K ? adicionado 3 minutos depois @Hqxriven @guialtranFoi bem instalado sim !! Comprei um watercooler Corsair H60 Series recentemente, assim que chegar vou testá-lo. Ver se melhora o desempenho. Caso não resolva, vou seguir o conselho do @Hqxriven. adicionado 6 minutos depois @Foxwalt Fiz a verificação várias vezes e a maioria delas não apresentava nenhum programa/recurso/processo/serviço que consumasse tanto do CPU. Todos apresentam baixo índice de consumo. Porém a utilização de CPU apresenta 40% ~ 70% sem estar jogando, apenas com páginas de navegador abertas e alguns em 2º plano (Steam/Origin/Battle.net entre outros).
  11. Boa noite!! Estou com um problema que está me dando muita dor de cabeça. Eu utilizava uma placa-mãe H61M-A/BR com processador i5 2310. Ele funcionava bem, apenas algumas tarefas que eu desejava fazer simultaneamente que ele dava umas travadas durante o jogo. Utilizo 2 monitores e isso era um problema pra ele, deixava minha jogabilidade com baixa qualidade. Fiz upgrade recentemente para placa-mãe B85M-E/BR com um processador i5 4690K de 3.5Ghz e turno 3.9Ghz. Estou tendo muitos problemas desde então!! O uso de CPU dele ao tentar jogar CSGO com apenas ele aberto chega a até 98% de uso e isso acaba resultando nas travadas chatas. Isso não acontecia com o i5 2310. A principio acreditei ser SO, pois na troca das peças não houve formatação do HD. Na troca era windows 10 e o sistema preparou tudo para funcionar com as novas peças, então formatei para Windows 7 e ainda assim continuou o mesmo problema. Não consigo jogar nada sem travar!! Alguém sabe me dizer o que acontece??? Há algum procedimento que resolva esse problema? Obs: A temperatura do processador na jogatina já chegou a 74º e isso me preocupa pois está com pasta térmica e o cooler padrão de caixa. Observem na imagem: Em CPU USAGE estava tudo em 95% ~ 100%. Isso quando eu estava jogando. Ao minimizar ele abaixa o uso do CPU. Me ajudem! adicionado 0 minutos depois

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...