Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafabboy90

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @Andros Santos Ah Sim, fala do Socket. Foi apenas um erro de digitação, espero que não tenha causado confusão. rs Sobre a memória, não citei a frequência até porque deve seguir as especificações da placa-mãe e se ele prefere algo moderno melhor escolher tecnologia de ponta usando a AM4 + Ryzen, meu pensamento estava voltado para AM4 durante a digitação, mantendo dentro do orçamento do colega, o preço pode varias de acordo com a loja onde ele for adquirir, apenas as referências de Freqüência, potência e fabricante, levando em consideração a que se destina.
  2. @Andros Santos Desculpe a falta de compreensão, você me fez uma pergunta ou uma afirmação. Ficou ainda difícil compreender até porque você não se posicionou. Se puder contribuir apontando a qual "Eixo" se refere. Abraços;
  3. Disponha, por favor qualifique minha resposta para me pontuar se ficou satisfeito. Até o próximo tópico.
  4. Olá Johnny, parabéns pela nova maquina. você mencionou que possui um monitor com características que definem um LCD. contudo, você gostaria de aproveitar sua nova aquisição de placa de vídeo ainda com monitor antigo, visto que a mesma não possui entrada VGA, não é isso? Um cabo que pode te ajudar a resolver este problema a baixo custo é comprar um "Conversor HDMI X VGA" ou "DVI X VGA" mais não vai te dar a definição HD pois será feita conversão HD em analógica, a única possibilidade de desfrutar da imagem em HD é substituindo seu monitor. Abraços.
  5. Olá bryanz1n, você tem um ótimo valor de investimento para iniciar a montagem da CPU, de início sempre recomendo pensar a que se destinar a montagem, Jogos, programação, Design, etc.. Assim você pode pesquisar tecnicamente quais componentes se encaixa melhor a sua necessidade. Tomando como base computador para jogos e Internet p/ futuro Upgrade, você pode escolher ambas linhas de montagem (Intel) ou (AMD) hoje em dia ambas tem equiparação de valor, contudo, vou citar minha última configuração escolhida. placa-mãe- AMD Socket AM4 Processador- Ryzen R5 Fonte: Corsair 550w Memória: 8GB HD: 1TB + SSD 150GB(Opcional) Placa de Víde- Radeon R9 (Upgrade) Nesta configuração a Placa de vídeo pode ultrapassar seu orçamento, então ela fica para aquisição futura. Boa sorte =)
  6. @Saulo777 Logo que iniciei a leitura notei um erro clássico em seu Projeto, usando memória de capacidade diferente. O uso de componentes para acumular a mesma função, deve ser igual ou ao menos com a mesma capacidade ou frequência, porém isto é uma boa prática e não uma norma. Outra questão é que você já resolveu o problema por si só, só não cre que sua Memória nova esteja defeituosa. Alguns fabricantes não possuem garantia de funcionamento de seus produtos e vai ao Mercado de maneira irregular muita das vezes sendo vendido como OEM. Prefira memória de marcas reconhecidas e use sempre similares se possível de mesmo fabricante, procure a loja e substitua adquirida. Espero ter ajudada, até breve.
  7. @zuubumafu1 super aquecimento é algo incomum no computador, de todos os males que podem acontecer este é o pior. Antes de responder a sua pergunta, vale sanar que a temperatura do ambiente tem grande influencia sobre a temperatura da mobo. Quanto a classificação do aquecimento, deve ser consultado no manual do produto ou site do fabricante. Os processadores da Intel trabalham entre 50º à 80º de temperatura. Acima disso é considerado Super Aquecimento, vamos a análise. Se você comprou computador esta usando a 2 anos, nunca executou um serviço de limpeza, dependendo do ambiente é muito provável que esteja com grande acumulo de poeira. outro fator importante e muito provável que seja seu caso é a "Pasta Térmica" do processador esta endurecida ou ausente. Neste caso se não esta habituado ou não possuí conhecimento para efetuar a substituição, recomendo que procure um técnico de confiança para realizar o serviço, faça uma pesquisa de preço e resolva isso o quanto antes senão ficará ainda pior a situação ou até mesmo perder seu processador. Espero ter ajudado, abraço!
  8. Caros, sei que já faz bastante tempo que este post foi criado e algumas soluções só aparecem com o passar dos Anos, hahaha... Estava olhando todas postagens aqui da comunidade para tentar resolver meu problema que é idêntico ao caso do @Johnny Walker, acompanhando as alternativas de solução dos colegas fui tentando uma a uma, já desamparado e com pena de jogar minha Mobo no lixo, uma vez que estava ligando ontem. Resolvi aproveitar minha última alternativa que não foi citada aqui A DO BENDIDO ÁLCOOL ISOPROPÍLICO, passei no Slot de memória e processador com um Pincel e para minha Alegria LigouuUUU...............hahaa Acredito que várias Mobo's já foram p/ o lixo devido ao tempo que tentaram resolver este problema, mas espero ajudar os próximos com este post. Abç
  9. Certamente Misael, processadores da Linha AMD trabalham em temperaturas elevadas se comparado a Intel. Existe uma explicação logica para isto, vamos focar em seu problema. Você pode consultar com o fabricante a temperatura Ideal do dispositivo, vale lembrar também que geralmente a MOBO vem configurada para desligar quando a temperatura exceder, evitando assim possíveis danos. Caso tenha sido alterado de alguma forma, posso argumentar que o problema é conhecido pelo dono anterior uma vez que ele setou isso. Recomendo que faça uma verificação em teu S.O, ele é Original de Fabrica? Senão pode ser problema com Soft e não hardware. Ligue-o e deixa somente na tela da BIOS e fica verificando a temperatura. Forte abraço.
  10. Muito bom @yHerz. Já podemos fechar o tópico.
  11. Opa @yHerz provavelmente um problema com Driver da sua Placa Wi fi, vou passar algumas solução que podem se adequar em seu caso. 1ª Desinstale o Driver Wi fi e baixe o mais atualizado no driver do fabricante 2ª Use uma configuração de IP Fixa (se não souber sinalize para que ajude num próximo comentário) 3ª Caso tenha funcionando normalmente durante um bom tempo e passou a apresentar problemas a alguns semanas, use a opção "Restauração do Sistema" utilize um ponto de restauração bem antigo. Boa sorte.
  12. Você é um Gênio. Estou a 2 dias atrás de um Driver que funcione
  13. Caro amigo, tenta desabilitar o controle do cooler do processador no Setup, pois desabilitando ele irá trabalhar em velocidade máxima sempre. Abraço =)
  14. Encontrei uma matéria que pode lhe ajudar, de ante mão aviso que muitos tiveram problema com este Fx-9370 alguns dizem que ele é um Overclocado de fabrica. Se tratando de AMD Cooler é o maior investimento que deve se levar em consideração. Acho que pode lhe servir: http://overbr.com.br/overclock/fx-9590-testamos-o-top-da-amd-no-nitrogenio-liquido-e-surpresa
  15. Esta adequado para ventilação e bem instalado. Você tem alguma suspeita, podemos trabalhar em cima disso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...