Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vítor Pacola

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vítor Pacola postou

  1. Olá! Pessoal, estou vindo aqui hoje para ver se alguém faz ideia do que poder ser esse problema. É um problema que estou tendo a muito tempo, acontecia enquanto jogava e também em alguns momentos "aleatórios", mas quando acontecia eu não conseguia tirar print e na maioria das vezes dava tela azul ou jogo crashava e logo após isso, o computador voltava ao normal. Também já aconteceu quando iniciava o computador. Eu já usei o DDU e baixei a versão mais recente da placa de vídeo direto do site AMD, formatei o PC, troquei a pasta térmica da placa de vídeo e do processador, porém o problema continua. Estou muito convencido que o problema pode ser no hardware, mais especificadamente na GPU. Recentemente esse problema está recorrente, quando dou ALT+TAB durante uma partida de CSGO, ele da artefatos, sobe uma mensagem do AMD Radeon Wattman e depois volta ao normal (discord, teams, chrome, menos o jogo. Preciso fechar e abrir ele novamente): Não é sempre, mas uma hora ou outra durante o ALT+TAB ele da problema. Vale ressaltar que recentemente isso só está acontecendo enquanto estou jogando. Config. do meu PC: Processador: I5-7500 Kaby Lake Placa de vídeo: MSI RADEON RX 480 ARMOR 8G OC Fonte: Corsair VS500 80Plus White placa-mãe: MSI B250M PRO-VDH RAM: 16GB (2x8) Crucial Ballistix 2400MHz Vocês fazem ideia do que pode ser?
  2. @Yan_ @RicardoMontoniOlá meus queridos, tudo bem? Depois de quase 1 ano, estou aqui novamente para dar um retorno referente a esse problema. Segui os procedimentos e de primeiro impacto, diminuiu muito o problema. Até certo ponto, achei que tinha resolvido, mas de uns dias pra cá voltou a acontecer. Tudo igual, mas dessa vez o sistema reinicia o explorer.exe e o software da radeon me manda essa mensagem: O último acontecimento foi quando dei alt+tab durante uma partida de CSGO e fui verificar uma ligação no teams. Depois que o erro aconteceu, o jogo fechou alegando um erro mas o computador em si voltou a funcionar normalmente. Nos últimos acontecimentos, não houve tela azul. Com base nesse aviso, poderia ser algo relacionado a energia? Fonte ou algum problema diretamente relacionado aos componentes da placa de vídeo? De qualquer modo, muito obrigado pela ajuda até o momento!
  3. @Yan_ acabei de fazer isso... Usei o DDU e baixei a versão mais recente da placa de vídeo direto do site AMD... Agora só me resta esperar e ver se acontece de novo. Caso aconteça, têm ideia do que poder ser? Desde já, muito obrigado pela ajuda.
  4. Olá! Pessoal, estou vindo aqui hoje para ver se alguém faz ideia do que poder ser esse problema. É um problema que estou tendo a muito tempo já, acontecia enquanto jogava e também em alguns momentos de carregamento de páginas na internet (que eu acredito que sejam momentos aleatórios, não consigo dizer com precisão), mais frequentemente enquanto eu jogava, mas quando acontecia eu não conseguia tirar print e na maioria das vezes dava tela azul ou jogo crashava e logo após isso, o computador voltava ao normal. Hoje, quando iniciei o computador, a área de trabalho ficou exatamente desse jeito: Tive que reiniciar para voltar ao normal, ele também não aceitava o botão de reiniciar do gabinete, tive que segurar o botão de ligar até que ele desligasse. Não consegui tirar um print, por isso tirei foto com o celular, mas vocês já conseguem ver o que está acontecendo. Eu já tentei atualizar a placa de vídeo, formatar o PC, trocar a pasta térmica da placa de vídeo e do processador, porém o problema continua. Estou muito convencido que o problema pode ser no hardware, mais especificadamente na placa de vídeo. Config. do meu PC: Processador: I5-7500 Kaby Lake Placa de vídeo: MSI RADEON RX 480 ARMOR 8G OC Fonte: Corsair VS500 80Plus White placa-mãe: MSI B250M PRO-VDH RAM: 16GB (2x8) Crucial Ballistix 2400MHz Vocês fazem ideia do que pode ser? Só não me falem que vou precisar de um exorcista... rsrs
  5. Olá pessoal, tudo bem? Estive fazendo alguns testes no meu computador e reparei que minha placa de vídeo está aquecendo um pouco, para ser exato, está trabalhando na faixa de 85º a 87º quando estou jogando. O processador está batendo entre 50 e 60º, mas ele tem water cooler. Minha configuração é: processador I5-7800 c/ water cooler placa-mãe: B250M RAM: 16GB placa de vídeo: RX 480 MSI ARMOR 8gb OC fonte: corsair 500w VS Vou compartilhar um teste de stress que fiz no 3DMark: Já pesquisei um pouco e li em outros fóruns que algumas placas trabalham normalmente entre 80 e 90º, porém não sei dizer se é o caso da minha. Já li também que não é normal uma placa de vídeo trabalhar acima de 85º, então fiquei meio confuso e também preocupado, apesar de saber que AMD geralmente esquenta bastante mesmo. Já realizei a troca da pasta térmica, coloquei uma pasta térmica prata relativamente boa, mas ainda permanece em 85º (quando estou jogando). O gabinete é razoavelmente ventilado, tendo 1 cooler atras e dois na frente, sem saída de ar lateral. Minha pergunta é, é normal minha GPU trabalhar nessa temperatura? Devo me preocupar? Caso não seja normal, o que devo fazer para resolver esse problema? Comprar outro gabinete mais ventilado, colocar uma artic silver 5... Enfim. Desde já, muito obrigado!
  6. Bom dia pessoal, tudo bem? Galera, seguinte. Eu consegui um computador com uma configuração boa e estou pensando em colocar uma placa de vídeo que eu tinha guardado aqui, mas estou com medo dessa fonte não aguentar a placa de vídeo. A configuração do computador é a seguinte: Processador: i3-4130 RAM: SMART 1600mhz 4GB placa-mãe: PCWARE IPMH81P1 HD: 500gb Western digital Fonte: Bluecase 350K-ATX (350W) Eu queria muito mesmo saber, se essa fonte aguenta essa configuração toda + uma placa de vídeo ATI RADEON HD 5770 1GB. Muito obrigado desde já!
  7. Olá galera, tudo em cima? Então, recentemente eu comecei a jogar um game chamado "Dead by daylight", um jogo simples que não é muito pesado, gráficos bons, nada demais se for comparar com os jogos que eu rodo no meu PC. Desde que comecei a jogar esse game, muitas vezes no meio do jogo, a tela escurece, apresenta algumas "pixeladas" na tela, fica tudo colorido e depois aparece a tela azul com falhas coloridas entre a tela, vou deixar um print pra vocês terem uma noção. Esse erro só aconteceu depois que eu instalei esse jogo e só quando eu estou jogando ele, não sei se é coincidência ou se realmente tem algo a ver com o game. configuração do meu PC: S.O.: Windows 10 Processador: Intel Core I5-7500 Kaby Lake Placa de vídeo: MSI ARMOR RX480 8GB placa-mãe: MSI B250M PRO-VDH Fonte: Corsair VS500 80Plus RAM: 8GB x2 2400mhz crucial ballistix Alguém arrisca ou vou ter que chamar um padre? xD Obrigado desde já!
  8. Bom dia galerinha! Tudo beleza? Percebi que já saiu alguns testes na internet, porém eu gostaria de saber a opinião de vocês referente a isso. Como a série Ryzen é recém lançada, acaba sendo normal ter uma certa diferença no preço quando comparado com os processadores i5 da sétima geração, porém, será que o Ryzen vale essa diferença?
  9. Olá pessoal, tudo em cima? Hoje, estou fazendo um orçamento de um pc gamer na faixa dos R$ 4.000,00 ~ 3,500.00 e estou querendo fazer dele, um computador que literalmente supre minhas necessidades quando o assunto é GAMES. A configuração se resume em: PLACA-MÃE: ASUS H110M-CS PLACA DE VIDEO: MSI RADEON RX 480 ARMOR 4G PROCESSADOR: INTEL CORE I5-7500 KABY LAKE FONTE: CX500 V2 500W ARMAZENAMENTO 1: SSD PATRIOT BLAST 120GB ARMAZENAMENTO 2: HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" MEMÓRIA: CRUCIAL BALLISTIX 8GB 2400 Mhz GABINETE: THERMALTAKE VERSA N21 BRANCO Minha dúvida é o seguinte: Consigo economizar em algo? Por exemplo, pegar um I5 6400 ao envés do 7500? Ou até mesmo pegar outro processador com um melhor custo benefício, como um FX8350, 8320E, enfim... Coisas desse gênero. Quero comprar um PC bom, mas priorizando o custo-benefício. Obrigado desde já!
  10. Galera, boa noite Estava tendo problemas na minha internet recentemente (ontem) e fui obrigado a chamar a minha provedora para resolver. Ela disse que viria resolver no dia seguinte (hoje) e realmente veio, porém agora eu estou tendo um probleminha. O técnico teve acesso ao meu computador, não sei muito bem o que ele fez por que eu não estava em casa, mas minha mãe estava e disse mais ou menos o que ele fez. De qualquer modo, ele basicamente configurou o roteador pelo google chrome e criou/alterou as conexões banda larga existentes. Só, até onde eu sei. Depois desligou o computador e foi embora. Porém, agora que eu liguei o computador, não consigo abrir NENHUM programa que não seja do Windows (Steam, Skype, Acrobat, etc), por exemplo, eu uso o Google chrome, porém ele não abre, aparece o erro "Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos do aplicativo ou use a ferramenta de linha de comando sxstrace.exe para obter mais informações.", logo, tenho que utilizar o Microsoft Edge para ter acesso a internet. O mais estranho, é que antes de ele mexer, ele conseguiu utilizar o google chrome para realizar as configurações no roteador, porém agora eu não consigo. Não consigo abrir nenhum download, pois já tentei instalar o C++ Redistributable 2005 e não consegui. Baixei, porém não consegui abri-lo. O meu sistema operacional é o Windows 10 x64 e ele atualizou de ontem para hoje. Gostaria de saber se tem alguma solução que não seja restaurar o sistema ou formata-lo... Muito obrigado desde já!
  11. Bom dia Galera, eu estive procurando computadores "gamer" já montados para comprar e não pude deixar de reparar uma coisa. Eu gosto da AMD e sempre fui fiel a marca, com isso, procurei computadores AMD em específico da FX-83XX séries e não pude deixar de reparar que a grande maioria (se não TODOS) os computadores que encontrei em sites confiáveis vinham com uma placa-mãe GIGABYTE 78LMT-USB3 e memória RAM de 1600Mhz. Até ai tudo bem... Ou melhor, não. Até onde eu sei, essa placa-mãe suporta memória de até 1333Mhz, sendo assim, eu praticamente pagaria mais por uma memória que eu não utilizaria 100% do potencial. Desse modo, acabo sendo obrigado a montar um computador peça por peça, porém pelas minhas pesquisas, conclui que acaba saindo até mais caro se for comprar tudo aqui no Brasil. Gostaria de saber o por que que lojas tão famosas e confiáveis estão utilizando esse tipo de configuração nos computadores? Tem algum motivo específico ou eu estou equivocado? Grato!
  12. @Cicero Nodari Bom dia! Então, depende. Que tipo de travamento é? Ele congela completamente impedindo que você faça qualquer coisa no computador (trava seta do mouse, programa, tudo) ou simplesmente trava o programa permitindo que você possa mexer a seta do mouse e tomar alguma outra providência? Existe hora específica para o travamento? Por exemplo, quando você está jogando, vendo vídeos, executando algum tipo de programa pesado (Photoshop, autoCAD, etc)? Se sim, provavelmente seja a quantidade de RAM que você possui ou até mesmo a temperatura do seu processador. O computador trava em tempos aleatórios, independente da atividade que você está exercendo? Se for isso, tem haver com processamento de dados, seja pela memória RAM ou HD. 3.5GB de RAM é uma quantidade baixa dependendo para que você utiliza o computador, mas de qualquer modo, recomendo realizar testes no seu HD com o HDD Scan e no(s) pente(s) de memória RAM com o memtest86. Caso não consiga realizar os testes com os programas acima, o melhor seria levar a uma assistência para que eles realizem os testes.
  13. Fiz o procedimento, no disco C: e D:. Demorou bastante quando foi checar o disco D:, porém aparentemente melhorou muito o desempenho, apesar de ainda apresentar os congelamentos, diminuíram cerca de 80% ~ 90%, praticamente não acontecem. Em uma partida que congelava cerca de umas 10 vezes, agora congela 1, no máximo 2. Apesar de ter melhorado muito, vou procurar acabar com esse problema. Muito obrigado! adicionado 1 minuto depois Vou realizar os procedimentos. Por ser processos demorados vou ter que fazer em um momento em que eu não utilize o computador, de preferência de madrugada. Posto o resudo assim que possível.lta Muito obrigado!
  14. Boa tarde galera, tudo beleza? Então, O que acontece aqui é uma longa história, então para deixar tudo mais claro serei o mais breve possível. Há um tempo atrás o cooler da CPU do meu pc começou a fazer barulho. Lubrifiquei, troquei a pasta térmica e nada. Ainda era o cooler original do processador que já tem cerca de 6 anos. Resolvi trocar o cooler, agora é um de 20 reais que não tem nem controlador de potência, mas pelo menos o barulho parou! Ok. Depois de um tempo, percebi que meu pc precisava de +4GB de memória RAM, pois só tinha 4GB e estava fazendo muita falta em algumas atividades, enfim, comprei mais 1 pente e memória de 4GB da mesma marca e modelo, agora meu pc tem 8GB de RAM. Um tempo depois de eu realizar essas mudanças, meu computador começou a CONGELAR enquanto eu estou jogando, qualquer jogo (DotA, CSGO e fiz o teste no LoL também, no qual o travamento foi mais constante). Depois que o pc "DESCONGELA", eu perco a conexão com o jogo e tenho que me reconectar com a partida. Já verifiquei os drivers, estão atualizados aparentemente, pois formatei meu PC recentemente e atualizei todos os drivers. Fiz monitoramento de temperatura do CPU e o pico está sendo 64ºC. Ás vezes, quando acontece esse congelamento, aparece a tela azul, indicando erro na "PC RAN" com Stop Code: DPC watchdog violation, conforme imagem em anexo, mas é coisa rara (de 10 congelamentos, 3 dão tela azul). A configuração do meu PC é: placa-mãe: Asus M4N68T-M LE Processador: AMD Phenom II x6 1070T 3MHz Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5700 Memória RAM: 8GB Kingston 1333 Armazenamento: HD 1TB Seagate Estou meio perdido em relação ao que fazer, se preciso trocar algum hardware ou algo do gênero. Existe algum teste mais prática que eu possa fazer pra saber realmente qual é o problema? Obrigado desde já galera!
  15. Eu verifiquei as posições dos coolers e estavam da maneira que você sugeriu. Eu errei ao passar a informação! Obrigado pela dica!
  16. Olá galera, tudo beleza? Então, recentemente o cooler do meu CPU está fazendo um barulho muito chato e irritante, quando eu começo a jogar ou fazer qualquer atividade que solicita mais atividade do processador / placa de vídeo, ele aparenta rodar mais rápido do que deveria e começa a tremer. Eu já executei algumas tarefas básicas para tentar solucionar, entre elas: Troquei a pasta térmica do processador; Limpei a base refrigerada do cooler, tirei todo o pó e sujeira que tinha lá; Limpei a placa-mãe. O computador quando não está exercendo nenhuma atividade "pesada" fica normal, o cooler não faz barulho. Além disso, o computador não perde desempenho, como deveria caso estivesse havendo super-aquecimento de alguma coisa e os coolers não estivessem dando conta. Uso o processador: AMD Phenom II x6 1075T. Uso a placa de vídeo: ATI Radeon HD 5770. Minha dúvida é a seguinte: Será que o cooler precisa ser trocado? Ou tem alguma outra solução mais prática e menos cara? Obrigado desde já!
  17. @Angern Olá! Muito obrigado pelas informações. A Minha fonte é de 650W, porém eu não me recordo a marca. Foi trocado recentemente. adicionado 1 minuto depois @gabrields45 Ok, vou ver se consigo providenciar a dashboard. Já troquei sim, há pouco tempo. adicionado 1 minuto depois @Nobility350 Entendo Muito obrigado! adicionado 21 minutos depois
  18. Olá, pessoal. Tudo beleza? Eu tenho um computador "gamer" da época de 2010, mais ou menos. Digamos que na época, ele era uma máquina e pra ser bem sincero, ele nunca me deixou na mão, sempre rodou todos os jogos e programas que eu quis, sem pestanejar. Tanto é que, até hoje, meu computador aguenta os jogos que eu jogo com os gráficos que eu quero. Porém, estou percebendo uns gargalos bem desagradáveis nas atividades que eu exerço no dia-a-dia (jogos, skype, google chrome), como quando você está no CS:GO e dá ALT+TAB para entrar no skype e quando tenta voltar pro jogo, a tela fica preta por volta de 2 minutos... Quando você está jogando e quando chega na hora H dá aquela travada de micro segundos que atrapalha completamente a sua jogada... Aquela demora pra carregar o jogo na tela de "Loading" como temos costume de chamar... Enfim, problemas desse gênero. Foi com base nessas travadas e demoras no processamento que eu pensei em "atualizar" o hardware do meu computador. Atualmente, uso: placa-mãe: Asus M4N68T-M LE Processador: AMD Phenom II x6 1070T 3MHz Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5700 Memória RAM: 4GB Kingston 1333 Armazenamento: 1TB A minha dúvida é a seguinte: Você acham que vale a pena aproveitar algo daí? Ou vale mais a pena montar outro PC? Tenho em mente não gastar mais que R$ 1,400.00. Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...