Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ewventura

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Isso tudo é problema ocasionado pelo relativamente novo método UEFI. Na BIOS da Dell há a possibilidade do legacy, e com esse recurso habilitado e (salvo engano) secure boot desabilitado pode-se fazer o boot como se fazia antigamente. Outra opção - e a mais viável - é manter a opção legacy desabilitada e particionar a midia removível em modo GPT ao invés de MBR. Neste caso nem precisa desabilitar o secure boot. O rufus cria a GPT opcionalmente e o media creation tool da microsoft faz automáticamente.
  2. Navegando pelo tópico, vai um textão e um mini tutorial. -O ZX 3020 é um notebook, com plataforma x86 tal qual nossos notebooks normais. A única diferença é o fato de ele ter teclado destacável e um hardware bastante básico. -Formatá-lo segue exatamente o mesmo processo de qualquer outro PC, com a mesma segurança. Ontem, ao tentar fazer o upgrade para o windows 10 de aniversário, não sei por qual motivo, meu ZX deu pau e não houve meios de recuperar o sistema via recuperação do windows. No começo fiquei com medo de proceder com a formatação propriamente dita, achando que o sistema pudesse estar em uma ROM e a mesma estivesse corrompida. Após algumas "googleadas", vi que o aparelho segue a mesma arquitetura dos notebooks normais e parti para a formataçao. Descreverei abaixo. É extremamente simples: -Um detalhe que muitos não estão habituados está relacionado ao UEFI. Para poder dar o boot com a midia de instalação, o pendrive (ou hd externo) DEVE NECESSARIAMENTE estar particionado no formato GPT ao invés do clássico MBR. Caso o pendrive não esteja em GPT, a BIOS não reconhecerá o mesmo (essa regra vale para todos os equipamentos OEM mais recentes). -Fui no meu PC principal, baixei o "media creation tool" no site da microsoft e criei o disco de instalação do Windows 10. Esse software cria a partiçao no formato GPT, baixa a ISO do windows desejado e torna a mídia "bootável". Prestem atenção para o fato de o windows compatível com o ZX3020 é o windows 10 home single language. Se for baixada outra versão, o windows não será ativado sem se comprar outra licença. -Terminada a etapa anterior, liguei o ZX, pressionei esc, entrei no setup, no menu da sequencia de boot, meu pendrive já era reconhecido, coloquei como primeira opção de boot e segui todos os passos para a instalação. Lembrando que não foi necessário desativar o secure boot para fazer a instalação. -Exclui todas as partições do minúsculo HD de 16gb do aparelho. Estou escrevendo esta postagem do próprio aparelho, já estou usando há algumas horas e cheguei às seguintes conclusões: -O windows foi ativado automáticamente. -Devido ao fato de ter sido feita uma instalação limpa do windows 10, sem os upgrades desde o windows 8 que veio com o aparelho, o sistema está rodando mais redondo do que antes. -O problema clássico da falha do teclado - e ter que retirar e colocá-lo de novo - não apareceu até agora. -Poucos drivers foram reconhecidos já na instalação do windows, sendo necessário instalar manualmente após a instalação. Na lista dos não-reconhecidos, inclui-se o touch. Concluindo: o aparelho não é nenhum bicho de 7 cabeças, tem muita gente falando que não dá para instalar windows de uma fonte externa, que o aparelho está mais para um tablet do que para um PC. Tudo isso é MITO e desconhecimento! A unica semelhança dele para um tablet android está no formato externo de um tablet. Formatem e sejam felizes!!!
  3. Repare que o carregador, por padrão USB é 5v, o que difere o carregador do ZX para um carregador de celular é a corrente ou corrente. Enquanto um carregador chega no máximo a 1A, o carregador do note é de 2A. Portanto, pode comprar tranquilamente um carregador USB de 2A que você não terá mais este problema. Tenha em mente que o ZX3020 é um notebook, com tela touch e teclado destacável. A plataforma dele é x86 como qualquer outro PC e, consequentemente, possui alto consumo de corrente devido à baixíssima tensão do carregador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...