Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Light_Colossus

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @dwatashi Acredito que o ar condicionado não seria viável... Pois precisaria comprar um + a instalação + as contas de luz deixando ligado o dia inteiro. As peças do meu PC serão de entrada. Pretendo então comprar um desumidificador SECAR e uma capa pro computador. Quando ele estiver desligado eu boto a capa e o desumidificador juntos. Pensei também em comprar saquinhos de sílica gel e pendurar eles nas entradas de ar, vai ficar bem tosco mas talvez ajude. Pensava que com o PC ligado no no-break a energia utilizada por ele vinha de sua bateria, assim não sofrendo oscilações da rede elétrica. Vou procurar saber se é possível uma instalação de aterramento no prédio.
  2. Em tempos de faculdade preciso me mudar pra um apartamento antigo localizado perto da praia. Portanto, no semestre passado tomei algumas precauções sobre esses problemas, mas não foram de muita ajuda, sendo que meu computador começou a dar problemas no meio da minha estadia e agora morreu por completo (tento ligar e não da sinal de vida). Vou trocar minhas peças mas quero uma ajuda de como posso estender a vida delas ao máximo. O prédio é antigo e as quedas de luz são frequentes, diante disso comprei o filtro de linha iCLAMPER Energia 5 pensando que resolveria o problema dos surtos elétricos, porém descobri há pouco tempo que o sistema DPS não funciona corretamente sem um aterramento, que não tem nas tomadas do meu apartamento. Já sobre a maresia, eu deixo o PC no quarto mais "escondido" e mantenho as portas e janelas fechadas sempre que possível. Não sei o quanto de estrago a maresia causou nas minhas peças, mas a parte metálica do meu gabinete está toda corroída. O que posso fazer pra tentar conservar mais o meu computador? Pros surtos elétricos um nobreak serviria? Contra a maresia uma capa de plástico seria o suficiente?
  3. Minha 1050TI parou de funcionar e quero fazer o upgrade pra 1660, será que posso continuar com minha fonte antiga ou vou ter que trocar? PC: Gigabyte H81M-H i5 4440 1x4GB DDR3 1x8GB DDR3 HD Sata 1 TB Corsair CX430 80 PLUS Bronze
  4. Consegui devolver o produto e fazer a devolução do dinheiro, fim do fio
  5. @braconius Achei um site com esse nome e o mesmo logo e pelo visto eles só vendem cabos de rede, acho que foi um scam mesmo, até porque o nome na memória é um adesivo. @Elder Nauvirth Então, eu tenho uma memória HyperX e de primeira eu estranhei por causa disso.
  6. Seria está memória falsa? Compraram para mim e disseram que era HyperX, porém estranhei, porque o nome está escrito errado (parece um adesivo), não tem aquela parte de metal por cima e nem na embalagem original veio.
  7. @.Solutionn. Abri o computador e os fans estão girando normalmente, realizei o teste de novo e estava dando o mesmo resultado, 100 graus. Apenas percebi que uma das travas do cooler do processador estava meio solta e n sei como encaixa-la, mas mesmo assim o cooler parecia bem encaixado. Sobre a pasta térmica, ela foi trocada há um pouco mais de 1 ano. adicionado 2 minutos depois @masterdds Todos os fans estão girando normalmente e sem poeira.
  8. Certo dia quando estava ligando o PC meu monitor apareceu uma imagem bem parecida com essa: Depois disso meu PC reiniciou e voltou a funcionar normalmente, até então eu n liguei com isso. Porém outro dia quando fui jogar CS:GO meu jogo estava rodando extremamente lento, sendo que sempre rodei CS com os gráficos no máximo acima sempre acima de 100 fps, porém eu estava com 20-30 fps. Atualizei o driver da placa de vídeo e fiz overclock com o MSI afterburner. Enquanto jogava meu CS parecia estar rodando normalmente, acima da casa dos 100 fps, mas com o tempo foi abaixando até os 80 e os dados estavam assim: GPU1: 52 graus e 70% de uso MEM1: 935mb CPU1: 100 graus e 59% de uso RAM: 4825mb Parei de jogar pois estava com medo de queimar. Detalhe: Há um tempo atrás essa mesma CPU que uso hoje ja tinha dado um problem parecido, mostrando que estava com aquecida, mas foi resolvido apenas trocando a pasta térmica. Será que minha CPU e minha GPU estão com problema? Minhas especificações: I5 4440 3.1GHz Gtx 1050 TI 4GB Zotac 8gb ram (2x4) placa-mãe Gigabyte H81M-H
  9. @Henrique - RJ N tenho outra fonte para testar. Me esqueci de falar no tópico que meu processador ja tinha dado problema antes, e foi obstrução no cooler de acordo com o técnico, será que é o mesmo problema?
  10. Meu PC tinha chegado do conserto de outro problema há 1 mês atrás. Nesse tempo eu estava jogando normalmente nele, porém, viajei por uns dias e quando voltei pra casa fui ligar ele e ele ligou por 5 segundos e desligou sozinho, repetindo esse processo até eu desligar o filtro de linha. Então procurei um pouco na internet e abri o meu pc para tirar a poeira (que não tinha muito), passar borracha nos dentes da memória RAM e plugar e desplugar os cabos pra checar se estavam conectados direito. Depois disso, fui ligar o computador com o gabinete aberto para ver se estava tudo funcionando, foi aí que percebi que todos os fans estavam rodando, menos o do processador, que parecia tentar rodar no inicio mas n conseguia. Além disso, parece que ele fica ligado por mais tempo depois que fiz essa limpeza, mas mesmo assim não mostra sinal no monitor nem nada. Caso alguém poder me ajudar, eu agradeço. Especificações: Gtx 1050 Ti I5 4440 2 ram de 4gb da HyperX Hd de 1tb da WD placa-mãe gigabyte ga-h81m-s1 Fonte Corsair CX 430 Detalhe: sou leigo no assunto, mas posso oferecer mais informações ou fazer testes caso vocês me falarem como fazer ou conseguir tais
  11. Já tem um tempo que minha internet ficou muito ruim, ela caia pelo menos 3 vezes num dia, sempre falei com meu pai para trocar de internet (n sou eu que pago as contas de casa) mas ele n entende muito desse assunto e também possui um pacote com a Oi (Oi conta total) que ele n quer sair, pois acaba pagando tudo ao mesmo tempo (internet, tv, telefone etc). Agora a internet parou de cair tanto, porém de vez em quando ainda cai, mas agora o meu ping sobe muito em jogos online, a internet está oscilando muito! Até meu pai percebeu que ela tá ruim agora, mas ele ainda está em duvida em mudar ou n pois n sabe uma empresa boa de internet E eu também estou com medo de trocar e n adiantar nada, alguém poderia ou me ajudar a resolver esse problema, ou me indicar uma boa empresa de internet?? A Oi realmente é tão ruim? (minha internet é de 10mb)
  12. Enviei para o técnico e ele disse que era só obstrução no cooler, já consertou e já estou rodando tudo normal. Agradeço muito pela ajuda de vocês, não tinha ideia do que era! Se quiserem me add na steam para jogarmos algo: Light_Colossus.
  13. @drcyberjr Não sei responder sobre quantos fans eu tenho, mas acho que tem apenas um que fica na frente do pc com umas aberturas do gabinete. Não sei a direção do ar. Quem fez todo o processo de montagem do pc foi um técnico. @GuilhermeGB Também não sei como fazer como fazer esse tipo de coisa. Não seria melhor eu levar o computador para o técnico pedindo para que ele faça uma limpeza e observar essas coisas? Não confio em mim para fazer isso. E como meu pc ainda n fez um ano eu tenho a garantia do processador, qualquer coisa eu poderia trocar.
  14. @Gibsom Obrigado, eu vi o tutorial. @GuilhermeGB Aqui está o benchmark. Uma dúvida: A minha placa-mãe não é ruim para o meu pc? Vi que a placa recomendada para meu pc era a h81m da ASUS, além de meus amigos que tem computadores piores que o meu terem essa placa.
  15. @GuilhermeGB Desculpa a demora da resposta, mas você poderia me indicar algum programa para fazer esse teste? Não sou familiarizado com esse assunto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...