Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roger92

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu tenho um servidor linux e estou fazendo autenticação radius com o freeradius, tendo um roteador no meio dos dispositivos, se eu utilizar o roteador como dhcp(lingando na porta WAN) o servidor radius funciona, mas eu gostaria de utilizar o roteador no modo bridge.
  2. Como utilizo servidor radius(autenticação) com roteadores no modo bridge??
  3. Alguém poderia me ajudar a configura o freeradius, pesquisei na internet mas nenhum tutorial me ajudou.
  4. sim @padovan.pn vou dar uma olhada.Obrigado! @anjoed queria mais sugestões no caso do servidor, o squid já estou implementando, pode ser algo simples, esse projeto é para conclusão de curso e tenho apenas 1 mês e pouco para poder entregar.Obrigado!
  5. sim.Para maior segurança dos usuários da rede sem fio queria implementar alguns sistemas de segurança no servidor, porque só os sistemas do roteador é bem vulnerável.Deu para entender?
  6. no caso seria apenas 2, servidor e roteador(ou rede wifi,), no caso de roteador aqui seria o de rede wifi(tipo tp-link,cisco, d-link), nao aquele roteador de internet.E gostaria de implementar algum sistema de segurança no servidor linux, tipo o freeradius para autenticação, squid proxy
  7. sim.Mas esse projeto é para conclusão de curso ai nao ia me aprofundar tanto assim.Creio que 99% vão ser windows.
  8. Obrigado por me responder, mas nao seria a segurança do servidor e sim da rede.
  9. Ubuntu-server 16.04.1. SIm eu estou querendo montar um servidor para maior segurança em minha rede.Onde meu cenário é um servidor linux, um roteador e dispositivos.Eu quero prover segurança para esses dispositivos da minha rede sem fio, só os métodos de segurança do roteador é bem fraco.
  10. Tipo tinha pensado em implementar um servidor radius com freeradius, um servidor vpn com o open vpn, tem mais algum que você pode me indicar?
  11. Alguém pode me indicar algum sistema de segura para implementar em um servidor linux? EDIT: Estou fazendo um projeto de conclusão de curso, e vou falar sobre segurança em redes sem fio.Portanto, quero trabalhar com um servidor linux, um roteador para distribuir a internet.O que vocês recomendariam para implementar no servidor para gerar mais segurança?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...