Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danny Gomes Moreira

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal bom dia, a muito custo acabei descobrindo o que causa este problema de travamento da POST no HP Compaq DC7900. Um corrompimento de dados na BIOS a inutiliza causando o travamento da POST, a solução para o problema é somente a re gravação dos dados no chip da BIOS. Vocês vão precisar de uma gravadora de BIOS compatível com o chip ou procurar uma empresa especializada nesta tarefa. O recomendado neste caso é a substituição do chip por completo, pois ao reutilizar o chip que já havia o problema, o mesmo pode futuramente a longo ou a curto prazo voltar a apresentar o problema. Agradeço a todos pelo espaço e especialmente ao DJ Rayke pela interação no post. Solicito o fechamento do mesmo já que acredito que a dúvida tenha sido sanada. Muito Obrigado!
  2. Não! Elas pararam de funcionar da noite para o dia, os usuários relataram que estava utilizando normalmente desligaram e no dia seguinte o problema apareceu. O que é mais curioso é que pesquisando na internet não consegui encontrar nenhum material relatando tal defeito ou solução para ele. Estou com 06 equipamentos apresentando o mesmo defeito, elas não apresentam "bip" de erro e todas as memórias foram testadas e estão funcionando perfeitamente. Na maioria do relatos de travamento de POST a atualização da firmware da BIOS resolve o problema, o problema é que esse defeito trava a POST de uma maneira que ela não sai do lugar.
  3. Ola pessoal, estou enfrentando um super problema com algumas máquinas da HP que começaram a presentar o mesmo problema de travamento da POST, este travamento me impossibilita de acessar a BIOS ou dar BOOT em qualquer dispositivo que seja. Já limpei os pentes de memória, placa-mãe, dei clear na CMOS, retirei a bateria, despluguei HD, unidade de CD/DVD e nada. Com esse problema de travamento da POST me impossibilita uma possível tentativa de atualização da firmware da BIOS. Entrei em contato com o suporte técnico da HP que me disse que nunca tinham visto tal problema e que a unica solução seria a troca da placa-mãe, será? Estou sem idéias e preciso de uma luz, alguém pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...