Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Jack

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal, depois de um pouco mais de 24 horas com a outra fonte ligada e o PC não resetar em momento, constatei que de fato o problema é na minha fonte mesmo. Vou entrar em contato com o suporte técnico pra ver se eles podem realizar uma manutenção ou reparo, já que aparentemente a causa foi um descarga elétrica. Agradeço a todos que dedicaram um tempo pra me ajudar aqui.
  2. @hayleys2 A fonte é nova, tem menos de 1 ano de uso. Suspeito que possa ter sido alguma queda de energia... a única explicação plausível.
  3. Ahhh sim, obrigado, entendi agora kk Até agora o PC não resetou, esperar até de tarde pra ter certeza aí já entro em contato com a garantia.
  4. @NascarBR A que talvez esteja estragada é uma da Corsair, valeria entrar em contato com a garantia ou melhor uma nova?
  5. @hayleys2 Não cheguei a mexer no hardware depois que o montei, só soprei poeira mesmo, acredito que não seja nenhum tipo de mal contato (verifiquei as conexões com a placa-mãe e tal) @Godzilla_Giroflex Tenho sim, não tenho placa de vídeo e quado meço a temperatura do processador tá sempre entre 45~50º. @NascarBR Fiz alguns testes nas memórias e nenhum apontou qualquer problema nelas. Consegui uma fonte de 500w da Wise, vou deixar ele ligado por um tempo prolongado fazendo tarefa pesada e ver se não reseta de novo. Qualquer novidade eu posto aqui.
  6. Olá, pessoal! Estou tendo um problema com o meu PC. De uns tempos pra cá ele começou a resetar sozinho, ele apaga tudo (inclusive os leds da mobo) e depois de 2 segundos (aprox.) ele liga sozinho. Não sei o que pode estar causando isso, tenho esse PC há cerca de 1 ano mas só começou a acontecer isso recentemente. De inicio, começou a resetar somente quando acabava uma partida de League of Legends, porém nos últimos dias, começou a acontecer também em horas aleatórias e com maior frequência, não sei se pode ser a fonte ou algum outro componente. Andei dando umas lidas e parece que a frequência da RAM não é compatível com o CPU, mas acho estranho ter funcionado por quase 1 ano. Segue a minha configuração: SO: Windows 10 Home Mobo: Gigabyte Z97X-Gaming 5 CPU: Intel Core i5-4690k 3.50GHz RAM: 16 GB (2x 8GB 2400 Mhz Corsair Vengeance) Fonte: Corsair CX 600 Plus Bronze SSD 240 GB Kingston (SO) HDD 1 TB Seagate (Dados) Placa PCI Wireless Atheros 150 Mbps Ps. Não deve ser a temperatura, pois a mesma fica na média dos 50 ºC Ps². Não aparece nenhuma tela de erro, ele simplesmente reseta como se tivesse acontecido algum pique de energia. Desde já, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...