Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Gonzales

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Posso formatar ele em: Meu Computador -> Formatar? O SSD não vou mexer, apenas vou colocar o HD pra armazenar fotos, musicas e programas que eu pouco uso.
  2. Boa tarde, pessoal. O meu notebook está com um SSD de 120GB. Como ele já está começando a ficar sem espaço, estou querendo colocar o HD que eu havia subistituido, para trabalhar junto com o SSD. Vou tirar o drive do leitor de CD/DVD e colocar o HD lá. O HD ainda está com o sistema operacional nele (windows 7), não havia formatado. A minha dúvida é a seguinte: Se eu colocar o HD, terei que formatar o Notebook novamente? ou ele irá ler apenas o sistema operacional (Windows 10) do SSD?
  3. Então, mas no caso nao iria deixar só um slot de 8GB. Iria deixar uma de 4GB + a de 8GB. Então deixar duas memórias de 4GB iguais dando total de 8GB e trabalhando em Dual Channel se saíria melhor do que uma memória de 4GB e outra de 8GB dando total de 12GB?
  4. Boa tarde, pessoal. Vou fazer um upgrade na memória do meu notebook. Ele já está com uma Corsair 4GB, DDR3l 1600MHz. Pesquisando na OLX achei um cara que estava vendendo uma Kingston nova com a mesma configuração (4GB DDR3l 1600MHz) por R$80,00, e 8GB DDR3l 1600MHz por R$150,00. Questionei sobre o preço que estava bem abaixo do mercado e ele disse que era fornecedor... emfim. O que eu queria saber é: Se eu colocar uma memória da Kingston e outra da Corsair, ambas com 4GB DDR3l 1600MHz, assim interando 8GB, elas trabalharão em Dual Channel mesmo sendo de marcas diferentes? Se sim, vocês acham melhor colocar as duas de 4GB trabalhando em Dual Channel, ou manter a de 4GB e colocar outra de 8GB, assim interando 12GB? Qual dessas duas opções seria mais viável? Pois eu uso programas 3D/Renderização, e tem apenas uma Intel HD Graphics 4000.
  5. @AMDark Então, vou colocar mais 4GB e instalar o windows 64bits e ver no que dá. Será que o SSD também irá melhorar o desempenho do SolidWorks? o not é SATA ll, irá transferir apenas 300 MB/s dos 600 MB/s...
  6. Ele veio com windows 8 x64. Eu formatei ele ontem. Porém instalei o windows 10 32bits, pois estou sem o 64 bits, creio que ele deu uma piorada no desempenho devido ao 32bits, que só está lendo 2,2GB dos 4GB. Vou instalar o x64 assim que comprar a memória. Porém o meu único receio é investir na memória e acabar continuando a mesma coisa. adicionado 16 minutos depois Já sim, só que instalei 32 bits em sistema x64.
  7. Bom dia, pessoal! Essa semana eu comprei um Notebook Acer Aspire V3-571-9423 (Core i7-3632QM 3°Geração, RAM 4GB, HD 500GB, Intel® HD Graphics 4000 com 128 MB dedicada) usado de um colega, porém ele vem de fábrica com 6GB de RAM, e ele tinha tirado 2GB por que queimou ficando assim com 4GB. Eu percebi que ele está muito lento. Fiquei encucado pelo fato do processador ser um i7 e não deveria estar tão lento assim. Ele está com Windows 10, formatei ontem. Uso um software pesado (Solidworks) para desenhos 3D. Esse final de semana pretendo comprar outra memória de 4GB com as mesmas configurações para trabalhar em Dual Channel, porém tenho receio de comprar e não ser esse o problema de lentidão dele. Junto com a memória também pretendo comprar um SSD. Vocês acham que aumentando só a memória RAM pra 8GB essa lentidão acaba, ou pode ser alguma outra coisa que está causando isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...