Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CorujãoTech

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Boa Tarde, queria saber se ligar um segundo roteador limitando a internet para ambos, o uso do segundo roteador (rede 2) irá aumentar meu ping/latência (rede 1) ?
  2. Obrigado por responder todas as questões. todas as duvidas esclarecidas.
  3. Olá, tenho duvidas sobre a escolha de roteadores, já procurei vídeo no youtube e matérias no Google, mas só explica como escolher baseando em potencia de sinal. minhas duvidas são: 1. Se minha internet é de 100Mega por exemplo, um Roteador de 150mbps estaria de bom tamanho ? 2. Como calcular o consumo da rede local, exemplo: 5 usuários, 7 aparelhos, 2 deles usam Streaming de videos e etc, como dimensionar para saber se um de 300mbps ou 600 seria o meu ideal ? 3. Tem roteadores bons e caros Gigabit que vem descrito que serve pra Streaming de conteúdo full hd, poucos roteadores vem descrito 4k, e costumam passar dos R$ 2000, se eu quiser fazer Streaming de 4k, assistir videos nessa resolução e etc, precisarei desses roteadores ou um bom que apenas tenha uma velocidade boa já da conta ? 4. De acordo com a pergunta anterior, videos em fullhd, 4k... importam para o roteador ? no caso ele precisa ter processador e tudo mais robusto, ou o que ele "enxerga" é só a taxa em mbps que aquele arquivo ta consumindo ? 5. Este modelo pra 5 usuários - 7 aparelhos usando netflix, youtube, jogos online, baixando filmes, as vezes tudo simultaneamente outras vezes não, está de bom tamanho ?http://www.americanas.com.br/produto/13174494/roteador-wireless-tp-link-dual-band-ac1900-branco-archer-c9?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CMK2te-I0tICFVgIkQodB-UCSA&opn=YSMESP&sellerId=21363626000132 Se quiserem acrescentar mais conteúdo alem do que perguntei ficarei grato. desde já obrigado.
  4. Obrigado pela ajuda logo logo testarei suas dicas. Alguém mais ?
  5. Olá pessoal, Eu tinha um galaxy S3, e após comprar uma smart tv LG percebi que ao ligar a TV, o wifi caia e logo se reconectava no meu celular, questão de 1 segundo, mas já era o bastante pra incomodar, então tentei os seguintes procedimentos: *Reset *Troquei o firmware pra 3 diferentes *Mudei canal com a ajuda do wifi analyzer *Troquei a criptografia de wpa-psk para wpa2-psk *Arrumei o relógio da tv (disseram que influenciava) *Verifiquei se o celular não está na opção desabilitar o wifi com a tela desligada ou algo do tipo. *Fiz uma lista com IP fixo para cada MAC da rede, inclusive para a TV e para o celular. Nada funcionou, agora tenho um galaxy J7 metal e o problema continua, após ligar a tv a conexão com meu celular cai e volta rapidamente, e acontece de vez em quando enquanto a tv está ligada. O estranho é que os outros usuários da minha casa falaram que não acontece com eles, e não acontece com meu pc com adaptador wifi, apenas comigo, mesmo antes sendo com um celular e agora com outro. Roteador: Multilaser RE063 300Mbps Internet: Vivo 1Mega Quantidade de usuarios: 5 Quantidade de dispositivos na rede: 8 O Que Pode Ser ?
  6. Entendi, obrigado pela resposta pessoal, dúvida esclarecida.
  7. Obrigado por responderem, duvida esclarecida. adicionado 23 minutos depois pode fechar o tópico.
  8. Entendi, mas no caso de colocar direto no pc apenas ele, e for instalar o windows a partir de uma mídia, na tela de escolher a unidade vai aparecer espaço não alocado, ai é só clicar no botão formatar que ele cria uma unidade formatada e cria a MBR certo ? ou vai ser preciso formatar pelo diskpart usando o cd de instalação do windows ? ( já fiz instalações limpa do windows dezenas de vezes, mas nunca em um hd/ssd novo )
  9. Bom, resolvi deixar pra lá, peguei uma placa de USB frontal e liguei na placa-mãe, deixando a placa solta do lado de fora do gabinete, como se fosse um HUB usb, vou deixar como ta mesmo.
  10. Olá pessoal, uma mesma mídia bootavel do windows 10, gravada de como comum (dvd,pendrive) instala em pc's tanto com bios como UEFI ? Vi pessoas dizendo que pra uefi precisa usar o rufus pra ele fazer uma mídia própria para uefi/gpt. Se uma mídia gravada de modo comum serve, ela já se encarrega de criar dependendo do caso a MBR ou GPT ?
  11. Olá, estou querendo comprar um ssd da sandisk 120gb ou 240gb linha plus, vi em alguns sites que alguns hd/ssd vem formatado, fiquei confuso com o assunto, pra mim os ssd's e hd's vinham sempre com espaço não alocado, ai na tela de escolher a unidade na instalação do windows é que fazia a formatação. Se vem formatado, é em que formato ? (NTFS,exFAT...) No geral, como os hd/ssd costumam vir ? Eles já vem com a MBR ou GPT nos casos de vir formatado, ou isso é adicionado na instalação do SO ?
  12. @willink0 Pois é, chato é que não to achando outra coisa que eu possa reparar pra arrumar o problema fora os capacitores que já troquei
  13. Mas a fumaça saiu do plug do celular e não da usb da placa-mãe. As as usb's traseiras são soldadas em dupla, e mesmo as duas que não teve nada a ver com o curto está com o mesmo problema, o que me faz acreditar que o curto deu problema em algum componente que controla as usb's. obs: já tentei trocar a fonte e não adiantou.
  14. Liguei um celular com a micro usb em curto no pc via usb traseira, nesse momento saiu um pouco de fumaça do conector do celular, e as usb's do pc pararam de funcionar, reiniciei o pc por varias vezes até uma hora voltar a funcionar, o problema é que a partir desse dia as usb's traseiras não estavam aguentando ligar nada que consuma mais energia, apenas mouse e teclado, foi passando os dias e nem mouse e teclado ela aceitava mais, ao conectar elas se desligavam e só reiniciando e deixando fora da tomada varias vezes é que voltavam, percebi alguns capacitores estourados apos esse ocorrido e os troquei, melhorou, voltou a aceitar mouse e teclado, mais é só por um pendrive, celular ou algo do tipo em uma das 4 usb's traseiras, que elas param de funcionar. O que poderia ser ? Esse pc tem quase 10 anos, apesar de eu não poder comprar outro agora, mais também ele não vale qualquer gasto de reparo ou upgrade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...