Olá!
Recentemente peguei o seguinte aparelho para upgrade de HD para SSD: Notebook Dell Inspiron 14r N5420. Apesar de ser SATA II, não deu problemas.
Após a instalação do SSD, fiz a atualização do Sistema Operacional. Antes estava Windows 7 e agora Windows 10 versão 2004 e todos os drivers atualizados.
O Notebook foi entregue e em 1 semana apresentou os seguintes problemas:
O Bluetooth não estava disponível.
A WebCam não estava funcionando.
Sábado peguei o Notebook para avaliação e constatei os seguintes problemas.
Bluetooth: O Drivers instalado estava com problemas, nenhum driver do site da Dell funcionava. Com muito custo, em um fórum estrangeiro, achei um Driver que resolveu o problema.
Webcam: O problema encontra-se aqui. A webcam está com o driver instalado corretamente, porém não funciona corretamente.
Ao decorrer dos testes, notei que ao desinstalar o Driver e reiniciar o sistema, a webcam volta a funcionar normalmente, porém, não é válido para sempre, pois há muitas chances de ao religar na próxima vez e o problema persistir.
Código do Erro da Câmera:
Andei pesquisando e lendo, este Notebook não foi homologado pela Dell para ter suporte ao Windows 10, e que estes problemas eram decorrentes disto.
Porém, consegui resolver o problema do Bluetooth, e a Webcam funciona intermitente, então desconsidero ter que fazer Downgrade do Sistema.
Gostaria de poder resolver esta intermitência, porém não sei o que poder ser.
Venho encarecidamente pedir por auxilio!