Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um_Cara_Ai

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Que bom que conseguiu mais barato então, porque não esta valendo exatamente pelo valor. Acho que a placa de video não compensa você trocar a RX570 por uma GTX 1080ti, vale mais juntar uma grana e pegar uma mais recente e um core i5 ou i7 que não seja de entrada.
  2. Boa noite! Para os jogos citados sim, a maquina vai rodar tranquilamente. Mas seguindo o conselho do nosso colega a cima, você pode economizar com processador e placa-mãe comprando um AMD e as vezes colocando um SSD ao invés de um HDD tornando a sua experiencia um pouco melhor. Mas se optar por um Intel, sim, esta maquina que você descreveu é esta boa para iniciar com esses games. Te oriento até mesmo futuramente colocar mais um pente de memoria da mesma marca e mesma frequência para ter um desempenho melhor. Não por ter mais GB em memorias e sim para ter mais uma memoria para dividir as tarefas.
  3. Boa noite! Trabalho em uma empresa terceirizada que presta serviços para medias e grandes empresas, possuímos um leque mediano de de clientes, fechando um total de 400 maquinas(Sim, são poucas, mas foca no problema/solução). Gostaria de saber uma forma de fazer backup de domínio, sem mexer com virtualização do servidor AD. Fiz algumas tentativas utilizando a ferramenta do windows "Backup do Windows Server", a ferramenta me fornece a opção de backup de configuração do sistema, mas sempre que peço para restaurar em outro servidor com o mesmo Windows Server ele informa que não foi possível encontrar um backup valido. Qual motivo para isso tudo? Ransomware principalmente e outros tipos de infecção/problemas possíveis do nosso dia a dia. O motivo também de focar em um backup do domínio é para não termos que passar empresa por empresa virtualizando servidores AD e reconfigurando todas as estações de trabalho. Desde já agradeço a sua paciência e o seu tempo!
  4. Sim, esta desabilitado .Sim, fiz o teste com 2 maquinas diferentes dentro da mesma rede. Sim, esta desabilitado. Vasculhei a placa-mãe para identificar este jumper, mas sem sucesso.
  5. Sim, fiz a leitura do manual do Team Viewer 11 e o manual de configuração Wake On Lan. O Team Viewer permite utilizar a função remotamente de outra rede e de dentro da rede(Sei que são opções diferentes). Mesmo fazendo a configuração para funcionar pela rede local, ela não funciona. Não procurei direto na placa-mãe, é até interessante pois nunca reparei, amanhã estarei fazendo o teste quanto ao jump. Desculpe.
  6. Olá a todos! Bem é estranho o titulo e o local onde coloquei este topico, porém vou explicar. Criei este topico dentro da aba de placa-mãe pois é uma configuração da bios vinda da placa-mãe. Bem, quero configurar a minha maquina para ligar automaticamente através de um comando vindo do TeamViewer 11 de forma remota de outra rede(Isso não tem nada a ver com o problema, apenas para o entendimento de vocês). O problema, é que, todas as vezes que desligo o meu computador, a minha placa de rede também desliga junto, calma, não estou louco, mas a maioria das maquinas que desligamos continua recebendo e enviando pacotes pela placa de rede. Vale reçaltar que, a placa de rede offboard também é desligada Já abilitei a opção de Wake On Lan na bios e ja vasculhei para identificar outra opção sobre placa de rede, mas não obtive sucesso. Dentro do Windows também ja permiti no driver da placa de rede para " permitir que este adaptador inicie a maquina". Meu computador é um dell Optplex 7010. Quem puder ajudar, agradeço desde já!
  7. Olá Thiago, Boa noite! Cara o problema esta aparentando muito ser placa de video, infelizmente. Notei que sua placa-mãe não tem saida de video onboard, procure saber se alguem consegue te emprestar uma placa de video para realizar o teste. Tive uma Radeon RX480, infelizmente ano passado ela entrou em curto.
  8. Opa! Amigo, como esta utilizando um processador AMD te sugiro procurar saber os seguintes passos: 1º - Ideal é saber a temperatura do processador na bios, logo quando ela reiniciar seria legal dar uma olhada la. 2º - Mude a sua fonte de energia, como você esta com tamanha istenção de cabo, sugiro também amenisar isso ai. kk 3º - Qual marca da fonte? e quantos anos ela esta em funcionamento? 4º - Se a sua fonte não possuir a etiqueta 80 plus, melhor passar a utilizar estabilizador ou nobreak. 5º - Dê um trato na memoria do seu computador, passe borracha e utilize produtos como limpa contato ou alcool izopropilico.
  9. Olá Senhores(as)! Como estão todos? Bom, tenho um servidor virtualizado que simplesmente corrompeu após a atualização de windows do host, ou do proprio sistema virtualizado(Apenas recebi o problema). Para tomar mais cuidado, exportei a maquina virtual para duplicar-la e poder fazer meus testes sem correr riscos. A pasta onde se encontra o arquivo .VHDX esta com tamanho total de 36GB(A cópia feita também possui seus 36GB). Utilizando um sistema da Aryson(Aryson VHDX Recovery(Demo) v17.0), fiz uma varredura e encontrei as pastas de instalação de um sistema operacional na maquina, com isso, eu sei que a partição não foi apagada, nem formatada simplesmente. Iniciei a maquina com imagem(.ISO) do windows referente a maquina para tentar uma possivel restauração de ponto, porém não encontra ponto nenhum. Na mesma ferramenta da imagem, eu executo o CMD e rodo os seguinte comandos: Bootrec /FixMBR, /FixBoot, /RebuildBcd e /scanOs. É interessante que no /ScanOs ele informa ter encontrado 0 instalações de windows no disco virtual. Comandos de chkdsk são inuteis. Não queria formatar esta maquina e sim encontrar uma solução para isso, porém passei um dia inteiro de trabalho pesquisando na internet e não encontrei nada que possa me ajudar. Então suplico a ajuda dos Senhores(as)! Sistema virtual: Hyper-V Sistema instalado na maquina Virtual: Windows Server 2008 R2 Standard - 64x Sistema instalado na maquina Host: Windows Server 2012 R2 Data Center - 64x O Servidor Host possui outras maquinas virtuais que funcionam normalmente.
  10. Faz o seguinte, já testou em outro computador? Caso contrario teste antes de qualquer coisa. Se continuar a mesma coisa, reinicie o computador, espera o sistema operacional iniciar por completo, plugue o pendrive, espere 5min, clique com botão direito em cima de "Meu Computador" e clique na opção "Gerenciar", aguarde um instante e ira abrir uma janela, na coluna a esquerda procure por "Gerenciamento de disco", clicando nele, vai demorar um pouco pois ele esta lendo todos os discos no seu computador. Verifica se ele é ao menos identificado la sem letra de mapeamento. Se sim, basta citar uma letra pra ele e pronto, resolvido. Caso contrario, jogue o pendrive no lixo pois a função "Ejetar" é muito comum em ser usada para remover o pendrive em segurança.
  11. Olá meus queridos. Tudo bom? Estou a um tempo procurando um programa que diagnostique todos os computadores da minha rede. Não se confunda, não estou falando de Monitoramento de Rede. O que preciso é de um programa que vai me listar as configurações das maquinas que estão conectadas a minha rede. Configuracoes como: - Sistema Operacional; - Memoria(Frequencia, tamanho e versão); - Processador; - placa-mãe; - Hard Disk(HD). Sim existe o Everest, o CPU-Z e vários outros, porém esses só vão me dar estas informações caso eu instale local na maquina, o que não me é útil. Muito obrigado pela sua atenção!
  12. Olá pessoal, estou a 1 semana procurando informações de como consigo ter acesso aos discos de maquinas de usuário pelo servidor. Meio complexo não? Vou tentar explicar o cenário para que possamos entender melhor. Em um escritório existem 2 servidores, um FW e o ou DC, logicamente teremos um Domínio envolvido ai. Fora isso tenho 5 maquinas que são de usuário. porém preciso estar acessando o sistema de cada para retirar um arquivo e ouvi dizer que eu consigo acessar todas as pastas de uma maquina que esteja inserida no domínio através do próprio servidor. Não sou nenhum especialista na área de servidores e windows server por isso tenho essa duvida, e não encontro nada pela internet.
  13. @E. Soares, eu pesquisando aqui entendi que e uma GPO muito obrigado, ja até consegui fazer. Solução: procure por "Bginfo". Muito obrigado. Ok, o programa realmente funciona muito bem mas não consigo nenhum que fique mostrando as informações também na tela de bloqueio do windows ou na tela de logon onde mostra os usuarios. Tem como?
  14. Bom dia, boa tarde e boa noite! Olá pessoal, tenho procurado na internet informações sobre um programa que imprime na área de trabalho do usuário informações para o profissional de TI. Este programa imprime o nome da maquina, endereço IP, mascara de sub rede e o MAC Adderess. Alguém sabe me dizer qual e o programa? Muito obrigado pessoal!
  15. Encontrei nesse outro tópico que foi citado uma solução alternativa, criar uma outra ISO de uma outra forma. segue a baixo o link que me fez alternar de solução. https://www.youtube.com/watch?v=FYZW7FO68p0&feature=youtu.be

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...