Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tim Beck

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde Eu já tinha feito um tópico em relação a ponte H, mas agora eu adquiri mais alguns informações e creio que vou conseguir explicar melhor a minha duvida Olhem o circuito da imagem que eu anexei, ao pressionar as 2 chaves a corrente passa direto nos 2 transistores dos lados deixando a fonte em curto, correto? Pressionando apenas 1 das chaves a corrente passa de um transistor superior para o outro transistor inferior do outro lado, passando pelo motor e girando em um sentido, o mesmo ocorre se pressionar a outra chave, mudando o sentido de giro do motor... o que eu posso fazer para evitar esse problema ao pressionar as duas chaves? existe alguma forma de eu por algum diodo para bloquear isso?
  2. Tim Beck

    Diodo na ponte h

    Desculpe não fui muito específico, eu queria dizer que me falaram que precisa por diodos nesse circuito para caso seja pressionado os dois botões ao mesmo tempo, gostaria de saber como o diodo funcionaria para proteger os transistores.
  3. Tim Beck

    Diodo na ponte h

    Entendi, e como o diodo se comportaria ai?
  4. Tim Beck

    Diodo na ponte h

    Queimar como, digo, eu sei que pode queimar mas queria entender como funciona o processo, e como o diodo ajuda a evitar isso?
  5. Bom dia pessoal Gostaria de saber um pouco sobre a ponte H (circuito na img), o que acontece se eu pressionar as duas chaves para o motor girar (no caso 1 faz ele girar em um sentido e a outra no outro sentido)? E qual a relação de pressionar as duas ao mesmo tempo tem com inserir diodos nesse circuito (alguem me comentou que precisa dos diodos para quando pressionar as duas ao mesmo tempo)
  6. Pessoal, consegui montar aqui, é bem simples, como eu disse, segue a imagem do esquematico
  7. É um circuito simples com 2 transistores, onde quando tiver luz no ldr um led liga e o outro desliga, quando nao tiver luz o 1 led desliga e o 2 liga
  8. Isso, mas tem como fazer sem os capacitores? E qual a necessidade deles?
  9. Bom dia, alguém poderia me ajudar a montar um circuito (simples) com, 2 transistor e que quando 1 led está ligado o outro desliga e quando esse outro liga o 1 desliga (ativar com um LDR)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...