Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Borba

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Fernando Apratto cara, sem palavras!! tu não tem noção de quanto tempo eu gastei tentando resolver esse problema de diferentes formas, procurando soluções em fóruns diversos, faz uns 4 anos que tava nessa situação, daí tu me vieste com essa dica simples, win8 ao invés do win7 (coisa que nunca tinha imaginado nem tentado, porque detesto o win8). muito obrigado!
  2. vi só hoje a resposta Fernando, achei que notificava por e-mail se alguém respondesse. nossa, que alento que foi essa resposta, não sabia mais por onde tentar resolver essa questão, no fundo por não saber o motivo por trás dela, debatendo muito nos fóruns de Linux. agora vou tentar isso, já estou providenciando um Win 8 e recuperando o meu 7 para tentar novamente com essa jogada na Bios, faz todo sentido! depois eu volto para contar se resolveu.
  3. Pessoal, faz anos que utilizo somente Linux, não só por preferência mas porque não tenho opção. Eu tenho um notebook Samsung Chronos http://www.samsung.com/br/support/model/NP700Z4A-SD1BR (esse modelo, no site da samsung), e ele vem com um Win 7 instalado, cheio de programas e modificações da Samsung, e eu prefiro um sistema mais "limpo", sem tantas firulas que prejudicam a performance. Eu quis instalar o Linux em paralelo e não consegui, tentei formatar e reinstalar o Win e também não conseguia, porque a ideia é que o usuário ficasse restrito ao software de recuperação da Samsung, e mesmo o primeiro ponto de restauração já continha os problemas que me faziam querer formatar. Li muito sobre isso (MUITO mesmo), procurando soluções, até que encontrei uma solução radical https://arktronic.com/weblog/2012-08-05/how-do-clean-install-windows-7-or-8-samsung-chronos-laptops/ que envolvia apagar o mapa de partições, incluindo a SSD e a reservada para o Recovery. Bom, depois disso não consegui nunca mais instalar o Windows, logo depois que dou o boot, na segunda ou terceira tela ele já pede um disco de drivers (que não existe, também procurei MUITO por esse disco). Desde então só consigo instalar distribuições do Linux (e apenas algumas, algumas simplesmente não funcionam, não sei se está relacionado a essa questão ou por amadorismo meu na instalação). Queria saber se alguém sabe como reverter esse problema, porque apanhando para instalar alguns programas pelo Wine para meu trabalho, ou genéricos no Manjaro Linux essa semana novamente voltei a sonhar com contar com o Win em um Dual Boot ao invés de gastar essas preciosas horas de trabalho tentando contornar coisas simples. Agradeceria MUITÍSSIMO qualquer luz sobre essa questão, que já não sei nem por onde pesquisar mais alguma coisa que pudesse ajustar essa situação, que já dura uns 4 anos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...