Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kelvin Furtado

Membro VIP
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kelvin Furtado postou

  1. @Paulo Brandão Pois é irmão, também desisti disso, desativei e tô sendo feliz. Rodei o tal app NVidia Pendulum pra conferir e não tá tendo screen tearing, acredito eu q seja porque a taxa de atualização do monitor é relativamente alta (240hz) e isso deve minimizar bem esses fenômenos. Então deixei quieto e nos games também não tenho visto acontecer
  2. Então galera, tô com o mesmo problema e pesquisando aqui encontrei esse post... Adquiri um monitor Mancer Valak 240hz na Pichau que dizem ser compatível com Freesync e G-sync, mas na verdade só tem Freesync, ele não possui nada referente ao G-sync nas configs, só escreveram isso no anúncio por causa da possibilidade de ativar mesmo no Freesync. Se funcionasse perfeitamente, ok, mas estou tendo uma espécie de cintilação em certos menus e momentos dos jogos, não é perceptível o tempo todo mas as vezes chega a incomodar, pois parece que o brilho do monitor dá uma pequena variada (tenho uma RTX 3060). É algo leve mas é perceptível. O brabo disso tudo é que já se passaram os 7 dias pra devolver o monitor e não sei se isso pode ser considerado um defeito, pois pelo que vi acontece em monitores de algumas marcas, sempre nessa situação de utilizar o G Sync da placa de vídeo NVidia com o Freesync do monitor. Alguém conseguiu alguma solução?
  3. @JorgeGus Entendi, o lance da temperatura eu já tinha sacado mesmo, sobre o total gravado eu estranhei pois tem outras unidades dele que eu havia comprado pro note de algumas pessoas da familia e eles mostram normalmente. Mas vai ver isso também pode ser questão de lote, não acredito que o controle de qualidade desses SSDs seja dos melhores. De qualquer forma fico mais tranquilo em saber que outras pessoas já repararam nisso, eu ja tava ficando doido achando que ele tava indo pro saco.
  4. @Pincipi Bizarro... Esses dias apaguei todas as partições que haviam nele e instalei o W10 (logo, voltou a ser GPT, mas isso não tinha nada a ver, continua sem mostrar nada), e tipo, tá funcionando normal, subindo sistema tranquilo, mas aí fica a dúvida se isso é indício de que ele está morrendo ou não. Conseguiu achar algo sobre o assunto?
  5. Boa tarde pessoal, vcs já viram isso acontecer? Fui abrir o CrystalDiskInfo pra dar uma olhada na saúde dos meus discos e um dos SSDs (XrayDisk chinês, tem aproximadamente 2 anos de uso) não aparece nenhum dado sobre o total gravado... E abaixo do "saudável" não aparece a porcentagem. Pesquisei na internet e no Youtube sobre isso mas não encontrei nada sobre. Já testei em outro PC, já iniciei o programa como Administrador mas continua igual. Engraçado é que tem outros SSDs dessa marca em 2 notebooks do pessoal da minha familia e eles mostram esses dados normalmente. Obrigado! Edit: Então, esse SSD era de um notebook meu que tinha o Windows 7 instalado, portanto está em MBR e não em GPT... Teria alguma coisa a ver com isso?
  6. Eu acredito ser um ótimo negócio. Há algumas semanas peguei uma 3060 normal por este preço, e já não me arrependo de tê-lo feito, imagine uma Ti kkkkkkk. O revendedor de quem comprei aqui na minha cidade fez uma ótima condição de pagamento, inclusive pegando minha 1050 Ti como parte no pagamento, então, eu não teria como boletar esses 2,7k. Pra mim valeu à pena. E também não quis esperar brother, as noticias lá de Taiwan estavam me assustando e mesmo que não dê em nada eu preferi não arriscar, pois a pandemia já havia me atrasado em pelo menos 1 ano e meio na compra da última peça que faltava pro meu Pc (a placa de vídeo). Então agora que melhoraram os preços resolvi lançar a boa de uma vez.
  7. Material de grande valor, muito importante e sempre bem explicado com detalhes na medida. Vale cada centavo pelo tanto de informação agregada! Adquiri quase todos os livros, em breve assim que puder comprarei o que está faltando. Obrigado pela oportunidade de tê-los.
  8. Pessoal, pc novo, recém montado. Asus tuf B450m Pro, Ryzen 5 3600 e uma placa Afox R5 220 2Gb, só pra dar vídeo até eu comprar a 5500 xt que tô querendo. O que está me intrigando é que o GpuZ informa que a placa suporta Pcie 2.0, só que só trabalha a 1.1, mesmo fazendo teste de render pelo proprio GpuZ, jogando ou fazendo qualquer outra coisa. Já desativei o modo economia de energia do Pci no Windows. O driver que to utilizando é o Amd Crimson mais recente pra essa linha. O que mais posso fazer? A placa-mãe é PciE 3.0, então, deveria funcionar 2.0...
  9. Então meus caros, montei meu PC há menos de 1 mês, e estou com esse problema. Minha placa-mãe é a Asus TUF B450m Pro Gaming, o áudio dela é Realtek ALC S1200A. O headset que eu uso é o HyperX Cloud Stinger Core (um azul e preto, que diz-se ser para Ps4, mas uso no Xbox one tambem e fica lindo que é uma beleza, inclusive o microfone, fica perfeito). O que acontece é que, não importa o que eu faça, o audio do microfone sai muito baixo, nos testes no app de gravação de voz do Windows e na propria barra de testes de som do Windows ela nem se move. Já aumentei o áudio no máximo, já adicionei reforço de áudio mas fica uma porcaria, com muito ruido e chiado de fundo (ele permite adicionar 10, 20 ou 30dB). Pra conectar eu uso um pequeno splitter que separa o pino P3 do headset em dois pinos P2, um pro áudio (verde) e outro pro mic (rosa). Sera que o problema é esse splitter? O áudio do fone fica altíssimo, normal, limpo. Mas o mic fica sempre uma porcaria, baixo demais. To quase comprando aquele dispositivo da HyperX que é tipo uma placa de som externa pra ver se melhora isso. Vcs tem alguma ideia de como resolver isso?
  10. @Mr. Caio Augusto Sendo ESD a vendida pela MS, então teoricamente eu compro pra minha conta Microsoft, e ela fica atrelada a esta conta. Então pra ativar o Windows nas instalações futuras bastaria eu fazer login no sistema com esta mesma conta. Mais ou menos isso? Esse sistema deles é bem confuso mesmo kkkkk!
  11. @Mr. Caio Augusto Como faço pra comprar essa outra versão (que no caso não me limitaria nas trocas de hardware)? Andei pesquisando por aí e só encontrei essa da Kabum e no site da MS, o resto é tudo aquelas chaves piratas de 100 conto, passo longe.
  12. @other2w Então, quis dizer que gostaria de usar assim que o processador for comprado, e não ter que esperar até eu ter a grana pro Windows em Janeiro/Fevereiro
  13. Entendi pessoal. To achando que é melhor esperar... Uma outra alternativa seria comprar pelo próprio menu do Windows que direciona a compra pro site da MS, porém fica um pouco mais caro. Por isso pensei em comprar na Kabum.
  14. Então galera, minha duvida é a seguinte. O Win10 que é vendido pela Kabum tem a seguinte observação: "*Observação: - Windows COEM só funcionará com Notebook e PCs novos sem windows, ou que nunca tenham tido Windows instalado, ou se adquirido junto a partes e peças para montagem de um computador novo." No meu caso, pretendo comprá-lo no início do ano que vem (possivelmente janeiro ou fevereiro), no entando meu PC vai ficar pronto antes (só falta o processador que pretendo apanhar na Black desse ano se houver), e gostaria de utilizar desde então a versão de teste do Win10, ou seja, a instalação sem digitar a chave, pra ir usando até comprar. Mas esse anuncio me fez duvidar, será que tendo esse Windows ja instalado ele vai ser ativado se eu digitar a chave que acompanha o box da Kabum? Ou eu preciso realmente esperar até lá e instalar de primeira utilizando o dvd que vem no box e já utilizando a chave? Obrigado pessoal.
  15. Se tivesse outra (de um amigo, vizinho) pra testar seria o ideal. Acho que o fato de ter deixado em cima do console não tem nenhuma relação, porque baixando arquivos em standby ele nem esquenta tanto, pelo menos o meu não. Ao meu ver tá parecendo coisa do controle. Ou então, tenta trocar as pilhas, talvez essas estejam fornecendo uma corrente baixa (vida util no fim, depende do tempo de uso). Já tive problema de sincronização uma vez mas era a pilha, que já tinha uns 5 anos de uso. Testei novas que eu tinha e voltou ao normal.
  16. Então pessoal, tenho um 360 parado aqui desde que comprei o One, e ontem resolvi procurar sobre o defeito dele. É um modelo Super Slim de 2014, ele começou a dar o erro 0012 que é referente à refrigeração, o que acontece é que o cooler não liga quando o console é ligado, então ele superaquece e desliga com luz vermelha. Daí lá pela 3a vez ligando, o cooler acelera e permanece ligado normalmente, enfim dá pra jogar só depois desse processo todo. Pesquisando aqui vi muitos técnicos dizendo que isso se deve à 6 resistores que ficam em trilhas entre o KSB e a área do dissipador, são eles o R4D3, R4D4, R4D5, R4D6, R4D7, R4D8. Eles deveriam oferecer o valor de 0 ohms (funcionam como jumpers), porém algum deles passa a ter valor de resistência e prejudica o sistema de controle de temperatura, impedindo o cooler de funcionar adequadamente. Pois eu tenho duas dúvidas. 1- Teve cara dizendo que o valor normal seria de 1 ohm, em vez de 0. Isso procede? 2- No caso de ser 0 ohm mesmo, poderia eu fazer um simples jumper com solda mesmo sem prejudicar o sistema? Pergunto isso porque também vi gente falando que esses resistores "jumpers" tambem fazem a função de um fusistor, dissipando uma possivel sobrecarga na forma de calor, mas sem abrir, como um fusível faria. No caso isso implicaria em um risco caso eu fizesse um jumper simples. Meu medo é fazer, e acabar queimando outra coisa na placa. E com essa quarentena tá impossivel comprar componentes por aqui, na internet até acho mas só se vende em grandes quantidades (fitas com 500, 1000) e acredito ser um gasto desnecessário. Como vcs me aconselhariam nesse sentido? Desde já, agradeço amigos!
  17. Pessoal vejam se vcs conseguem me dar uma luz. Minha internet cai toda vez que jogo PUBG no Xbox, com cabo, estranho é que ontem eu conectei pelo WiFi e não caiu. Hoje vou testar um outro cabo, pra ver se não é curto ou outro problema... Mas minha dúvida é, será que o cabo de rede "ruim" pode afetar a conexão adsl? A ponto de derrubar ela? porque as luzes do roteador se apagam e logo volta a reconectar. As vezes é na hora e as vezes demora umas 3 tentativas, e ela fica piscando. Meu modem é um Technicolor TD5137 da Oi.. Só uso ele sem roteador, pois ele já tem 4 portas rj45 e wifi... O que acham? Será que a internet deles não "aguenta" os servidores do pubg? Existe isso?
  18. De velocidade realmente não... Fiz um teste e acusou 9mbps, eu contrato 10, me pareceu normal. O que me intriga é que fica assim o tempo todo, e antes não era assim. Não fiz nenhuma mudança, nada. Eu não entendo muito bem de redes, aqui minha internet vem pelo mesmo caminho da TV a Cabo (mas só contrato internet), passa por um decoder Cisco e vai para meu roteador, apenas isso... Bem, se não há problemas, tudo bem. Só fico preocupado se esse tráfego for prejudicial de alguma forma. Obrigado pelo esclarecimento!
  19. Boa tarde pessoal, há uns dois dias tenho reparado a LED indicativa do Wifi piscando incessantemente, mesmo quando todos os aparelhos que utilizam o Wifi em casa estão desligados. (Xbox, celular, notebook) Sei que isso pode indicar que alguém esteja acessando meu Wifi, mas fiz todas as verificações, conferi a lista de clientes DHCP, ativei o bloqueio por MAC e tenho uma senha muito forte. Isso nunca aconteceu, a luz só piscava dessa maneira quando eu fazia algum download pesado (o que é normal). Vocês têm alguma ideia do que seja? Fiz uma filmagem pra vocês poderem ver:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...