Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlos987

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que carlos987 postou

  1. mas é obrigatorio retirar o varistor do circuito? se eu medir ele na placa e der o valor infinito significa que ele esta bom?
  2. estou tendo dificuldades em identificar os trafos usados nas placas, quantidade de bobinas, entradas e saidas, por exemplo se eu precisar trocar um trafo, como faço pra saber as especificações dele? da pra identificar medindo a resistencia?
  3. as vezes fico até tonto com tanta informaçao...
  4. ajudou muito sim, eu não tinha muitas das informações que passou, o unico teste que fiz até é o de carregar um pouco o capacitor com a escala de continuidade do multimetro e depois medir a tensão continua, pelo visto é um teste muito basico mesmo. outra duvida em relação ao comportamento dos capacitores inseridos na placa, com o circuito desligado, eles sempre se comportarão como uma chave aberta(resistencia muito alta)? pergunto pois ja me deparei com capacitores que apresentam leituras na escala de conntinuidade(diodo), mas ainda não sei ao certo o que essa medida representa, imagino que seja essa resistencia interna então.
  5. gostaria de saber se alguem conhece algum metodo confiavel de se testar um capacitor com um multimetro comum, aqueles multimetros que vem com capacimetro embutido são realmente confiaveis? estou querendo investir uma grana em ferramentas e gostaria de ter certeza que um capacimetro é mesmo util, pois ter que ficar tirando o capacitor da placa pra testa-lo é um pouco trabalhoso. desde ja agradeço a atenção por todas as duvidas que o pessoal tem me respondido.
  6. @Mestre88 quando ficar pequeno demais vou ver se compro uma na medida correta.
  7. boa noite companheiros da eletronica. tenho mais uma duvida de iniciante desta vez com relação aos capacitores. como faço pra verificar se estão funcionando normalmente sem precisar tirá-los da placa(se é que existe um jeito) e qual a diferença na aplicação dos capacitores ceramicos e eletroliticos, sei que os ceramicos são apolares e que são usados em cirucuitos de alta frequencia, mas e quanto aos eletroliticos?
  8. ja fiz esse esquema de limar a ponta, depois de algum tempo percebi que ela foi diminuindo como se houvesse um desgaste, acho que ficou mais frágil quando limei ela no esmeril.
  9. talvez seja o protetor, ele pode de alguma forma estar influenciando na alimentação da placa, meça a saida dele pra checar se esta mandando a tensão correta para a placa, lembrando que voce deve ficar atento aos bornes de 110v e 220v para um funcionamento correto da central de choque.
  10. muito bom este artigo, em resumo, um diodo rápido e ultra rápido é um diodo que passa do estado de condução e não condução em uma velocidade maior que um diodo comum para poder retificar correntes de alta frequencia.
  11. como todo iniciante em eletronica, tem alguns componentes que ainda são novos pra mim, analizando o circuito de placa controladora de portão me deparei com um "retificador ultra rápido". o que seria e pra que serve? qual a diferença com os outros diodos?
  12. voce tem razão, continuei analazinado o circuito até que encontrei um transistor smd em curto, como estava distante do local onde detectei o problema levei um tempo pra acha-lo, depois de trocar a placa ressucitou.
  13. boa tarde pessoal. preciso urgente realizar a manutenção em algumas placas controladoras de portão e me deparei com a seguinte situação: logo após a ponte retificadora do circuito, realizei o teste nos semicondutores e todos eles estão bipando, mas isso só acontece quando estão na placa, fora do circuito as medições de resistencia deles estão normais, isto acontece com diodos, resistores e capacitores todos smd, não faço ideia do que pode estar acontecendo, alguém ai ja se deparou com isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...