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Cayque Silveira

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Reputação

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  1. @Arckmed eu montei esta configuração com base no valor final(inclusive com outros componentes q não coloquei aqui), mas qual outra você indicaria?
  2. Galera estou planejando montar um pc p jogar basicamente gta v, mas não tenho muita grana! Qro dicas também com relação a compatibilidades de componentes, tenho um conhecimento básico, sei onde encaixar cada peça, porém fiz curso de hardware a uns d 10 anos atrás kkkk....... Minhas duvidas são basicamente sobre estes componentes(especificado qual penso em comprar): Placa Video Para Pc Geforce Gt710 2gb Ddr3 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865664507-placa-video-para-pc-geforce-gt710-2gb-ddr3-p-ate-3-monitor-_JM Kit montado com: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093863725-kit-processador-intel-core-i5-3470-placa-me-oferta-_JM - Processador Intel Core i5 3470 - placa-mãe com suporta até 16Gb de memória / HDMI , H61 - Memória de 8Gb DDR3 1600MHZ Qual fonte seria a ideal??
  3. Pessoal, é minha primeira vez aqui no fórum, então não sei se estou postando no lugar certo, estou no primeiro semestre de engenharia da computação(sou iniciante) e estou aprendendo C++, preciso fazer um joguinho no allegro. Já consegui montar um cenário e colocar um personagem que se movimenta (até ai o joguinho esta funcionando muito bem) mas preciso de ajuda para fazer ele mexer as pernas quando andar, fazer ele pular e fazer o fundo do senário mover...... alguém sabe como me ajudar? Este é meu código: #include <allegro.h> int x = 400; //int y = 500; volatile int milisegundos; void msec_counter() { milisegundos++; } END_OF_FUNCTION(msec_counter) int main() { allegro_init(); // abre allegro set_color_depth(16); set_gfx_mode(GFX_AUTODETECT_WINDOWED,900,600,0,0); // abre janela grafica install_keyboard(); // libera teclado milisegundos = 0; LOCK_FUNCTION(msec_counter); LOCK_VARIABLE(milisegundos); install_int_ex(msec_counter, MSEC_TO_TIMER(1)); //BITMAPS - Imagens do jogo BITMAP *sky=load_bitmap("BMP/sky.bmp", NULL); BITMAP *montanhas=load_bitmap("BMP/montanhas.bmp", NULL); BITMAP *arvores=load_bitmap("BMP/arvores.bmp", NULL); BITMAP *chao2=load_bitmap("BMP/chao2.bmp", NULL); BITMAP *terra=load_bitmap("BMP/terra.bmp", NULL); BITMAP* personagem[3]; personagem[0] = load_bitmap("BMP/personagem.bmp", NULL); personagem[1] = load_bitmap("BMP/personagem1.bmp", NULL); personagem[2] = load_bitmap("BMP/personagem2.bmp", NULL); ///Variáveis int num_frames = 3; int frame_atual; int tempo_troca = 50; //UPDATE frame_atual = (milisegundos / tempo_troca) % num_frames; BITMAP *buffer = create_bitmap(900,600); //cria buffer int mover=300,x=390; while (!key[KEY_ESC]) { if(key[KEY_RIGHT]){ mover= x += 1; } if(key[KEY_LEFT]){ mover= x -= 1; } //DRAW - chama imagens draw_sprite(buffer,sky,0,0); draw_sprite(buffer,montanhas,-15,130); draw_sprite(buffer,arvores,0,325); draw_sprite(buffer,terra,0,470); draw_sprite(buffer,chao2,-55,465); draw_sprite(buffer,chao2,205,465); draw_sprite(buffer,chao2,450,465); draw_sprite(buffer,chao2,610,465); //draw_sprite(buffer, link_esq[frame_atual], 200, 300); draw_sprite(buffer,personagem[frame_atual],mover,437); draw_sprite(screen,buffer,0,0); clear(buffer); //limpa o buffer } allegro_exit(); return 0; } END_OF_MAIN() // permite portabilidade arvores.bmp chao2.bmp montanhas.bmp personagem.bmp personagem1.bmp personagem2.bmp sky.bmp terra.bmp

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